sexta-feira, 15 de abril de 2016

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Nós só queremos o BENFICA Tetra-Campeão! Em mais um fim de semana deveras preenchido para as nossas modalidades de pavilhão, o Voleibol concentra as maiores atenções com a possibilidade da revalidação do título nacional na ilha Terceira. Ademais, no DragãoCaixa, nova vitória das águias garante o apuramento para a Final dos Playoffs de Andebol.

Fique a conhecer o que se espera de cada uma das partidas onde o Glorioso será um dos grandes intervenientes.


Jornada dupla, com a recepção ao FC Porto e a deslocação a Oliveira de Azeméis, para o Tetra-Campeão Nacional Basquetebol, no encerramento da 2ª Fase do Campeonato Nacional.

Teoricamente são dois jogos para cumprir calendário, todavia as águias devem encaram ambos os embates como forma de preparação para os Playoffs.

No Sábado, às 15 horas, os comandados de Carlos Lisboa recebem o rival FC Porto para 9ª Jornada. Caso não possa marcar presença na Luz, tem a possibilidade de acompanhar as incidências do Clássico através da BENFICA TV 1.

É certo que o 1º lugar já está selado nesta fase regular, mas há que quebrar um ciclo de três derrotas consecutivas ante o conjunto portista. Por essa razão este jogo reveste-se de bastante importância, é uma questão de honra, de brio e de personalidade mostrar diante do rival quem é a melhor equipa das duas. Se o Benfica já garantiu o 1º lugar é porque ganhou onde o adversário perdeu, logo também por isso é superior.
Esperamos que as derrotas anteriores tenham sido devidamente escapelizadas, bem como a mais recente em Ovar. Há que dar a volta ao texto e lançar os Playoffs em boa forma.

Para Domingo, pelas 17 horas, está marcada a visita à Oliveirense em partida a contar para a 10ª e última Jornada da 2.ª Fase do Campeonato Nacional. Num jogo em que ambas as equipas irão apresentar algum desgaste pelo jogo na véspera, uma vez mais o plantel mais extenso em qualidade e quantidade poderá ajudar o Benfica a fazer a diferença, sendo claro também uma janela para a utilização de jogadores menos utilizados.

Campeonato Nacional (2ª Fase ) - Jogos da 9ª Jornada

Sábado - dia 16:

SL BENFICA-Porto 15h BENFICA TV 1
Barcelos-Ovarense 17h30
Galitos Barreiro-Oliveirense 18h

Campeonato Nacional (2ª Fase ) - Jogos da 10ª Jornada

Domingo - dia 17:

Oliveirense-SL BENFICA 17h
Porto-Barcelos 17h
Ovarense-Galitos Barreiro 17h


Em Braga, pelas 17h30 de amanhã, o conjunto liderado por Joel Rocha enfrenta o Gualtar na 24ª ronda da Fase Regular do Campeonato Nacional de Futsal.

É o último jogo antes da Final Four da UEFA Futsal Cup, e chega também uma vez mais depois de uma semana condicionada na preparação pela actividade das selecções nacionais. Para o Benfica este será mais um teste, o derradeiro, esperemos que a equipa dê uma boa respostas pois as últimas semanas têm sido algo preocupantes, não só no que toca a resultados, mas também às exibições.

Contudo, confiança total no corpo técnico e num grupo que já nos deu muitas alegrias, e que partirá para Madrid à procura desse sonho europeu. Para bem preparar esse desafio, encarar o Gualtar como se fosse a equipa russa do próximo dia 22. Lutar, ganhar e convencer, força Benfica! 

Campeonato Nacional (Fase Regular) - Jogos da 24ª Jornada

Sábado - dia 16:

Gualtar-SL BENFICA 17h30
Quinta dos Lombos-Sporting 15h
Sp. Braga-Fundão 16h
Belenenses-Boavista 18h
Módicus-Leões de Porto Salvo 18h
Rio Ave-CS São João 18h

Domingo - dia 17:

SL. Olivais-Burinhosa 18h


Este Sábado, a partir das 18 horas, no reduto do FC Porto, os rapazes do Andebol procuram carimbar o passaporte para a decisão do título nacional. O Clássico será alvo de transmissão televisiva por parte do PortoCanal.

