terça-feira, 4 de outubro de 2016

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

O Campeonato Nacional de Hóquei em Patins 2016/2017 começou da melhor maneira para as nossas cores, já em Andebol o saldo também foi positivo.

Confira a nossa análise aos jogos disputados no passado Sábado.


Entrada com o "patim direito". No embate de abertura do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins 2016/2017, os Bi-Campeões Nacionais aniquilaram a AD Valongo por 15-4.

As águias realizaram uma boa exibição que culminou numa vitória expressiva. Na defesa ainda há aspectos a rever, enquanto no ataque os comandados de Pedro Nunes tiveram intensidade, velocidade e critério na definição dos lances, buscando a melhor solução para rematar à baliza nortenha. Previa-se uma tarefa complicada frente ao clube que se sagrou Campeão Nacional em 2013/2014, mas o Benfica teve o mérito de a tornar mais acessível.

O técnico dos Campeões Europeus optou, e bem, por dar a titularidade a Miguel Rocha em detrimento de Diogo Rafael, após a pobre prestação na Supertaça. Um entrada de rompante catapultou as águias para uma vitória robusta no Pavilhão Fidelidade. E foi o Capitão a dar o mote. Valter Neves marcou por duas vezes em cerca de 20 segundos. Ainda nem sequer 4 min estavam jogados e Miguel Rocha empurrou o esférico para o interior da baliza contrária. Logo depois, numa bela iniciativa individual, João Rodrigues ampliou a contagem para 4-0 e adivinhava-se uma goleada. Cumprida metade da 1ª parte, Diogo Rafael com um tiro de meia distância também marcou, antes de Jordi Adroher (que já havia desperdiçado um castigo máximo) também se juntar à lista de marcadores. Entretanto, o opositor num desvio subtil a uma "stickada" forte do meio-campo surpreendeu Trabal. Mas seria Adroher, perante baliza deserta a finalizar um contra-ataque rápido e bem delineado pelo Benfica, a fechar as contas dos primeiros 25 min. Ao intervalo, 7-1 sem contemplações favorável às águias.

No reatamento, João Rodrigues não perdoou numa transição rápida, Nicolia disparou com sucesso praticamente à entrada da área e Miguel Rocha completou um "poker", após ser magistralmente assistido por Valter Neves e de seguida por João Rodrigues. Restavam 20 min para o apito final e as águias já venciam por 11-1. Alguns min volvidos, foi a vez de Jordi Adroher completar um "hat-trick". Aproveitando alguma desorganização momentânea, e alguma lentidão na recuperação defensiva, fruto de uma natural descompressão, o conjunto forasteiro fez o gosto ao stick por três ocasiões e encurtou as distâncias mas sem nunca beliscar a supremacia benfiquista. Carlos Nicolia, com uma genial "picadinha", e Miguel Rocha  por duas vezes, primeiro numa recarga e depois na transformação de uma grande penalidade, carimbaram o resultado final.

Últimas notas para o excelente apoio do público presente (que se mantenha assim em todos os fins de semana...) e para os 5 golos da autoria de Miguel Rocha que se distinguiu como o elemento em foco. Esta é a época que esperamos de afirmação do internacional luso. Tem um enorme potencial mas precisa de somar mais tempo de utilização.

Resultados Finais da 1ª Jornada

SL BENFICA 15-4 AD Valongo
Oliveirense 7-4 Riba D'Ave
FC Porto 4-2 OC Barcelos
AD Sanjoanense 2-2 Juv. Viana
Paço de Arcos 6-3 HC Turquel
Sporting 12-2 Valença HC
Candelária-Sp. Tomar (15/10, às 21h)


Soma e segue em Andebol. O SL Benfica recebeu e bateu tangencialmente o Sp. Horta por 30-29, em partida relativa à 6ª Jornada da 1ª Fase do Campeonato Nacional

Com este desfecho, natural mas muito sofrido dado o equilíbrio na partida, as águias permanecem no 3º lugar da pauta classificativa, totalizando menos dois pontos face a Sporting e FC Porto.

Não é necessário ter um espírito crítico para se perceber que as exibições não têm sido convincentes. Passividade manifesta no momento defensivo. Permitimos muitos remates fáceis aos insulares, sobretudo na 1ª Linha em que consentimos demasiado espaço, que mostraram fracamente qualidade na hora de rematar à baliza encarnada.


Com uma entrada determinada na partida, tudo parecia encaminhado para um triunfo tranquilo. As águias rapidamente se colocaram em vantagem e foram avolumando a diferença no marcador. A vencer por 15-10, os da casa relaxaram imenso (inqualificável), tiveram um par de decisões sem sentido algum e isso ajudou à recuperação da formação açoriana que reagiu muito bem (parcial de 0-6) e aproveitou as facilidades concedidas, banalizando por esta altura os encarnados, uma vez que ao intervalo o Sp. Horta vencia por 16-17. No 2º tempo, a expectativa era que o Benfica, mais apetrechado de opções, iria partir para uma vitória confortável, no entanto os açorianos, mesmo tendo em consideração o desgaste físico acumulado, venderam bem cara a derrota. A turma encarnada passou para a frente no marcador e só nos instantes finais conseguiu descolar, mas a equipa vinda do arquipélago dos Açores voltou a reduzir para a margem mínima, provocando algum dramatismo na recta final do embate que acabaria por pender para os anfitriões.

Belone Moreira não sabe jogar mal e assume um papel imprescindível na nossa equipa. É um jogador simples mas muito eficaz e que mantém um nível de desempenho sempre bom e regular, independentemente do adversário, do local ou das circunstâncias do jogo. O Lateral Direito foi determinante no passado Sábado ao 
apontar 10 golos.

Resultados Finais da 6ª Jornada

SL BENFICA 30-29 Sp. Horta
AA Avanca 27-16 ISMAI
Águas Santas 24-27 Belenenses
Sporting 35-18 Ac. São Mamede
Boa Hora FC 18-39 FC Porto
AC Fafe 24-32 Madeira SAD
ABC-Arsenal Clube Devesa (5/10, às 17h)


Para consulta de tudo sobre a época 2016/2017 das modalidades, pode ver aqui:


Porque o SL Benfica não é só Futebol...

SPORT LISBOA E BENFICA!!! 1904!


Sem comentários:

Enviar um comentário