sexta-feira, 22 de abril de 2016

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

As nossas queridas modalidades de pavilhão têm pela frente importantes e intensas decisões desde esta Sexta-feira até Domingo. Final Four da UEFA Futsal Cup, "negra" da Final dos Playoffs de Voleibol, Meias-Finais da Challenge Cup de Andebol, Quartos-de-Final dos Playoffs de Basquetebol e mais um duro teste em busca da revalidação do título nacional de Hóquei em Patins. Cumpre o teu destino BENFICA!

Fique com toda a agenda desta jornada, na qual se deseja que perdure na memória do nosso glorioso clube.


O Campeão Nacional de Futsal viaja até ao Palacio Multiusos de Guadalajara, em Madrid, para competir a Final Four da Liga Europeia da modalidade. Poderá acompanhar os jogos do Benfica através da transmissão televisiva da RTP 2.

Já esta Sexta-feira, pelas 16h30, os pupilos de Joel Rocha defrontam os russos do Ugra Yugorsk na luta pelo acesso à Final da competição europeia. É uma tarefa altamente complicada a que o Benfica tem pela frente, longe vão os tempos onde os russos andavam arredados destes grandes momentos. Pela frente temos a equipa que só por cartaz tem o craque Éder Lima (brasileiro naturalizado russo, melhor marcador do último Europeu), mas sobretudo conseguiu eliminar na Ronda de Elite a formação cazaque-canarinha do Kairat Almaty, campeã europeia em título.

É certo que o Ugra também procura fazer história, é a sua primeira presença na 'Final Four', mas além do referido craque é uma equipa apetrechada de cinco jogadores russos habituais na Selecção, e também de outros brasileiros de muita qualidade. O Benfica terá de estar no seu melhor nível, para poder procurar a superação. Teremos de ser muito rigorosos no plano defensivo e letais no jogo ofensivo, não se prevê um jogo com muitas ocasiões de golo, pelo que a eficácia será fundamental. Faz-nos sonhar, BENFICA!

Na outra Meia Final, o anfitrião Inter Movistar e os italianos do Pescara disputarão o apuramento para a Final. Na teoria, e pelo "factor casa", os espanhóis são favoritos a erguer o troféu no Domingo.

UEFA Futsal Cup - Final Four 

Meias Finais

Sexta - dia 22:

SL BENFICA-Ugra Yugorsk 16h30 RTP 2
Inter Movistar-Pescara 19h30

Apuramento 3º/4º Lugares

Domingo - dia 24

Derrotados das Meias Finais 17h

Final

Domingo - dia 24:

Vencedores das Meias Finais 19h30 RTP 2


Este Sábado, pelas 15 horas, no Pavilhão Nº 2, o Benfica recebe a Fonte Bastardo num encontro que ditará o Campeão Nacional de Voleibol. Quem não tiver o privilégio de presenciar ao vivo este duelo, tem como alternativa acompanhar o jogo através da BENFICA TV 1 e RTP Açores.

Não há volta a dar. É a "negra", portanto quem vencer o jogo sagra-se Campeão. Depois do desaire concludente nos Açores, seguramente que o Prof. José Jardim e restante equipa técnica escalpelizaram ao máximo a derrota de forma a que o grande objectivo da temporada, a conquista do Tetra-Campeonato, seja uma realidade neste fim de semana.

O Benfica terá de novamente elevar os seus níveis de jogo para os mais altos patamares mostrados esta época, para isso tem de começar por acertar a sua recepção, que tem falhando bastante nesta Final. Isso será um ponto de partida importante para aproveitamento quase total nas situações de side out. Para o binómio serviço-bloco voltar a funcionar em pleno, esperamos também que os nossos rapazes voltem a servir como tão bem sabem, colocando dificuldades, pressão e muitos nervos no adversário.

A importância de ter ascendente no jogo é um factor a considerar, exige-se uma entrada com tudo, muita garra, determinação e concentração total, todos focados no objectivo principal: ganhar.

Da mesma forma que na Quarta-feira, os benfiquistas ecléticos lotaram o pavilhão e apoiaram ao máximo os nossos rapazes, empurrando-os para a vitória, espera-se que a história se repita neste 5º e derradeiro Jogo da Final dos Playoffs do Campeonato Nacional.

Campeonato Nacional (Playoffs) - Jogo 5 da Final

Sábado - dia 23:

SL BENFICA-Fonte Bastado 15h BENFICA TV 1/RTP Açores


Também pelas 15 horas de Sábado, a principal formação benfiquista de Hóquei em Patins desloca-se a Norte do país para enfrentar a AD Valongo, em encontro da 22ª Jornada do Campeonato Nacional. Este embate será transmitido em directo e exclusivo pel'ABOLA TV.

Mais uma "Final" pela frente para os comandados de Pedro Nunes, na visita a um pavilhão tradicionalmente difícil para as nossas cores. A formação da casa certamente contará com um apoio numeroso e ruidoso do seu público e a nossa equipa sabe, por experiências anteriores, que não podemos facilitar em nenhum momento.

