sexta-feira, 3 de junho de 2016

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Um Sábado intenso em perspectiva, com a "negra" do Campeonato Nacional de Andebol como "prato forte". Os Campeões Nacionais de Futsal procuram carimbar já o acesso à Final dos Playoffs, enquanto sobre patins os Bi-Campeões Nacionais devem regressar às vitórias.

Confira a antevisão desta jornada onde se espera que o Glorioso aumente o seu pecúlio de títulos nesta época.


No Sábado, pelas 17 horas, os pupilos de Joel Rocha recebem, no Pavilhão Fidelidade, a equipa do Burinhosa, no 2º Jogo das Meias Finais dos Playoffs de Futsal. Na eventualidade de não marcar presença na Luz, acompanhe o jogo por via da transmissão em directo da BENFICA TV 1.

Depois da categórica vitória da semana passada, espera-se que o Benfica garanta o lugar na Final do campeonato o mais rapidamente possível, isto é, com nova vitória este Sábado. Do outro lado está um adversário aguerrido, mas que com o castigo do seu guarda-redes, expulso por duplo amarelo na semana passada, terá dificuldades acrescidas para suster um Benfica que entre forte, determinado e concentrado em resolver o jogo o mais rapidamente possível.

Entrámos em Junho, mês da decisão dos Playoffs, mês onde só queremos ver o nosso futsal a ganhar. Vamos Benfica, rumo à Final!

Caso o Burinhosa ganhe o jogo 2, a decisão está marcada para Domingo, às 17 horas, novamente no recinto dos Campeões Nacionais.

Campeonato Nacional (Playoffs) - Jogo 2 dos 1/2 de Final

Sábado - dia 4:

SL BENFICA-Burinhosa 17h BENFICA TV 1
Sporting-Sp. Braga 15h


A AD Sanjoanense recebe o Bi-Campeão Nacional, num encontro a contar para a vigésima quinta jornada do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins, pelas 18 horas de Sábado.

Depois do resultado para esquecer no Dragão Caixa, o Benfica tem novo teste fora da Luz, bem mais acessível e ideal para voltar rapidamente às vitórias, de modo a repor a normalidade no desempenho da nossa equipa. É que o tempo das festas já passou, e apesar de o Benfica já se ter sagrado bi-campeão nacional e campeão europeu, há uma Taça de Portugal para ganhar, já daqui a 15 dias, numa 'Final Four' que se avizinha complicada.

Por isso pede-se seriedade, regresso os habituais níveis competitivos da equipa, em busca de mais três pontos nesta deslocação a uma terra de hóquei, e num pavilhão onde nunca é fácil jogar. 

Campeonato Nacional - Jogos da 25ª Jornada

Sábado - dia 4:

AD Sanjoanense-SL BENFICA 18h
Oliveirense-Porto 17h
Paço de Arcos-HC Braga 18h
HA Cambra-Candelária 18h
AE Física-OC Barcelos 18h30
HC Turquel-Sporting 21h
Juv. Viana-Valongo 21h30


Depois de tanta polémica, que levou o jogo a ser adiado, já há data para a decisão do título nacional. A equipa de Andebol do SL Benfica, na condição de visitante, enfrenta o ABC. A "negra" está marcada para as 18h30 desta Sábado e será transmitida por parte da nossa BENFICA TV 1 e d'ABOLA TV.

A Final. Não há volta a dar, quem ganhar este 5º jogo irá ser o próximo Campeão Nacional. Estamos perto de uma conquista bastante importante. Façam o jogo da vossa vida. Rumo ao título! Força Rapazes!

Exige-se um Benfica perfeito, constantemente concentrado, sem bruscas oscilações emocionais, determinado e muito inteligente durante todo o encontro, onde se espera obviamente um ambiente adverso. No sector defensivo, é necessária muita solidariedade e agressividade, sobretudo para travar a circulação de bola e a velocidade da equipa minhota. Face ao que se tem vislumbrado nos últimos jogos, Hugo Figueira merece a titularidade. Temos que fechar bem as linhas de passe para o pivot e não conceder espaço para os remates de 1ª linha do ABC. Na manobra ofensiva, os pupilos de Mariano Ortega terão de ser organizados, pacientes e eficazes. Não podemos ser precipitados! Há que evitar falhas técnicas e procurar sempre a melhor solução para atirar à baliza. Espera-se que a equipa de arbitragem não influencie o resultado final. 

Quanto ao que se tem passado extra-jogo, com tantas barbaridades proferidas, que isto sirva de mote para uma noite gloriosa. O Benfica incomoda muita gente. Vamos com tudo, unidos, à luta! Sem medo! NÓS SÓ QUEREMOS O BENFICA CAMPEÃO!!!

Campeonato Nacional (Playoffs) - Jogo 5 da Final

Sábado - dia 4:

ABC-SL BENFICA 18h30 BENFICA TV 1/ABOLA TV


Para consulta de tudo sobre a época 2015/2016 das modalidades, pode ver aqui:

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

SPORT LISBOA E BENFICA!!! 1904!!!




Sem comentários:

Enviar um comentário