sexta-feira, 20 de maio de 2016

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Além da Luz, onde a equipa de Futsal procura carimbar o passaporte para as Meias Finais dos Playoffs e a formação de Basquetebol inicia a disputa pelo título nacional ante o FC Porto, a cidade de Braga, em busca da glória europeia no Andebol, e a localidade da Parede, com vista à passagem à 'Final Four' da Taça de Portugal de Hóquei em Patins, são focos de atenção durante os próximos dias.

Confira o que espera ao "Mundo eclético" do SL Benfica durante o fim de semana desportivo que está a chegar.


Hoje, pelas 15 horas, entra em acção o Campeão Nacional de Futsal, no Jogo 2 dos Quartos de Final dos Playoffs. Poderá seguir as incidências da partida por intermédio da BENFICA TV 1 e RTP 2.

Depois da inequívoca e esmagadora vitória do jogo da semana passada, nada mais esperamos que o carimbar da passagem às Meias Finais do Playoffs, com nova vitória sobre o SL. Olivais. Certamente que pedir um resultado tão volumoso é uma expectativa desadequada, pois não há jogos iguais e seguramente que a equipa visitante irá querer corrigir o resultado da semana passada.

O Benfica terá de manter a postura séria e encarar este jogo da mesma forma que o fez a semana transacta, e assim certamente irá seguir em frente, cumprindo os seus objectivos para esta eliminatória.

Campeonato Nacional (Playoffs) - Jogo 2 dos 1/4 de Final

Sábado - dia 21:

SL BENFICA-SL. Olivais 15h BENFICA TV 1/RTP 2
Sp. Braga-Fundão 16h
Sporting-Belenenses 18h
Burinhosa-Módicus 18h30


Duplo embate para o Tetra-Campeão de Basquetebol frente ao FC Porto no arranque da Final dos Playoffs. A recepção, no Sábado, é pelas 17h30, ao passo que, no Domingo, está agendada para as 17 horas. Caso não possa ajudar a encher a Luz, ambos os encontros poderão ser acompanhados através da BENFICA TV 1.

Frente-a-frente as duas equipas inicialmente apontadas como as principais candidatas à conquista do título. O Playoff é disputado como na das rondas anteriores, ou seja, à melhor de cinco partidas. Por conseguinte, quem alcançar três triunfos sagra-se Campeão Nacional.

O Benfica começa esta Final a defender o "factor casa", ou seja, temos dois jogos para ganhar neste fim de semana e ficar a um triunfo do Penta-Campeonato. A tarefa não se avizinha fácil, até porque o historial recente de confrontos com os azuis e brancos é francamente negativo. O Benfica vem de quatro derrotas consecutivas frente ao FC Porto, uma delas no Pavilhão Fidelidade.

Estes dados não passam disso mesmo, dados. Estes são os jogos que contam, contudo convém perceber e é por demais evidente que o Benfica tem de fazer mais e melhor do que fez na eliminatória diante da Oliveirense, porque agora tem um adversário superior pela frente. Tem de haver uma simbiose entre equipa e público para fazer um ambiente condizente com os últimos jogos decisivos na Luz das outras modalidades, com os adeptos a empurrarem a equipa para a vitória.


A hegemonia benfiquista fala por si. Os encarnados partem como favoritos à revalidação do título, e beneficiam do "factor casa". Além disso, este é "o" objectivo da época, ser Penta-Campeão Nacional. E acresce, ser campeão nacional, impedindo o nosso rival de o ser, é deixá-lo a seco no que toca a campeonatos nacionais esta temporada em todas as modalidades Séniores masculinas, o que não acontece desde 2000/2001, e que antes disso só tinha ocorrido pela última vez em 1993/1994.

Campeonato Nacional (Playoffs) - Jogo 1 da Final

Sábado - dia 21:

SL BENFICA-FC Porto 17h30 BENFICA TV 1

Campeonato Nacional (Playoffs) - Jogo 2 da Final 

Domingo - dia 22:

SL BENFICA-FC Porto 17h BENFICA TV 1


Em Braga, pelas 18 horas de Sábado, SL Benfica e ABC defrontam-se para a 2ª Mão da Final da Taça Challenge de AndebolEste encontro merece honras de transmissão em directo e exclusivo por parte da SPORT TV 3.

Não vamos dourar a pílula: o desastre da semana passada deixa o Benfica numa posição muito complicada para esta segunda mão. O Benfica tem de ir ganhar por 7 golos de diferença a Braga (ou por 6 se marcar mais de 28) para vencer a Taça Challenge. Será assim um jogo em que a equipa encarnada terá de roçar a perfeição. Defender muito bem nos limites da agressividade, e ser letal no ataque, coisa de que andou muito longe no jogo da Luz.

Os bracarenses estão super motivados, e estarão certamente fortemente apoiados pelo seu público, se juntarmos isso à vantagem trazida e à astúcia da estrategia de Carlos Resende, não se avizinha uma tarde fácil para o Benfica. Mas, a nossa equipa já mostrou ser capaz de tudo, pelo que deve lutar até ao fim. Ganhar este jogo será sempre diferente de ganhar a eliminatória e erguer o troféu, mas não esquecendo a Final do Campeonato Nacional, o Benfica precisa de ganhar em Braga, pelo que quanto mais vezes o fizer, melhor.

Pede-se uma tarde de superação, que os nossos jogadores voem como as águias mais altivas e tenham uma tarde de glória inesquecível nas suas vidas e marcante na história gloriosa do SL Benfica.

Taça Challenge - 2ª Mão da Final

Sábado - dia 21:

ABC-SL BENFICA 18h SPORT TV 3


O Campeão Europeu, e já consagrado Bi-Campeão Nacional, de Hóquei em Patins desloca-se, este Sábado pelas 21h15, até à Linha de Cascais para defrontar o Parede nos Quartos de Final da Taça de Portugal.

Favoritismo e responsabilidade total e absoluta para os encarnados, que têm uma curta deslocação para carimbar o passaporte para a 'Final Four' da Taça, a última conquista em aberto esta temporada e foco total deste final de temporada. Já se sabe que neste jogos perante formações de escalões inferiores, o adversário estará super motivado e descomplexado, o Parede não tem nada a perder e irá certamente desfrutar da visita do Benfica.

Num pavilhão de medidas máximas, não faltará ao Benfica espaço para jogar e estou certo que o tempo dos festejos já acabou, e que a nossa equipa jogará de forma séria e concentrada, cumprindo o seu objectivo para este jogo.   

Taça de Portugal - Jogo dos 1/4 Final

Sábado - dia 21:

Parede-SL BENFICA 21h15 Seguir em: https://youtu.be/cn-JvyHkib0


Para consulta de tudo sobre a época 2015/2016 das modalidades, pode ver aqui:


Porque o SL Benfica não é só Futebol...

SPORT LISBOA E BENFICA!!! 1904!!!






Sem comentários:

Enviar um comentário