sexta-feira, 10 de junho de 2016

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Futsal e Hóquei em Patins do SL Benfica são as únicas modalidades de pavilhão ainda em acção. A equipa de Joel Rocha defronta, num duplo compromisso, o Sporting no arranque da disputa da Final do Campeonato. Sobre patins, os Bi-Campeões recebem a Oliveirense no jogo de consagração.

Confira a antevisão aos jogos de ambas as secções durante os próximos dias.


Com o título de Bi-Campeão já assegurado, os gloriosos de Hóquei em Patins recebem a Oliveirense no fecho do Campeonato Nacional 2015/2016. Esta partida será alvo de transmissão televisiva por parte da BENFICA TV 1.

É o jogo que encerra o trajecto no campeonato e também o último jogo em casa na temporada. E a uma semana do derradeiro objectivo da época, a Taça de Portugal, é um bom teste frente a um exigente adversário, embora claro não esteja nada em disputa, o que tornará a partida bem diferente das duas anteriores visitas da Oliveirense à Luz esta época, para a Taça e na Final da Liga Europeia.

Ainda assim face à qualidade dos intervenientes em pista, é de esperar um bom jogo e o Benfica deverá aproveitar para realizar um bom ensaio-geral para a 'Final Four'. Este será também o último jogo em Portugal de Carlos López. O mago despede-se dos pavilhões portugueses numa "casa" que foi sua de 2011 a 2015. 

No final da partida a equipa do SL BENFICA irá receber as medalhas e a taça de Campeão Nacional! Mais que motivos para todos irem à Luz!  

Campeonato Nacional - Jogos da 26ª Jornada

Sábado - dia 11:

SL BENFICA-Oliveirense 18h BENFICA TV 1
HC Braga-AD Sanjoanense 18h
Sporting-Paço de Arcos 18h
OC Barcelos-HC Turquel 18h
Candelária-AE Física 18h
Valongo-HA Cambra 18h
Porto-Juv. Viana 18h


O Campeão Nacional de Futsal tem uma deslocação até Odivelas onde irá enfrentar o Sporting para os dois jogos da Final dos Playoffs. Confira as incidências do duplo Derby por via da transmissão televisiva da RTP 2.

O primeiro duelo está agendado para Domingo, pelas 17 horas, já o segundo começará às 19 horas de Segunda-feira.

É crucial para o Benfica vencer um destes jogos na "casa" do eterno rival para a busca da revalidação do título. Como sempre tudo o que foi jogado para trás pouco ou nada interessa, é o momento que conta e em particular na final deste ano, condensada no máximo em 10 dias, será quem for o mais forte e mais consistente neste período que será o campeão.

E quando falo de ser forte, é em todos os capítulos do jogo. Já se sabe que serão jogos muito intensos tacticamente, a exigir concentração nos limites, e capacidade de aproveitar o erro adversário. Mentalmente será preciso o Benfica estar preparado para o ambiente de terror e enxovalho que vai encontrar, como já se viu nos jogos da semana passada do rival frente ao Sporting de Braga. Provavelmente recomenda-se o uso de guarda-chuvas no nosso banco de suplentes.

Todas estas provocações e picardias dentro e fora do campo têm de ficar à margem daquilo que se pede à nossa equipa: um trabalho sério, concentrado e leal, e feito com paixão e espírito de sacrifício. Todos se lembram e orgulham do que foi a prestação guerreira da equipa na final da época passada, onde face a inúmeras adversidades a equipa conseguiu sempre dar a voltar por cima. É essa a atitude que se quer, a raça dos vencedores. Vamos com tudo, equipa! Nós só queremos Benfica Bi-Campeão!

Campeonato Nacional (Playoffs) - Jogo 1 da Final

Domingo - dia 12:

Sporting-SL BENFICA 17h RTP 2

Campeonato Nacional (Playoffs) - Jogo 2 da Final

Segunda - dia 13:

Sporting-SL BENFICA 19h RTP 2


Para consulta de tudo sobre a época 2015/2016 das modalidades, pode ver aqui:

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

SPORT LISBOA E BENFICA!!! 1904!!!




Sem comentários:

Enviar um comentário