quinta-feira, 28 de abril de 2016

Mais SLB

Campeões Nacionais de Duatlo! O Benfica conquistou o título após vencer categoricamente, com Pedro Palma a obter a vitória a nível individual, a 4ª e última etapa da competição de clubes, disputada em Alpiarça. Parabéns!
Fantástico Ricardo Ribas! Em território bávaro, o experiente fundista ganhou a Maratona de Dusseldorf, bateu o record pessoal e garantiu o passaporte olímpico. Em Aveiro, Mónica Silva impôs-se na Meia Maratona da Ria. O atleta Samuel barata foi o grande vencedor da 5ª Milha Urbana Cidade de Gouveia.
Montemor-o-Velho foi palco da Taça de Portugal de Regatas em Linha, onde Teresa Portela se distinguiu pela dupla vitória, em  K1 500 m e K1 200 m, ao passo que João Ribeiro arrecadou o 2º lugar em K1 1000 m. Face a estes resultados, os canoístas referidos garantiram lugar nos Jogos Olímpicos de 2016.
O triatleta João Silva foi o melhor luso na 3ª etapa do Campeonato do Mundo de Triatlo, realizada em Cape Town, na África do Sul. Terminou no 12º lugar, enquanto João Pereira cortou a meta na 15ª posição.
Os encarnados derrotaram tangencialmente o Vitória FC por 27-26 e carimbaram o acesso às Meias Finais dos Playoffs do 2º escalão nacional de Rugby. Este Sábado, no Campo da Sobreda da Caparica, as águias procuram conquistar o 4º título consecutivo de Sevens Feminino na última etapa do Circuito Nacional. As meninas merecem o nosso apoio (entrada gratuita)!
As gloriosas de Pólo Aquático perderam por 8-12 frente ao Clube Fluvial Portuense, em encontro das Meias Finais da Taça de Portugal, cuja 'Final Four' se desenrolou na Mealhada.
O jovem judoca Nuno Saraiva, -73 Kg, foi naturalmente eliminado de forma prematura, logo na 2ª ronda da Pool A, no Campeonato Europeu de Judo disputado em solo russo.
No Bilhar, Tiago Ribeiro e Fábio Gomes venceram respectivamente o Campeonato Distrital de Pool Português da I e II Divisões.
Nas Caldas da Rainha, Ana Ramos e Maria Rita Vitor, atletas da secção de Ginástica, concluíram o Campeonato Nacional de Duplo Mini-Trampolim e Tumbling em 4º e 6º lugares, respectivamente.


A modalidade de Atletismo conheceu este fim de semana mais um atleta apurado para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016. O experiente fundista Ricardo Ribas impôs-se na Maratona de Dusseldorf, ao cabo de 2.13:22 h, o que equivale a novo record pessoal.


Em Aveiro, Mónica Silva, gastando 1.16:17 h, venceu a Meia Maratona local. Ao cabo de 4:17 min, Samuel Barata sagrou-se vencedor dos intensamente disputados 1609 m da 5ª Milha Urbana Cidade de Gouveia.




A 3ª etapa do Circuito Mundial de Triatlo, prova (0,75 Km de Natação + 20 Km de Ciclismo + 5 Km de Corrida) que se desenrolou no último Domingo, na África do Sul, em Cape Town. Resta uma etapa, que será realizada em território japonês, em Yokohama.
Entre os três triatletas benfiquistas presentes, João Silva foi o melhor representante luso ao cortar a meta no 12º lugar, um pouco à frente de João Pereira que repetiu o 15º lugar da etapa anterior, ao passo que Miguel Arraiolos foi 53º classificado.
Resultados oficiais em:
http://wts.triathlon.org/results/result/2016_itu_world_triathlon_cape_town/280876

Campeões Nacionais de Clubes de Duatlo! Os encarnados suplantaram a concorrência na derradeira jornada da competição, que decorreu em Alpiarça (5,2 Km de Corrida + 20,7 Km de Ciclismo + 2,6 Km de Corrida). Os encarnados dominaram inteiramente, visto que venceram todas as quatro etapas. Para o sucesso colectivo, importou obviamente as prestações individuais, sobretudo a de Pedro Palma (53:45 min) com uma contundente vitória. Em Sub-23, Rafael Domingos foi 3º classificado.
Resultados oficiais em:
http://www.federacao-triatlo.pt/ftp2015/resultados/

