quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Esta Quarta-feira, em Basquetebol, o SL Benfica averbou a terceira derrota no fecho da 1ª Fase da FIBA Europe Cup, por 75-80, na recepção ao Brussels Basketball.

No outro encontro, disputado na Terça-feira, o Elan Chalon bateu o Alba Fehérvar por 106-77, ascendendo à liderança do grupo. Desde logo, ficaram conhecidos os lugares finais da tabela classificativa, com as águias como melhor terceiro classificado da Conferência 1. Pelo que os comandados de Carlos Lisboa enfrentaram um desafio meramente para cumprir calendário.

Não foi por isso um jogo muito fácil de encarar já que desportivamente nada estava em jogo. Deu para fazer uma boa rotação do plantel e dar minutos a outros jogadores menos utilizados, embora colectivamente o Benfica tenha mostrado alguns pecados, nomeadamente na defesa e na luta da tabela defensiva, onde uma vez mais deixou o adversário ganhar muitos ressaltos que valeram pontos preciosos para fazer a diferença, isto num jogo em que as equipas ficaram muito equilibradas em % de lançamentos, a maior diferença foi mesmo nos ressaltos e na tabela encarnada.

O 1º Período foi todo dominado pelo Benfica e registou um resultado de 24-12 favorável às águias. Parecia que estava tudo embalado para uma noite descansada. Mas o Brussels reagiu forte e iria anular a desvantagem, chegando já ao fim do terceiro período em vantagem no marcador. O Benfica ainda conseguiu anular a desvantagem no 4° Período, mas nos derradeiros 5 min voltou a claudicar perante um adversário sem pressão, sem nada a perder e a defender a sua honra.

Não há muito para concluir de um jogo com estas características, em que o Benfica já qualificado nada podia tirar deste jogo que alterasse a sua posição. Qualificados como melhor 3º da respectiva conferência, na 2ª Fase, disputaremos o Grupo P com Lukoil Academic (Bulgária), Donar Groningen (Holanda)BC Enisey (Rússia). O primeiro jogo será na Bulgária dia 14 de Dezembro, com o primeiro jogo em casa dia 21 de Dezembro frente ao Groningen. A impensável deslocação à Sibéria será no dia 4 de Janeiro, esta 2ª Fase acaba dia 25 com a recepção aos russos na Luz. Apenas se qualificam os vencedores de cada grupo, bem como os dois melhores segundos classificados de todos os grupos.

Resultados Finais da 6ª Jornada do Grupo A da FIBA Europe Cup

SL BENFICA 75-80 Brussels Basketball
Elan Chalon 106-77 Alba Fehérvár


Para consulta de tudo sobre a época 2016/2017 do Basquetebol do SL Benfica, pode ver aqui:

Basquetebol - http://benficaecletico.blogspot.pt/p/basquetebol.html


Porque o SL Benfica não é só Futebol...

SPORT LISBOA E BENFICA!!! 1904!

1 comentário: