quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Esta Quarta-feira há mais BENFICA. No Complexo da Luz, as principais equipas de Andebol e Hóquei em Patins irão entrar em acção para os respectivos campeonatos nacionais, isto depois do jogo europeu em Basquetebol na Hungria.

Confira como habitualmente a antevisão das partidas onde o "Manto Sagrado" marca presença.


Em Basquetebol há uma deslocação até à Hungria, pelas 17h30 desta Quarta-feira, para defrontar o Alba Fehérvár, na disputa da 4ª Jornada do Grupo A da FIBA Europe Cup.

O futuro europeu das águias pode ficar encaminhado depois do embate desta tarde. Após o desfecho favorável alcançado na Bélgica, esta é uma partida relevante na questão da qualificação para a próxima fase da competição.

Atendendo ao confronto na Luz, que vencemos por 77-74 (a.p.), podemos concluir que temos capacidade para suplantar este rival no seu reduto. Para tal desiderato será obrigatório um jogo consistente dos homens liderados por Carlos Lisboa. Uma vitória em solo húngaro abre excelentes perspectivas para o que resta desta fase de grupos.

A equipa magiar reagiu da melhor forma ao mau resultado na Luz e venceu os jogos seguintes, pelo que se encontra motivada e seguramente com ainda maior vontade de nos vencer depois do sucedido na 1ª ronda. Do nosso lado, no mínimo há que lograr o equilíbrio em todos os capítulos da partida. Na vertente defensiva, além claro de uma prestação agressiva e autoritária na luta das tabelas, há que provocar o erro contrário e dificultar ao máximo os lançamentos da equipa húngara, à imagem do que fizemos em casa do Brussels Basketball. Quanto ao processo ofensivo, há que gerir bem a possa de bola e procurar sempre que possível as situações mais favoráveis para atirar ao cesto. Vamos a isto, rapazes!

FIBA Europe Cup (Grupo A) - Jogos da 4ª Jornada

Quarta - dia 9:

Alba Fehérvár-SL BENFICA 17h30 Seguir em: https://www.youtube.com/watch?v=cEmJShkL6pM
Elan Chalon 78-74 Brussels Basketball


Pelas 19h30 desta Quarta-feira, entra em acção o colectivo às ordens de Mariano Ortega, no Pavilhão Nº 2, contra o ABC, para a 11ª Jornada da 1ª Fase do Campeonato Nacional de AndebolEste duelo histórico será transmitido em directo pela BENFICA TV.

Depois da paragem competitiva em virtude dos compromissos internacionais, aproxima-se um encontro importante diante do actual Campeão Nacional. Portanto, perspectiva-se uma tarefa árdua para os encarnados ante um valoroso adversário, que mistura maturidade e irreverência e raramente se desorganiza durante os 60 min de jogo.

A vitória na Supertaça já lá vai, e para sair vitorioso o Benfica tem de praticar um jogo de elevado nível, ou seja, apresentar uma defesa agressiva e segura, e no ataque à baliza contrária exige-se critério/inteligência (na procura da melhor solução ofensiva) e eficácia na criação e concretização das oportunidades de golo. Para se superiorizar ao conjunto orientado por Carlos Resende, a nossa equipa terá igualmente de ser fria emocionalmente. Eu acredito nesta equipa! Faço um apelo aos nossos adeptos para marcarem presença em bom número na Luz.

Campeonato Nacional (1ª Fase) - Jogos da 11ª Jornada

Quarta - dia 9:

SL BENFICA-ABC 19h30 BENFICA TV/ANDEBOL TV

Sábado - dia 12:

Águas Santas-Boa Hora FC 18h
FC Porto-Arsenal Clube Devesa 17h
AA Avanca-AC Fafe 18h
Belenenses-Ac. São Mamede 18h30
ISMAI-Sporting 19h
Sp. Horta-Madeira SAD 21h


Esta noite, a partir das 21h30, o Bi-Campeão Nacional de Hóquei em Patins recebe o HC Turquel, em jogo a contar para a 5ª Jornada do Campeonato NacionalEste encontro terá transmissão em directo e em exclusivo por parte da BENFICA TV.

Pela frente temos um opositor que apenas soma uma vitória nesta fase, todavia já defrontou FC Porto e Oliveirense. A formação da "aldeia do Hóquei" (que disputa a Taça CERS), onde joga emprestado pelas águias Alexandre Marques "Xanoca", certamente visita a Luz galvanizada por jogar connosco, com intenções de provocar uma surpresa, apostando numa estratégia defensiva de bloco baixo e explorando o erro benfiquista para sair em contra-ataques perigosos.

Após a vitória sofrida no arranque da Liga Europeia, os pupilos treinados por Pedro Nunes têm que mudar o "chip". Para fazer face ao tradicionalmente aguerrido conjunto de Alcobaça, o Benfica deverá se apresentar fiel a si mesmo no ataque, com dinâmica e velocidade como factores constantes, enquanto no sector defensivo exige-se rapidez/agressividade no momento de recuperação da bola e solidez/coesão na hora de defender a nossa baliza.

Campeonato Nacional - Jogos da 5ª Jornada

Quarta - dia 9:

SL BENFICA-HC Turquel 21h30 BENFICA TV
Oliveirense-Sp. Tomar 21h
AD Valongo-Juv. Viana 21h
Sporting-Paço de Arcos 21h

FC Porto 6-0 Valença HC
AD Sanjoanense 2-1 Candelária
Riba D'Ave 6-5 OC Barcelos


Para consulta de tudo sobre a época 2016/2017 das modalidades, pode ver aqui:

Andebol - http://benficaecletico.blogspot.pt/p/andebol.html

Basquetebol - http://benficaecletico.blogspot.pt/p/basquetebol.html

Hóquei em Patins - http://benficaecletico.blogspot.pt/p/hoquei-em-patins.html

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

SPORT LISBOA E BENFICA!!! 1904!!!



Sem comentários:

Enviar um comentário