Actualmente o conjunto nortenho ocupa o quarto posto da pauta classificativa e, portanto, procura a qualificação para a Liga Europeia, mesmo tendo uma trajectória estranhamente irregular nos jogos em casa esta temporada. Mas, ainda por mais sendo sempre uma equipa de matriz jovem e descomplexada, é de esperar que surja muito motivada para este jogo, até porque nas últimas semanas os resultados têm sido favoráveis à turma de Valongo, que com bem menos tem feito bem mais que outras supostas super-potências de reinado indefinido.

Ainda sem Carlos Nicolia, o Benfica tem de subir ao terreno bem ciente, e há que o dizer, que uma vitória neste jogo não são "só mais três pontos", são três pontos conquistados num pavilhão muito difícil e que irão deixar as portas do título escancaradas.

Campeonato Nacional - Jogos da 22ª Jornada

Sábado - dia 23:

Valongo-SL BENFICA 15h ABOLA TV
Sporting-Juv. Viana 16h
HC Braga-HA Cambra 17h
Paço de Arcos-HC Turquel 18h
AD Sanjoanense-AE Física 18h
Candelária-Porto 21h
OC Barcelos-Oliveirense 21h30


No Pavilhão Fidelidade, o Tetra-Campeão Nacional de Basquetebol inicia a disputa dos Quartos-de-Final dos Playoffs frente ao Lusitânia, nestes Sábado e Domingo, pelas 17h30 e 18 horas, respectivamente. Ambas as partidas terão honras de transmissão televisiva por parte da BENFICA TV 1.

Obviamente, e com todo o respeito pela equipa açoriana, o Benfica é favorito a seguir em frente e, por conseguinte, espero ver duas vitórias convincentes por parte dos comandados de Carlos Lisboa. O Lusitânia terminou o Grupo B da 2ª Fase no 2º lugar, e na fase regular perdeu ambos os confrontos com as águias (67-69 e 83-65).

O Benfica vem de um ciclo horrível, três derrotas nos últimos quatro jogos, e há que corrigir dando uma resposta cabal agora que chegou a hora da verdade. O adversário é claramente inferior, inferior também aos últimos adversários do Benfica, isto para salientar que mesmo a nível de exigência do jogo as equipas andaram em padrões distintos nas últimas semanas, e também isso tem de fazer a diferença a favor do Benfica. Além disso, no Domingo, a formação açoriana, com bem menos opções para rotação, deverá apresentar-se mais desgastada fisicamente. 

Todas as eliminatórias dos Playoffs são à melhor de cinco jogos, e exige-se que os encarnados resolvam esta questão ao fim de três partidas. Rumo ao Penta!

Campeonato Nacional (Playoffs) - Jogo 1 dos 1/4 de Final 

Sábado - dia 23:

SL BENFICA-Lusitânia 17h30 BENFICA TV 1
Oliveirense-Galitos Barreiro 18h

Sexta- dia 22:

FC Porto-V. Guimarães 21h
Ovarense-Barcelos 21h

Campeonato Nacional (Playoffs) - Jogo 2 dos 1/4 de Final

Domingo - dia 24:

SL BENFICA-Lusitânia 18h BENFICA TV 1
Ovarense-Barcelos 16h
Oliveirense-Galitos Barreiro 18h
FC Porto-V. Guimarães 18h30


No Pavilhão nº 2, o colectivo encarando recebe, este Sábado às 19h30, a formação norueguesa do FyllingenBergen na primeira mão da Meia-Final da Taça Challenge de Andebol. Quem não puder assistir ao embate na Luz, pode ver em directo através da nossa BENFICA TV 1.

Depois da conquista da Taça de Portugal e de carimbado o passaporte para a Final dos Playoffs do Campeonato Nacional, e com a família benfiquista a seu lado, os pupilos de Mariano Ortega estão evidentemente com a moral em alta, mas a temporada está bem longe de terminar, assim o desejamos.

Na época transacta, as águias afastaram os nórdicos da competição europeia nos 1/16 Final, com duas vitórias (33-32 e 25-28). Mas ambos os conjuntos sofreram profundas alterações no espaço temporal de um ano, sendo que do lado dos noruegueses houve uma aposta forte no reforço da equipa, nomeadamente com mais suecos de qualidade, que se têm assumido como artilheiros de serviço. Ou seja, não só mantêm todas as peças chave da temporada passada, como estão bem reforçados.

Claro está que, felizmente, o Benfica está transfigurado para muito melhor, e surge neste jogo com os índices de motivação em alta, mesmo que nesta altura tenhamos elementos muito desgastados, tem sido um ciclo infernal de jogos, com trabalhos das selecções pelo meio. Sendo uma primeira mão em casa, o primeiro objectivo é vencer. O segundo, vencer pela maior margem possível, e um terceiro e transversal: sofrer poucos golos. 


Taça Challenge - 1/2 Final (1ª Mão)

Sábado - dia 23:

SL BENFICA-FyllingenBergen 19h30 BENFICA TV 1
ABC-HC Dukla Praha-KV Sasja HC 21h30


Para consulta de tudo sobre a época 2015/2016 das modalidades, pode ver aqui:



Porque o SL Benfica não é só Futebol...

SPORT LISBOA E BENFICA!!! 1904!!!











Sem comentários:

Enviar um comentário