sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Os Vice-Campeões Nacionais de Andebol deslocam-se ao Pavilhão Flávio Sá Leite, reduto do ABC, para enfrentar o Arsenal Clube Devesa, em jogo a contar para a 1ª Jornada da 1ª Fase do Campeonato Nacional. O duelo está marcado para as 17 horas deste Sábado e será transmitido pela ANDEBOL TV.

Volvida a conquista da Supertaça, as águias apadrinham a estreia da equipa minhota no principal escalão nacional da modalidade. O objectivo da formação oriunda de Braga passa evidentemente pela manutenção e certamente se apresentará no histórico e primeiro jogo oficial da temporada extremamente motivada e empenhada ao máximo na discussão do resultado até ao final do embate. Pelo que se pode apurar, o plantel do adversário é uma mescla entre juventude e experiência, e contam com vários jogadores, incluindo reforços, que já tiveram oportunidade de competir na divisão maior do andebol luso.

Há que evitar este "perigo" do primeiro jogo, o Benfica terá de entrar de forma concentrada e séria em campo, e aproveitar para triunfar num pavilhão que no imediato não traz boas memórias aos encarnados, é também tempo de virar a página nesse sentido emocional. Dando continuidade à boa segunda parte na Supertaça, desejamos ver um Benfica a cometer menos falhas técnicas e mais ponderado nas suas acções, a mais valia técnica fará a diferença se tudo for feito com cabeça.

Sem lesões graves que apoquentem o plantel nesta fase, há muitas opções para as várias posições e todos vão querer mostrar serviço e lutar pelo seu lugar. A época é longa e haverá oportunidades para todos, há que agarrá-las com raça e determinação incomensuráveis. Se há característica que fez os adeptos voltarem ao andebol na Luz foi o modo como a equipa se entregou aos jogos decisivos na temporada passada, vamos manter esse registo que voltou a aparecer na Supertaça e levá-lo de vitória em vitória. 

A equipa sob o comando de Mariano Ortega é amplamente favorita à conquista da vitória. Dada a diferença de qualidade, individual e colectiva, entre os dois plantéis, exige-se um triunfo confortável mas sempre com respeito máximo pelo opositor. Não há desculpas, temos de entrar com a "mão direita" no campeonato.

Campeonato Nacional (1ª Fase) - Jogos da 1ª Jornada

Sábado - dia 3:

Arsenal Clube Devesa-SL BENFICA 17h ANDEBOL TV Seguir em: http://livestream.com/andeboltv/events/6264573
Madeira SAD-ISMAI 16h
Ac. São Mamede-AA Avanca 17h
Sporting-Águas Santas 18h

Quarta - dia 7:

Porto-Belenenses 21h

Quarta - dia 14:

ABC-Boa Hora FC 19h

Segunda - dia 5 de Novembro:

Sp. Horta-AC Fafe 21h


Para consulta de tudo sobre a época 2016/2017 do Andebol do SL Benfica, pode ver aqui:

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

SPORT LISBOA E BENFICA!!! 1904!!!


Sem comentários:

Enviar um comentário