quarta-feira, 12 de outubro de 2016

Porque o SL Benfica não é só Futebol..

Uma Quarta-feira cheia de acção desde o Sul até ao Norte. Começam os Campeonatos Nacionais de Futsal e Basquetebol na Luz, enquanto o Hóquei em Patins tem a primeira jornada fora de casa.

Confira a antevisão das três partidas onde se espera que os homens de "águia ao peito" saiam vitoriosos.


Conquistada a Supertaça, a equipa de Futsal regressa a casa para o arranque do campeonato, recebendo a formação do Futsal Azeméis, em encontro com transmissão em directo e exclusivo na BENFICA TV, agendado para as 19h15.

Em primeiro lugar, de assinalar que no experiente plantel da formação recém-promovida pontifica Arnaldo Pereira, um dos imortais da história do nosso Futsal. Que a Luz saiba receber como deve ser o Campeão da Europa de 2010! Apesar de ser um jogo frente a uma equipa que agora subiu, o investimento em Oliveira de Azeméis foi claro, muitos jogadores experientes como o guarda-redes Cristiano, ou homens como Luís Miguel, Emerson e Nandinho, com muita história em Alpendorada, Módicus, entre outros clubes.

Pode assim ser um jogo traiçoeiro para o Benfica, há que encarar a partida com a seriedade que qualquer partida merece, mas sobretudo deixar para trás a festa e eventual euforia pela glória do passado Sábado. Não tenho dúvidas que o treinador Joel Rocha saberá fazer esta mudança de chip, e preparar a equipa da melhor forma.

Jogando em casa e perante o seu público, o Benfica terá de responder com uma vitória e assim começar com o pé direito a caminhada que se espera seja rumo à reconquista do ceptro de Campeão Nacional.

Campeonato Nacional (Fase Regular) - Jogos da 1ª Jornada

Quarta - dia 12:

SL BENFICA-Futsal Azeméis 19h15 BENFICA TV

Quarta - dia 14 de Dezembro:

Sp. Braga-Sporting 20h


Belenenses 7-3 AD Fundão
Quinta dos Lombos 3-2 Os Vinhais
CS São João 1-2 Leões de Porto Salvo
Burinhosa 1-2 Unidos Pinheirense
Rio Ave 3-3 Módicus


Nova viagem ao Minho, quatro dias depois da primeira Mão da Taça Continental, a equipa de Hóquei em Patins tem a sua primeira deslocação no campeonato, precisamente ao reduto do Riba D'Ave. O embate tem início às 21 horas.

Não será o cenário mais apetecível a meio de uma disputa de um troféu, nova viagem longa, mas é o calendário e as vicissitudes do mesmo. No Pavilhão das Tílias o Benfica irá encontrar uma formação que regressou este ano ao escalão maior, e um piso complicado para se jogar.

Ainda assim, claro está que a diferença de valores dos dois conjuntos é evidente, e os objectivos dos clubes estão em pólos opostos. Mas é cliché e importante de dizer, dentro do campo não jogam nem camisolas, nem orçamentos, por isso o Benfica terá de ser competente, entrar concentrado no jogo e com respeito pelo adversário, para tomar a dianteira do marcador o mais rápido possível e a partir daí construir a vitória.

Noutro prisma, e observado o jogo de Sábado passado, será também importante ter eficácia quase total nas bolas paradas, nada como um jogo competitivo para aumentar os índices de confiança, pois desafios difíceis estão pela frente.

Campeonato Nacional - Jogos da 2ª Jornada

Quarta - dia 12:

Riba D'Ave-SL BENFICA 21h
OC Barcelos-Oliveirense 21h

AD Valongo 2-4 Sporting
Juv. Viana 4-8 FC Porto
HC Turquel 5-4 AD Sanjoanense
Sp. Tomar 7-3 Paço de Arcos
Valença HC 1-3 Candelária


Logo a seguir ao Futsal, pelas 21 horas, e a fechar a noite na Luz, arranca o Campeonato Nacional de Basquetebol, em mais um jogo que pode ser acompanhado em directo e exclusivo na BENFICA TV.

Depois do desaire europeu e da Supertaça, o Benfica regressa a casa com necessidade bem urgente de corrigir, sobretudo depois do jogo de Domingo.

O adversário tradicionalmente nunca é fácil, mas de uma vez por todas o Benfica tem de patentear dentro da quadra a superioridade que tem a nível de orçamento, qualidade e quantidade do seu plantel. Os jogadores têm que corresponder ao seu real valor e dar tudo em prol da equipa, mas para isso é preciso... jogar-se como equipa.

A derrota do último Domingo - e sobretudo a exibição -  coloca a margem de erro muito reduzida, a tolerância muito menor. O Benfica tem de ser Benfica, jogar bem e ganhar, dar tudo dentro do campo, ter um plano de jogo e executá-lo, ter alternativas para quando as coisas não estiverem a correr como planeado. Veremos se rapidamente se aprende. A resposta necessária é uma vitória.

Campeonato Nacional (1ª Fase) - Jogos da 1ª Jornada

Quarta - dia 12:

SL BENFICA-V. Guimarães 21h BENFICA TV
Lusitânia-Galitos Barreiro 16h
Sampaense-CAB Madeira 21h
Oliveirense-Maia Basket 21h
Illiabum-Ovarense 21h30
Eléctrico-FC Porto 21h30


Para consulta de tudo sobre a época 2016/2017 das modalidades, pode ver aqui:


Porque o SL Benfica não é só Futebol...

SPORT LISBOA E BENFICA!!! 1904!




2 comentários:

  1. Parabéns pela dedicação! Obrigado pela divulgação!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelas palavras elogiosas.

      Saudações benfiquistas

      Eliminar