quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Na noite desta Quarta-feira, as águias do Basquetebol perderam na Luz, por 67-76, frente ao Lukoil Academic e ficaram afastadas da fase seguinte da FIBA Europe Cup, ao cabo de 4 jornadas do Grupo P da mencionada competição.

o houve inversão do cenário que se previa à partida, o Benfica jogava um tudo ou nada perante um adversário motivado no dia do próprio jogo, já que os holandeses do Donar Groningen arrecadaram uma vitória na Sibéria, por 67-81, pelo que Lukoil Academic alcançou o BC Enisey na liderança da tabela classificativa depois de vencer na Luz.

Na primeira parte o ascendente do jogo foi repartido, o Benfica saiu na frente e perdeu o comando do marcador na parte final do primeiro Período (22-23), tendo depois retomado a dianteira no segundo parcial, mas o adversário reagiu e saiu para o intervalo em vantagem (34-38). Carlos Lisboa optou por dar mais tempo de jogo a jogadores suplentes, destaque natural para Marko Loncovic, um dos melhores jogadores encarnados na noite de ontem, com 12 pontos apontados em 18 min de jogo.

Na segunda parte os níveis de eficácia de lançamento dos búlgaros aumentaram, e o Benfica não arranjou forma de travar Stephen Zack. O Poste fez miséria somando 20 pontos e 15 ressaltos. Do lado encarnado, Carlos Morais (17 pontos) e Damian Hollis (16 pontos e 10 ressaltos) partilharam o papel de protagonismo na manobra de jogo encarnado, mas isso não fui suficiente e na realidade, quando o marcador saltou dos 40-43 para os 40-50 na parte inicial do terceiro Período, a equipa visitante jamais deixou fugir a sua vantagem, gerindo bem o jogo até final.

Em jeito de balanço da participação europeia, já que ainda faltam dois jogos que nada irão alterar a classificação do Benfica, fica um sabor agridoce. A entrada na FIBA Liga dos Campeões falhou por um ponto, enquanto na FIBA Europe Cup o objectivo de passar a primeira fase de grupos foi atingindo com sucesso, conseguindo o Benfica importantes vitórias e boas exibições perante adversários com o Elan Chalon (Grupo K) e Alba Fehérvar (Grupo O), que têm liderado os seus grupos nesta segunda fase. 

Neste Grupo P confessamos que esperávamos um pouco mais do Benfica, especialmente nos dois jogos em casa. Mas estes desafios de exigência foram testes importantes à equipa, e certamente ajudaram ao seu desenvolvimento, tendo em conta os principais objectivos da época: conquista das três competições internas.

Resultados Finais da 4ª Jornada do Grupo P da FIBA Europe Cup

SL BENFICA 67-76 Lukoil Academic
BC Enisey 67-81 Donar Groningen


Para consulta de tudo sobre a época 2016/2017 do Basquetebol do SL Benfica, pode ver aqui:


Porque o SL Benfica não é só Futebol...

SPORT LISBOA E BENFICA!!! 1904!


Sem comentários:

Enviar um comentário