sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Na noite de Quarta-feira, o SL Benfica recebeu e venceu o Belenenses por 35-29, em jogo a contar para a 4ª Jornada da 1ª Fase do Campeonato Nacional de Andebol.

O conjunto liderado por Mariano Ortega, com uma exibição algo cinzenta, cumpriu a sua obrigação perante uma equipa que se bateu muito bem em campo, regressando desta forma às vitórias. Aproxima-se um série de jogos que podemos e devemos aproveitar para uma sequência vitoriosa de resultados.

Ambas as formações quando impunham mais dinâmica no ataque facilmente criavam situações de golo iminente. A passividade do processo defensivo foi uma constante e daí tanta quantidade de golos. Sofrer 29 golos a jogar em casa, contra uma equipa como o Belenenses, que não é claramente uma candidata ao título, causa legítimas apreensões. Há que rever a matéria, porque contra adversários mais fortes pode-se pagar muito caro. 

A primeira parte resume-se na boa entrada da desinibida equipa de Belém (0-4), em oposição ao desacerto ofensivo inicial encarnado, mas prontamente as águias passaram para a frente no marcador (9-4). Até ao intervalo o Benfica, com mais frescura física, dilatou a vantagem (18-13). No 2º tempo, mais do mesmo, isto é, um jogo aberto. Houve a dado momento um certo equilíbrio, com o Belenenses a reduzir distâncias (27-25), no entanto os encarnados reagiram com convicção (32-25) e selaram mais três pontos.

Destaques individuais para Ales Silva e Tiago Pereira, com 7 e 6 golos, respectivamente foram os melhores marcadores da partida do lado encarnado. Nota também para mais uma boa prestação de Belone Moreira, que se tem cotado como o elemento mais regular do plantel benfiquista.

Resultados Finais da 4ª Jornada

SL BENFICA 35-29 Belenenses
AA Avanca 18-30 FC Porto
Boa Hora FC 26-26 Arsenal Clube Devesa
AC Fafe 28-26 Ac. São Mamede
Águas Santas 27-22 Madeira SAD
ISMAI-Sp. Horta (Adiado)
ABC-Sporting (28/09, às 21h)

Para consulta de tudo sobre a época 2016/2017 do Andebol do SL Benfica, pode ver aqui:

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

SPORT LISBOA E BENFICA!!! 1904!!!


Sem comentários:

Enviar um comentário