sexta-feira, 17 de junho de 2016

Mais SLB

Na Canoagem, precisamente no Campeonato Nacional de Velocidade, Joana Vasconcelos arrecadou o título em K1 200 m e foi 2ª classificada em K1 500 m. Quanto a João Ribeiro, o canoísta assegurou duas medalhas de prata (K1 1000 m e K1 200 m).
Se é organizado pelo Benfica outra coisa não seria de esperar, isto é, o I SL Benfica Athletics Meeting foi um autêntico sucesso! Ênfase para os triunfos de Susana Costa, que bateu os mínimos olímpicos no Triplo Salto, Dulce Félix, que transpôs a marca de apuramento nos 5000 m para o Europeu de Amesterdão, e Paulo Conceição, que esteve muito próximo de novo record nacional no Salto em Altura. Ainda no Atletismo, claro destaque para a jovem-talento Marta Pen que se sagrou Campeão Universitária dos 1500 m nos EUA.
Na 33ª edição do Triatlo Cidade de Peniche disputou-se o Campeonato Nacional de Grupos de Idade. Francisco Machado foi 2º classificado na categoria de 20-24 e Leonardo Anicedo concluiu no 3º posto do escalão 18-19.
O piloto benfiquista colocou o seu carro no pódio, no que concerne à Challenge DS3 R1, no Rally de Monchique, e ocupa a 4ª posição da classificação geral.
Em Vila Nova de Gaia, a formação benfiquista de Ténis de Mesa garantiu lugar na Final da Taça de Portugal mas sucumbiu sem surpresa no decisivo embate ante o rival Sporting.
No Bilhar, já se encontra em andamento a 'Final Six' de Carabola (3 Tabelas) que termina neste fim de semana e a equipa encarnada está na luta pelo pódio. Na vertente feminina de Pool, as águias claudicaram naturalmente na Final da Taça de Portugal.
Por última, referência para a parceria estabelecida entre o SL Benfica e a tenista, assumidamente benfiquista, Maria João Koehler.


Ultrapassada a Taça do Mundo houve lugar ao Campeonato Nacional de Velocidade, novamente em Montemor-o-Velho. A Canoagem encarnada marcou evidentemente presença. Destaque para Joana Vasconcelos que conquistou o título nacional em K1 200 m (43,844 s) e arrecadou o 2º lugar em K1 500 m. Já no sector masculino, João Ribeiro teve de se contentar com o 2º lugar em K1 200 m e em K1 1000 m.
Resultados oficiais em:
http://www.fpcanoagem.pt/resultados/ProvasXML/RankingXML/2016/pista/4/resultados.pdf



Em Peniche decorreu o Campeonato Nacional de Grupos de Idade de Triatlo. No escalão etário compreendido entre os 20 e 24 anos, Francisco Machado (5º em absolutos) conquistou o 2º lugar, enquanto Leonardo Aniceto se classificou na 3ª posição na categoria de 18-19 anos.
Resultados oficiais em:



Mais uma prova da competência que grassa na secção de Atletismo, liderada pela Prof. Ana Oliveira. Consumou-se a estreia do Meeting SL Benfica - I SL Benfica Athletics Meeting -, no passado Domingo, no Estádio 1º de Maio/Parque de Jogos INATEL, em Lisboa. Esta competição teve como base fundamentalmente a preparação para os Jogos Olímpicos que se aproximam e contou com a participação de diversos atletas internacionais. No Triplo Salto, Susana Costa impôs-se categoricamente e garantiu marca de qualificação para os Jogos Olímpicos. Realce também para Dulce Félix que venceu e alcançou o apuramento para o Campeonato da Europa de Amesterdão (5000 m) e para a vitória de Paulo Conceição (Salto em Altura). Confira seguidamente a prestação dos melhores atletas encarnados presentes.
Resultados oficiais em:
http://www.fpatletismo.pt/pt/noticias/1-sl-benfica-athletics-meeting

