quinta-feira, 26 de maio de 2016

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Em Braga, o SL Benfica saiu novamente derrotado frente ao ABC, por 27-23, no terceiro jogo da Final dos Playoffs de Andebol.

Com este desfecho, a equipa bracarense, vencedora da Taça Challenge, está apenas a uma vitória de atingir o título nacional, portanto o cenário encontra-se bem encaminhado para o clube do Minho.

Durante os 30 min iniciais, assistiu-se a um equilíbrio de forças, pese embora o ligeiro ascendente do ABC, que já pode contar com o contributo de Nuno Grilo, justificado ao intervalo (13-12). A formação treinada por Carlos Resende entrou mais determinada no início (2-0), mas o Benfica rapidamente restabeleceu a igualdade (3-3). Posteriormente, a partida manteve-se dividida, com sucessivos empates, até que os bracarenses voltaram a ter dois golos de vantagem (11-9), todavia os encarnados reagiram mas só lograram encurtar distâncias, para a diferença mínima, até terminar a 1ª parte. A equipa benfiquista revelava dificuldades em travar a dinâmica contrária quando circulava rapidamente a bola no ataque.

Na segunda parte, os minhotos começaram melhor, enquanto as águias acumulavam falhas técnicas no ataque e viam o rival dilatar a vantagem (15-12 e 17-13), com transições rápidas conforme lhes é mais favorável. Os minhotos aplicaram uma marcação individual ao Central do SL Benfica, Tiago Pereira ou Hugo Lima, e essa aposta de risco surtiu claramente efeito. Contudo, a turma orientada por Mariano Ortega despertou, aumentando a agressividade/organização defensiva e a eficácia ofensiva, e com um parcial de 0-4 conseguiu recuperar e passar para a frente, pela primeira vez, na entrada para os 15 min finais da partida (18-19). Infelizmente, uma série de precipitações, bem como um critério disciplinar demasiado tendencioso aplicado pela dupla de arbitragem (sobretudo exclusões e jogo passivo), ditaram o descalabro benfiquista. Os anfitriões retomaram a dianteira do marcador, aproveitando as falhas inadmissíveis do Benfica. Com efeito, marcaram quatro golos sem resposta (23-19) e ganharam uma vantagem enorme do ponto de vista emocional. Até final, a equipa da casa controlou as operações e defendeu a diferença de quatro golos, ainda que a dado momento o marcador assinalasse 24-22, assegurando assim um importante triunfo. Há vários aspectos a rever, é certo, mas fundamentalmente não podemos falhar tantos golos na cara de Humberto Gomes.

Não há volta a dar. Temos que vencer na Luz, no próximo Sábado, para levar a decisão do título para a "negra", que a acontecer será disputada no Pavilhão Flávio Sá Leite. É a nossa obrigação. Lutem enquanto for possível!

Playoffs

Final (Jogo 3)

ABC 27-23 SL BENFICA


Para consulta de tudo sobre a época 2015/2016 do Andebol do SL Benfica, pode ver aqui:

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

SPORT LISBOA E BENFICA!!! 1904!!!


Sem comentários:

Enviar um comentário