quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Esta Quarta-feira há novo embate europeu em Basquetebol. Pelas 20h30, o Benfica recebe o Lukoil Academic numa partida relativa à 4ª Jornada do Grupo P da FIBA Europe Cup e que será alvo de transmissão televisiva por parte da BENFICA TV.

Depois de recuperado o 1º lugar na prova mais importante a nível interno, os comandados de Carlos Lisboa enfrentam o 2º classificado do respectivo grupo na 2ª fase da competição europeia e actual líder do campeonato búlgaro. Relembramos que apenas se qualificam oito equipas para a próxima fase, isto é, os vencedores de cada grupo, bem como os dois melhores segundos classificados de todos os grupos.

Por essa razão, e com três derrotas em 3 jogos, só por mera hipótese matemática o Benfica ainda se pode apurar em primeiro lugar, e na verdade, quando subir hoje ao pavilhão, o mais certo é a formação russa já ter ganho novamente e ter acabado com essa hipótese matemática. 

Para ainda sonhar com um dos melhores 2ºs lugares, só a vitória interessa, e mesmo assim são muitas condicionantes. A formação búlgara joga bem mais na partida desta semana, pois para alimentar as esperanças de destronar o BC Enisey do primeiro posto, terá de vencer em Lisboa.

Esperamos que o Benfica aproveite o jogo como mais um duro teste à nossa equipa, uma ocasião para evoluir perante novos desafios, tendo em conta a preparação para os desafios domésticos que o Benfica terá pela frente.

FIBA Europe Cup (Grupo P) - Jogos da 4ª Jornada

Quarta - dia 11:

SL BENFICA-Lukoil Academic 20h30 BENFICA TV
BC Enisey-Donar Groningen 12h10


Para consulta de tudo sobre a época 2016/2017 do Basquetebol do SL Benfica, pode ver aqui:


Porque o SL Benfica não é só Futebol...

SPORT LISBOA E BENFICA!!! 1904!

Sem comentários:

Enviar um comentário