Classificações finais:
Masculino
10000 m
Miguel Marques - 5º lugar
1500 m
Emanuel Rolim - 5º lugar
400 m
Ricardo Santos - 6º lugar
100 m
Diogo Antunes - 2º lugar
André Costa - 3º lugar
Bruno Barros - 4º lugar
Salto em Comprimento
Marcos Chuva - 2º lugar
Nelson Évora - 4º lugar
Marcos Caldeira - 5º lugar
Salto em Altura
Paulo Conceição - 1º lugar (2,23 m)
Tiago Pereira - 5º lugar
Salto com Vara
Ícaro Miranda - 2º lugar
Edi Maia - 3º lugar
Samuel Remédios - 4º lugar
Lançamento do Peso
Marco Fortes - 3º lugar
Tsanko Arnaudov - 4º lugar

Feminino
5000 m
Dulce Félix - 1º lugar (15:37,12 min)
Salomé Rocha - 3º lugar
Catarina Ribeiro - 4º lugar
Mónica Silva - 5º lugar
200 m
Rivinilda Mentai - 2º lugar
Cátia Santos - 3º lugar
100 m Barreiras
Lecabela Quaresma - 2º lugar
Vera Fernandes - 3º lugar
Triplo Salto
Susana Costa - 1º lugar (14,15 m)








Em Oslo, Noruega, num meeting que integra a Liga Diamante, Nelson Évora não foi além do 7º lugar na disciplina do Triplo Salto, no culminar de um desempenho modesto.
A jovem Marta Pen continua a dar cartas em solo americano. Desta vez sagrou-se Campeã Universitária (NCAA) em 1500 m, ao cabo de 4:09,53 min, tempo que lhe vale novo record pessoal e apuramento para o Campeonato da Europa, de 6 a 10 de Julho em Amesterdão.


Na 10ª Meia-Maratona da Figueira da Foz, Emília Kumós arrecadou o 2º melhor tempo entre as atletas Séniores.
Resultado oficial em:
https://atletas.net/sites/default/files/ficheiros_basic/mmff-class-provisoria-2016.pdf



O piloto de RallyAndré Rodrigues, ao volante de um Citroen, que conta com apoio do SL Benfica, iniciou a sua participação no troféu Challenge DS3 R1 que coincidiu com o Rally de Monchique disputado no passado fim de semana na região algarvia. O "treinador da Águia do Benfica" conduziu a sua viatura até ao 3º lugar, numa prova pontuável para o Campeonato da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting. Como não marcou presença no Rally de Castelo Branco, disputado em meados de Abril, André Rodrigues ocupa o 4º posto da classificação geral com 17 pontos somados. Segue-se o Rally Vidreiro (3ª etapa do troféu), agendado para os dias 24 e 25 de Junho na Marinha Grande.




Depois do afastamento nas Meias Finais do Campeonato Nacional 1ª Divisão de Ténis de Mesa, as águias disputaram no último fim de semana a Taça de Portugal da modalidade. Primeiro eliminaram o São Roque por 3-1, em encontro dos Quartos de Final. Depois confirmaram presença na Final, com uma clara vitória por 3-0 ante o Novelense. No embate da discussão do título, a formação encarnada sucumbiu sem surpresa frente ao rival Sporting, por 0-3.



Já teve início a 'Final Six' da variante de Bilhar denominada de Carambola (3 Tabelas). Na condição de visitante, a turma encarnada começou por empatar, por 2-2, frente ao Leixões, em duelo realizado na Sexta-feira. No dia seguinte foi derrotada cabalmente pelo FC Porto por 4-0 e empatou diante do Leça por 2-2. Na Segunda-feira, registou-se novo empate, 2-2 em casa do Sporting. Já na Terça-feira, as águias disputaram o primeiro jogo em casa, que resultou em nova igualdade, 2-2 perante o Clube Bilharístico da Amadora. Ao passo que ontem receberam e bateram o Sporting por 3-1. Sobram quatro jornadas por disputar e estamos na luta pelo pódio.
Nota ainda para o 2º lugar da formação benfiquista na Taça de Portugal de Pool Feminino, com as águias (que garantiram a 3ª posição no Campeonato Nacional) a caírem aos pés do FC Porto na Final da competição.




O SL Benfica anunciou nova parceria. Desta vez ligada ao Ténis, uma aposta que não é inovadora no nosso clube, concretamente a benfiquista Maria João Koehler. Toda a sorte do mundo e que este apoio seja produtivo para ambas as partes, são os nossos votos!

Sem comentários:

Enviar um comentário