domingo, 29 de maio de 2016

Basquetebol encarnado falha Penta

Basquetebol - Jogo 4 da Final dos Playoffs

Resultado Final: FC Porto 93-85 SL BENFICA

(1ºp: 22-25; 2ºp: 23-14; 3ºp: 21-19; 4ºp: 27-27)

Marcadores: Daequan Cook (24), Jeremiah Wilson (22)Ivica Radic (20), Tomás Barroso (8)João Soares (5), Mário Fernandes (4), Carlos Andrade (2).


7 comentários:

  1. Equipa com 3 individualidades muito boas, o resto do plantel muito sofrível. Notório desde a meia final com a Oliveirense, equipa francamente inferior e onde tivemos imensas dificuldades.
    Incompreensível como os andrades rodavam a bola entre os seus jogadores até conseguirem libertar alguém debaixo do cesto, enquanto que o nosso treinador insistia numa defesa homem a homem. Não só não estava a resultar como deixávamos a zona descoberta e permitíamos inúmeros ressaltos ofensivos. Só a virtuosidade de Cook e Wilson nos ia mantendo em jogo.
    Plantel a reestruturar urgentemente, treinador a reciclar. Bastou uma equipa competitiva ter subido este ano de divisão para logo perdermos o título.
    Quanto ao andebol, destaco o enorme coração com que jogámos, a grande vontade posta em campo perante uma equipa bem mais baixa mas muito melhor estruturada e com processos ofensivos simples e muito eficazes. Não se compreende como, com jogadores bem mais altos que possuímos não conseguimos rematar mais vezes dos 9 metros e em contrapartida a facilidade com que o ABC penetra nos nossos 7 metros. Apesar daquela réstia de esperança que todos os Benfiquistas sempre têm, vai ser uma final perdida.

    ResponderEliminar
  2. O Basket é uma autêntica vergonha. O sr. Lisboa, depois daquela triste figura ordinária há uns anos atrás, encostou-se a um sucesso do mínimo esforço. Ganhou campeonatos sem oposição. Assim que ela voltou, baqueou.
    O Andebol fez muito mais do que era de esperar. Agora nas decisões, é lutar para ganhar. De facto, a nossa primeira linha tem estado pouco presente. Uelington foi fundamental contra o Porto, e agora pouco se tem visto. Borragan, idem. Belone tem sido, de longe, o mais preponderante. Sem os atributos físicos dos outros, tem ido à luta. Tal como muitos dos que jogaram no prolongamento, como Hugo Lima ou Davide Carvalho. Inteligência e chama imensa. Tudo o que faltou no Basket.
    Cumps,
    Nuno

    ResponderEliminar
  3. Desfecho mais que previsível, tendo em conta as más prestações a que vínhamos assistindo. A equipa não tem a classe que teve nas outras épocas. Reforçou-se mal face às saídas. Há ali jogadores que, claramente, não servem a um clube como o Benfica - temos melhor na equipa B, acho eu. É preciso uma grande remodelação do plantel. E, quiçá, novos métodos que um novo treinador poderá trazer.
    E vão duas finais e dois títulos perdidos, depois do voleibol: aí também não soubemos reforçar-nos - o que já contratámos, não chega para ultrapassar o Fonte Bastardo. O serviço forte ganha jogos, e os nossos melhores servidores já não são o que eram - não temos nenhum que chegue aos calcanhares do russo, que nos derrotou (principalmente ele) com os seus serviços demolidores.
    Veremos o que dá o futsal, onde, a meu ver, também não nos reforçámos como devíamos (temos alguém que faça esquecer o Diece ou o Joel, por exemplo?) - o Sporting reforçou-se muitíssimo bem, e vejam-se as dificuldades que temos tido nos jogos contra eles.
    O andebol está a superar as espectativas. Vamos ver se consegue alcançar o título. Eu acredito.

    PS:
    Não consigo entender como é que não enchemos os nossos pavilhões nos jogos das modalidades, e ainda mais nos decisivos. Não há em Lisboa 1500 sócios/adeptos do clube? Deixo uma sugestão: transfiram-se (sendo possível) esses jogos para um pavilhão do Norte ou do Sul, que o problema está resolvido.

    ResponderEliminar
  4. BENFIQUISTAS
    Relativamente ao basquetebol, o SLB não merecia sequer disputar esta final, como escrevi num bloque, este BENFICA viveu à sombra dos títulos conquistados sem qualquer tipo de oposição. Este benfica é sofrível, sem garra, sem qualidade, em suma tem alguns jogadores banais, deviam pagar para jogar no SLB.
    As modalidades de pavilhão tem sido um desastre, julgavam que era como na época anterior. Foram buscar jogadores para as algumas modalidades jogadores sem qualquer categoria.
    Podem não ganhar, vejam a garra, o querer, o esforço dos jogadores de Andebol.
    SAUDAÇÕES BENFIQUISTAS DE VIANA DO CASTELO

    ResponderEliminar
  5. Obrigado a todos pelo tempo dispensado e pelas opiniões/análises aqui publicadas.

    Antes de olharmos para o contexto exterior e tentarmos arranjar desculpas com questões que nos ultrapassam, importa é reflectir sobre nós, uma espécie de auto-avaliação. O Basket falhou o Penta, o Volei falhou o Tetra. Dois fracassos! No início da época, estas seriam as duas modalidades com maior probabilidade de sucesso. Profundas decepções.

    Saudações benfiquistas

    ResponderEliminar
  6. Não me parece que o basket no inicio da época estivesse perto do sucesso. Temos de um lado um grande treinador, o Moncho Lopez, e infelizmente do nosso lado um treinador banal, que foi o Eusébio do Basket, mas alguém estava a ver o Eusébio a treinar a equipa de futebol?

    Mais e melhor trabalho de treino e os resultados serão melhores. Quem viu os jogos, só se for cego é que não vê a forma ingénua como perdemos o 1ºjogo, e como nunca tivemos qualquer hipótese nos jogos no Porto, que tem muito melhor equipa (não jogadores), muito melhor colectivo, face a uma equipa como a nossa cheia de individualismo, e que teve o azar de perder o seu factor agregador, o Carlos Andrade.

    Os últimos 3 títulos foram obrigatórios, para mim são iguais aos outros, mas o sabor do que foi ganho à 4 anos no Dragão Caixa é muito diferente, e só não foi maior face á figura ridícula do nosso treinador, o que não surpreende ninguém.

    Vamos ver se o Director Geral reformula a secção (ups....)

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  7. Boas, na 1ª foto está o homem que o Benfica tem que ir buscar, o que está a cumprimentar o Cook!

    http://desporto.sapo.pt/basquetebol/artigo/2016/04/30/mario-palma-leva-club-africain-de-tunis-ao-titulo

    http://desporto.sapo.pt/basquetebol/artigo/2016/05/03/mario-palma-conquista-na-tunisia-o-75o-titulo-da-carreira

    ResponderEliminar