domingo, 18 de setembro de 2016

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Sábado negativo para a nossa equipa principal de Andebol, que averbou uma derrota justa frente ao FC Porto por 26-18, na disputa da 3ª Jornada da 1ª Fase do Campeonato Nacional.

Um jogo de sentido único, completamente controlado pelos portistas desde o apito inicial. O FC Porto confirmou o estatuto de favorito, mas nem necessitou de jogar a top frente a um Benfica desinspirado, que se fartou de errar, e que revelou imensas dificuldades em fazer face à defesa agressiva e coesa da equipa da casa. Marcar 18 golos em 60 min é sintomático quanto à nossa débil prestação no aspecto ofensivo, pese embora a excelente exibição do guarda-redes Quintana.

Com uma entrada determinada e eficaz, os nortenhos cedo alcançaram uma vantagem considerável (5-1), porém a formação orientada por Mariano Ortega reagiu, mais paciente na procura da melhor solução para rematar à baliza e menos permissivos no processo defensivo, e diminuiu as distâncias para a diferença mínima (8-7), mas não mantiveram a regularidade e imediatamente voltaram a deixar escapar o adversário no marcador (11-8). O conjunto encarnado teve boas hipóteses para reduzir a diferença nos derradeiros momentos do 1º tempo, mas não aproveitou a situação de superioridade numérica. A primeira parte acabou num 12-9 favorável à equipa anfitriã. Nota para a lesão de Hugo Lima (não jogou na 2ª parte) em cima do intervalo que constituiu um duro revés para os benfiquistas, uma vez que foi com ele em campo que estivemos mais esclarecidos no ataque à baliza contrária e chegamos a estar a um golo do rival.

Após o descanso, só deu FC Porto. Regressamos ao jogo demasiado desconcentrados, a cometer inúmeras falhas, permitindo ao rival adquirir uma grande vantagem (9-16). Mais uma vez, as águias não tiveram capacidade para se imporem numa altura do duelo em que tínhamos mais elementos em campo, fruto de três exclusões a jogadores portistas, e depois foi só esperar pelo apito final, pois já há muito estava encontrado o vencedor da partida.

Obviamente este resultado é mau, sobretudo pela facilidade com que o FC Porto construiu o triunfo, no entanto há que reconhecer que é um terreno complicado, com uma atmosfera adversa, e que o rival demonstrou claramente que é, de momento, melhor equipa. Há que evitar colocar tudo em causa, ainda por cima numa fase tão tenra da temporada, e esperar maior competência por parte da equipa técnica e dos jogadores no sentido de melhorar expressivamente a qualidade do nosso jogo, pois valemos muito mais do que tem sido evidenciado. Aquando da conquista da Supertaça não éramos os melhores, depois do Clássico também não somos os piores.

Resultados Finais da 3ª Jornada

FC Porto 26-18 SL BENFICA
Arsenal Clube Devesa 28-30 Águas Santas
Ac. São Mamede 23-26 Boa Hora FC
Belenenses 30-27 ISMAI
Sporting 34-22 AC Fafe
Madeira SAD 23-21 AA Avanca
Sp. Horta-ABC (23/11, às 21h)

Para consulta de tudo sobre a época 2016/2017 do Andebol do SL Benfica, pode ver aqui:

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

SPORT LISBOA E BENFICA!!! 1904!!!


Sem comentários:

Enviar um comentário