Classificações finais:
Pedro Palma - 1º Lugar
Rafael Domingos - 6º Lugar
Gil Maia - 12º Lugar
Leonardo Aniceto - 23º Lugar
Francisco Machado - 26º Lugar





O conjunto treinado por José Mendes Silva selou o apuramento para as Meias Finais dos Playoffs do Campeonato Nacional de Rugby I Divisão onde irá defrontar, na condição de visitante, o 1º classificado da fase regular, o RC Montemor. Na recepção à equipa oriunda de Setúbal, os encarnados alcançaram um triunfo pela margem mínima. Três anos consecutivos a marcar presença na Semi-Final.

1/4 Final do Campeonato Nacional I Divisão - Playoffs

Resultado final: SL BENFICA 27 - 26 Vitória FC

Marcadores: Tiago Sá (17), Diogo Conceição (5), Rui Duarte (5).


Na Piscina Municipal da Mealhada decorreu a Final Four da Taça de Portugal de Pólo Aquático. Nas Meias Finais defrontaram-se os finalistas da edição transacta. A formação feminina do SL Benfica, vencedora em 2014/2015, perdeu ante o favorito Clube Fluvial Portuense que na Segunda-feira conquistou o título.

1/2 Final da Taça de Portugal:

Resultado final: SL BENFICA 8 - 12 Clube Fluvial Portuense

Marcadoras: Marta Conceição (2), Alyssa Turza (2), Ana Brissos (2), Daniela Santos, Marta Martins.


O Centro de Alto Rendimento de Montemor-o-Velho concentrou mais uma vez as atenções da Canoagem portuguesa, ao acolher a Taça de Portugal de Regatas em Linha. Dos três canoístas benfiquistas presentes, todo o destaque vai para os apuramentos olímpicos de Teresa Portela, fruto das vitórias em K1 200 e K1 500 m, e João Ribeiro, após o 2º lugar em K1 1000 m.
Resultados oficiais em:
http://www.fpcanoagem.pt/resultados/regatas/762

Classificações finais:
Masculino
K1 1000 m
João Ribeiro - 2º Lugar
K1 200 m
João Ribeiro - 4º Lugar

Feminino
K1 500 m
Teresa Portela - 1º Lugar (1:51 min)
Joana Vasconcelos - 4º Lugar
K1 200 m
Teresa Portela - 1º Lugar (40 s)
Joana Vasconcelos - 3º Lugar





O único benfiquista presente, Nuno Saraiva, no Campeonato Europeu de Judo, disputado em Kazan, no Rússia, teve uma participação curta. Inserido na Pool A, o judoca, que compete na categoria de -73 Kg, até começou por vencer o italiano Enrico Parlati, aplicando um Waza-ri, todavia perdeu no 2º combate, frente ao esloveno Rok Draksic, fruto de Ippon, e foi afastado da competição.
Resultado oficial em:
http://www.ippon.org/eju_sen2016.php




Num fim de semana onde a equipa encarnada de Bilhar (composta por Joaquim Torres, Vasco Gomes, Mário Chaves e Fernando Silva), eliminou o rival Sporting por 1-3 e se qualificou para os Quartos de Final da Taça de Portugal. No capítulo individual de Pool Português, Tiago Ribeiro sagrou-se Campeão Distrital da I Divisão, tal como Fábio Gomes na II Divisão, após o último open da prova. Ambos irão competir na competição nacional.



Na secção de Ginástica, os olhos estiveram voltados para o Campeonato Nacional de Duplo Mini-Trampolim e Tumbling, disputado no Sábado, no Pavilhão Rainha Dona Leonor, nas Caldas da rainha. As atletas Ana Ramos e Maria Rita Victor alcançaram  o 4º e 6º lugares, respectivamente.

Sem comentários:

Enviar um comentário