quinta-feira, 2 de junho de 2016

Mais SLB

Objectivo cumprido. O SL Benfica, mesmo algo desfalcado, alcançou o pódio, precisamente o 3º lugar, na Taça dos Clubes Campeões Europeus de Atletismo.
Lisboa foi palco do Campeonato da Europa de Triatlo. Numa prova sempre em crescendo, João Pereira, João Silva e Pedro Palma distinguiram-se como os melhores triatletas nacionais nos 6º, 7º e 16º lugares.
Em Vila Meã, no derradeiro encontro da temporada, as gloriosas de Pólo Aquático não consentiram quaisquer veleidades ao anfitrião Amarantus, vencendo por esclarecedores 5-16. As encarnadas deverão terminar no 3º lugar do Campeonato Nacional.


Desempenho prestigiante. A equipa masculina do SL Benfica assegurou a medalha de Bronze na Taça dos Clubes Campeões Europeus de Atletismo, de Pista ao Ar Livre, disputada em Mersin, Turquia.
Depois do 4º lugar alcançado na edição de 2015, desta vez as águias lograram marcar presença no pódio, garantindo o 2º melhor resultado de sempre do Benfica nesta competição, fruto dos 32 pontos amealhados (a 10 da equipa consagrada Campeã Europeia).
Claro está que todos ambicionamos o título europeu, que acreditamos que brevemente não nos fugirá, no entanto os adversários também apresentam argumentos para almejar o ceptro europeu. Pese embora algumas prestações individuais aquém do esperado, este resultado colectivo assume contornos mais positivos tendo em consideração as ausências importantes de atletas nossos que se encontram lesionados. Somente para esta competição, os Penta-Campeões Nacionais contaram com o contributo do velocista Bruno Barros.
Destaques individuais para as vitórias de Tsanko Arnaudov (Lançamento do Peso) e Diogo Ferreira (Salto com Vara), para o record pessoal ao Ar Livre de Paulo Conceição (2,22 m - Salto em Altura) e para a nova melhor marca pessoal de Hélio Gomes nos 3000 m (7:56,62 min).
Resultados oficiais em:
http://results.tfmeetpro.com/mrspor/MERSIN_2016_EUROPEAN_CHAMPION_CLUBS_CUP/

Classificações Finais
5000 m
Rui Pinto - 3º Lugar
3000 m Obstáculos
Miguel Borges - 3º Lugar
3000 m
Hélio Gomes - 2º Lugar
1500 m
Hélio Gomes - 2º Lugar
800 m
Emanuel Rolim - 2º Lugar
400 m Barreiras
André Sá - 3º Lugar
400 m
André Marques - 5º Lugar
200 m
Bruno Barros - 2º Lugar
110 m Barreiras
Rasul Dabó - 4º Lugar
100 m
Bruno Barros - 3º Lugar
100 m (prova extra)
Rafael Jorge - 5º Lugar
Triplo Salto
Nelson Évora - 2º Lugar
Salto em Comprimento
Marcos Chuva - 4º Lugar
Salto em Altura
Paulo Conceição - 2º Lugar
Salto com Vara
Diogo Ferreira - 1º Lugar (5,55 m)
Lançamento do Peso
Tsanko Arnaudov - 1º Lugar (20,04 m)
Lançamento do Martelo
António Vital e Silva - 3º Lugar
Lançamento do Disco
Jorge Grave - 4º Lugar
Lançamento do Dardo
Samuel Remédios - 4º Lugar
4x400 m
SL BENFICA - 3º Lugar
4x100 m
SL BENFICA - 2º Lugar




A talentosa Marta Pen, que optou por ir para os EUA (Mississipi) para evoluir na sua formação, quer enquanto atleta quer a nível académico, tem participado em diversas provas em solo americano. A jovem promessa tem vindo a mostrar sinais de clara progressão, com vários resultados assinaláveis, o último dos quais (na distância de 1500 m) teve como consequência a qualificação para o Campeonato da Europa, que se realizará em Amesterdão. Ainda é possível à benfiquista alcançar a marca de qualificação olímpica...
Na Bélgica, num meeting disputado em Oordegem, Samuel Barata bateu o seu melhor tempo nos 5000 m (14:01,71 min).


A cidade de Lisboa, particularmente o Parque das Nações (meta e zona de transições instaladas no MEO Arena), engalanou-se para receber o Campeonato da Europa de Triatlo. Como tem sido norma nos compromissos internacionais, o SL Benfica foi o clube, e seria justo que mais benfiquistas fossem convocados em função dos resultados alcançados na presente temporada, que mais cedeu atletas à comitiva portuguesa, isto é: João Pereira, João Silva, Pedro Palma e Miguel Arraiolos.
Dada a qualidade da concorrência presente, subsistiam poucas esperanças numa medalha lusa. No entanto, os representantes lusos tudo fizeram para dignificar ao máximo as cores nacionais. O atraso de João Pereira e João Silva no segmento da Natação dificultou os intentos de ambos, que tudo tentaram na perseguição para regressar aos lugares cimeiros no segmento do Corrida. E a perseverança demonstrada pelos dois surtiu efeito no final. A dupla portuguesa manteve-se sempre junta e recuperou várias posições até cortar a meta (os dois benfiquistas cotaram-se como os mais rápidos a cumprir os 10 Km de Corrida). João Pereira fechou no 6º lugar, imediatamente à frente de João Silva. Top 10 europeu constitui sempre uma prestação honrosa. Quem também esteve em plano de evidência foi o Campeão Nacional de Duatlo, Pedro Palma, que chegou ao fim com o 16º melhor tempo. Já Miguel Arraiolos, porventura desgastado depois de semanas intensas que culminaram no apuramento olímpico, concluiu na 41ª posição.
Resultados oficiais em:
Na deslocação a Vila Meã, Amarante, a formação feminina do SL Benfica disputou o seu último jogo da presente temporada, tendo retomado o trajecto vitorioso, impondo-se de forma expressiva ao Amarantus. Ocupamos o 2º lugar, à condição, da 1ª Fase do Campeonato Nacional de Pólo Aquático, contudo deveremos ser ultrapassados pelo Gondomar Cultural que ainda tem duas partidas por disputar. 19 jogos, 10 vitórias.

19ª Jornada do Campeonato Nacional - 1ª Fase:

Resultado final: Amarantus 5 - 16 SL BENFICA

Marcadoras: Micaela Guerreiro (5), Daniela Santos (4), Patrícia Conceição (3), Rute Estorninho (3), Marta Conceição.





Na 2ª etapa do Circuito Nacional de Sevens, disputada em Belém, no Estádio do Restelo, a equipa masculina de Rugby do SL Benfica logrou um 6º lugar mas mantém-se no 8º e último posto da classificação geral, com 21 pontos averbados.


Resultados finais:
Grupo A
SL BENFICA 0-55 Direito
SL BENFICA 7-0 CR Técnico
SL BENFICA 0-24 CDUL
5º/6º lugar
SL BENFICA 5-19 GDS Cascais

Sem comentários:

Enviar um comentário