Depois do interregno que culminou na brilhante conquista da Taça de Portugal em Almada, a formação liderada por Mariano Ortega, disputa a terceira partida das Meias Finais dos Playoffs. Como a decisão é à melhor de cinco jogos, e com as águias na frente da eliminatória por 2-0, resta somente mais uma vitória para o Benfica confirmar presença na discussão do título máximo nacional. Mas muito prudência, porque estamos perante o incontestável favorito e hepta-campeão e que certamente fará tudo para adiar a dúvida quanto ao clube que se qualificará para a Final. 

A grande mudança para este jogo é que o FC Porto joga completamente pressionado, a eliminação está em risco e pode acontecer diante dos seus adeptos. Caberá ao Benfica aproveitar esse factor para virar o jogo a seu favor, uma vez mais e tal como nos dois jogos anteriores nesta ronda, o controlo emocional será fundamental. A nossa equipa tem estado em grande nível, assim esperemos que continue! Força rapazes!

Campeonato Nacional (Playoffs) - Jogo 3 dos 1/2 Final

Sábado - dia 16:

FC Porto-SL BENFICA 18h PortoCanal
ABC-Sporting 18h


Nos Açores, este Sábado pelas 19 horas de Portugal Continental e Madeira, a equipa de Voleibol do SL Benfica e a Fonte Bastardo disputam o 4º jogo da Final dos Playoffs. Esta partida terá honras de transmissão na BENFICA TV 1 e RTP Açores.

Depois da dupla vitória em casa, o Benfica tem o primeiro de dois jogos para selar a conquista do Campeonato Nacional. Agora é tempo de regressar à Praia da Vitória, para o primeiro jogo desta final que pode dar título. Só pode dar para o lado encarnado, pelo que a Fonte subirá ao seu pavilhão pressionada por estar obrigada a ganhar. Este factor pode ser decisivo a favor do Benfica, que tem de aproveitar os momentos em que o adversário vacilar para capitalizar, ganhar vantagem e lograr os três desejados sets.

A nossa equipa veio de menos a mais nesta final, mas tendo visto o nível apresentado sabemos que ainda podemos render mais, é isso que esperamos, um jogo em grande como a nossa equipa já nos habituou a fazer, para que a conquista do campeonato seja selada desde já! Que se repitam os contornos da temporada 2014/2015, isto é, que os pupilos de José Jardim conquistem o ceptro nacional na ilha Terceira. BENFICA dá-me o Tetra!


Campeonato Nacional (Playoffs) - Jogo 4 da Final

Sábado - dia 16:

Fonte Bastado-SL BENFICA 19h BENFICA TV 1/RTP Açores



Para a mesma hora do Voleibol, está marcada a recepção do Campeão Nacional de Hóquei em Patins ao HC Turquel, em partida a contar para a 21ª Jornada do Campeonato Nacional.

Mais uma "Final" pela frente para a formação orientada por Pedro Nunes. O HC Turquel ocupa actualmente o 7º lugar da classificação, depois de andar perto dos lugares de despromoção, e tem vindo a realizar uma sensacional 2ª Volta, apenas um desaire ante a Oliveirense (4-3) impediu um percurso totalmente vitorioso (em que sobressai o triunfo 8-5 diante do FC Porto).

Além do mais este jogo já foi complicado para o Benfica no passado, pelo que deve ser encarado em modo de alerta máximo. Vasco Luís será um perigo à solta, de bola parada e bola corrida, mas há mais jogadores de valia em Turquel, desde logo Marco Barros na baliza. Ainda sem contar com Carlos Nicolia, que se encontra a debelar uma lesão, o Benfica para este jogo precisa de ganhar vantagem cedo e conservá-la (aumentado se possível), para não deixar a equipa contrária ir acreditando que pode fazer uma surpresa.

Para defender a liderança contamos com a presença em massa dos benfiquistas, numa jornada em que se o Benfica defronta o sétimo, os rivais defrontam também equipas da parte superior da tabela, e embora todos joguem em casa, nunca se sabe quando pode acontecer uma surpresa.  

Campeonato Nacional - Jogos da 21ª Jornada

Sábado - dia 16:

SL BENFICA-HC Turquel 19h
Porto-OC Barcelos 15h
HA Cambra-AD Sanjoanense 18h
AE Física-Paço de Arcos 18h30
Juv. Viana-HC Braga 21h30
Valongo-Candelária 21h30

Domingo: dia 17:

Oliveirense-Sporting 15h


Para consulta de tudo sobre a época 2015/2016 das modalidades, pode ver aqui:



Porque o SL Benfica não é só Futebol...

SPORT LISBOA E BENFICA!!! 1904!!!











Sem comentários:

Enviar um comentário