sexta-feira, 8 de abril de 2016

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Mais um fim de semana cheio de acção, com particular sublinhado para o duplo compromisso em Basquetebol, os Oitavos de Final da Taça de Portugal de Hóquei em Patins e, fundamentalmente, para a nossa equipa de Voleibol que joga dois embates decisivos na luta pelo título. Lanço daqui o repto a todos os benfiquistas ecléticos para lotarem, em duas ocasiões, o Pavilhão Nº 2 da Luz, no apoio aos Tri-Campeões Nacionais

Não deixe de conhecer a nossa perspectiva sobre todas as partidas onde o SL Benfica estará em acção.

 
O Tetra-Campeão de Basquetebol tem pela frente uma dupla jornada na 2ª Fase do Campeonato Nacional. Ambas as partidas serão disputadas na condição de visitante, e em caso de duplo triunfo o Benfica assegura automaticamente a vitória nesta fase e a consequente vantagem do "factor casa" para os Playoffs.

Pelas 21 horas desta Sexta-feira, os pupilos de Carlos Lisboa visitam a histórica Ovarense, em encontro relativo à 7ª Jornada. De regresso aos jogos fora da Luz, pela frente está uma equipa que ficou a um lançamento e alguns décimos de segundo fora de tempo de triunfar na Luz na 1ª Volta. Só isto serve de alerta para a valia do adversário, que deverá complicar e muito a vida ao Benfica. Contudo também é justo reconhecer que o Benfica está melhor do que na data do jogo referido desta 2ª Fase, e que por isso, e assim esperamos, será a Ovarense a ter um dia mais complicado, com o resultado a sorrir às nossas cores.

No Domingo, os encarnados medem forças com a "equipa-sensação", o Galitos Barreiro, para a oitava ronda. Jogo de alerta máximo, claro está, perante um adversário que venceu o FC Porto nos dois confrontos desta 2ª Fase. E que também, diga-se, tem dificultado a vida ao Benfica nos jogos entre ambas as equipas. Neste jogo um ritmo alto poderá ser do interesse do Benfica, até porque o Galitos tem jogo no Sábado (e viagem a Barcelos) e, tendo menos opções para rotação da equipa, é provável que se apresente mais cansado.

Campeonato Nacional (2ª Fase ) - Jogos da 7ª Jornada

Sexta- dia 8:

Ovarense-SL BENFICA 21h
Porto-Oliveirense 21h30

Sábado - dia 9:

Barcelos-Galitos Barreiro 17h30

Campeonato Nacional (2ª Fase ) - Jogos da 8ª Jornada

Domingo - dia 10:

Galitos Barreiro-SL BENFICA 17h30
Ovarense-Porto 18h45
Oliveirense-Barcelos 18h


Este Sábado, pelas 15 horas, o Campeão Nacional de Futsal enfrenta uma deslocação curta até ao reduto do SL. Olivais, na disputa da 23ª Jornada do Nacional da modalidade. A RTP 2 transmitirá em directo este encontro.

A duas semanas da 'Final Four' da UEFA Futsal Cup, o Benfica tem mais um jogo para ganhar, mais três pontos para somar ao seu pecúlio, ainda procurando um milagre (improvável) de vencer a fase regular. Por isso, nesta altura esperamos que a equipa se prepare da melhor forma para o sonho europeu, há que atingir um patamar de excelência rapidamente.

Para isso é necessário encarar o SL Olivais, uma equipa experiente e que pode criar dificuldades a qualquer adversário, com o respeito que merece. Esperamos, claro está, a conquista de três pontos, e também que ninguém saia lesionado desta partida, face ao objectivo iminente.

Campeonato Nacional (Fase Regular) - Jogos da 23ª Jornada

Sábado - dia 9:

SL. Olivais-SL BENFICA 15h RTP 2
CS São João-Sporting 16h
Boavista-Quinta dos Lombos 16h
Burinhosa-Belenenses 18h30
Fundão-Gualtar 16h
Leões de Porto Salvo-Sp. Braga 17h
Rio Ave-Módicus 18h


Depois do desaire nos Açores, o Tri-Campeão Nacional de Voleibol volta a defrontar a Fonte Bastardo. As águias dispõem de dois jogos, no Sábado pelas 16 horas e no Domingo pelas 15h30, para virar esta eliminatória a seu favor. Ambos os encontros serão transmitidos pela BENFICA TV 1 e RTP Açores.

Chegou o momento da decisão, o Benfica trouxe uma derrota dos Açores e agora tem de vencer os dois encontros em sua casa para manter o "factor casa" nesta Final dos Playoffs. A nossa equipa esteve longe do seu melhor no último jogo, e agora volvidas duas semanas estou certo que estará mais fresca fisicamente, embora do ponto de vista psicológico é muito tempo sem jogar, sem poder responder de imediato ao resultado negativo.

A Fonte Bastardo tem muito valor e deixou patente no jogo 1, onde o Benfica foi surpreendido com a presença de José Pedro Monteiro na distribuição -  e esteve muito bem o jovem jogador. Agora houve mais tempo para estudar esse jogo e fazer melhor. Queremos uma resposta à altura no nosso pavilhão e perante os nossos adeptos! Sábado claro está que o jogo em Coimbra irá afastar adeptos do pavilhão, Domingo quero casa cheia para levar o Benfica ao colinho para a vitória.  

Campeonato Nacional (Playoffs) - Jogo 2 da Final

Sábado - dia 9:

SL BENFICA-Fonte Bastado 16h BENFICA TV 1/RTP Açores

Campeonato Nacional (Playoffs) - Jogo 3 da Final

Domingo - dia 10:

SL BENFICA-Fonte Bastado 15h30 BENFICA TV 1


Pelas 19 horas de Sábado, o Benfica recebe a AD Sanjoanense, em busca de um lugar nos Quartos de Final da Taça de Portugal de Hóquei em Patins. Quem não for ao Pavilhão Fidelidade ou a Coimbra ajudar a que os gloriosos do Futebol vençam mais uma "final" rumo ao Tri-Campeonato, poderá acompanhar as incidências deste desafio por intermédio da BENFICA TV 1.

O Benfica é amplamente favorito, até pela forma como derrotou claramente (8-0) a formação oriunda de São João da Madeira em Janeiro para o campeonato. Todavia sendo Taça é um jogo que pode complicar se o Benfica não resolver cedo, por isso uma entrada forte no jogo pode ser determinante. Sem contar com Carlos Nicolia lesionado, Pedro Nunes tem de arranjar outras oões, e no último jogo Marc Torra e Jordi Adroher responderam com golos. Neste jogo esperamos ver João Rodrigues a juntar-se ao lote. Com tanto goleador no plantel não será difícil fazer balançar as redes contrárias.

A 'Final Four' da competição, agendada para o fim de semana de 18 e 19 de Junho, terá lugar em Ponte de Lima, onde se espera que o Benfica marque presença e possa defender o título.

Taça de Portugal - Jogo dos 1/8 Final

Sábado - dia 9:

SL BENFICA-AD Sanjoanense 19h BENFICA TV 1


Para consulta de tudo sobre a época 2015/2016 das modalidades, pode ver aqui:



Porque o SL Benfica não é só Futebol...

SPORT LISBOA E BENFICA!!! 1904!!!







Sem comentários:

Enviar um comentário