terça-feira, 12 de abril de 2016

Mais SLB

Hélio Gomes e Dulce Félix, ambos atletas do SL Benfica, venceram a 11ª Corrida Benfica António Leitão, em mais uma edição repleta de sucesso.
Os fundistas Bruno Albuquerque e Salomé Rocha são os novos Campeões Nacionais dos 10000 m, na prova que decorreu em simultâneo com o Troféu Ibérico, na Maia. Parabéns!
Na cidade de Vila Nova de Gaia, Emília Kumós arrecadou o 2º lugar nos 10 Km do VIII Grande Prémio de Atletismo. 
Na Marcha Atlética, Pedro Isidro distinguiu-se como o 2º melhor atleta luso, logo seguido do companheiro de equipa Miguel Carvalho, no 25º Grande Prémio Internacional de Rio Maior. Ao passo que no sector feminino, a benfiquista Mara Ribeiro logrou nova melhor marca pessoal.
Em solo australiano, o melhor triatleta português, João Pereira, alcançou um satisfatório 15º lugar na 2ª etapa do Campeonato Mundial de Triatlo.
Igualdade entre Benfica, 4º classificado, e o CR Técnico no fecho da fase regular do 2º escalão nacional de Rugby. Seguem-se os Playoffs.
Em encontro relativo à 14ª Jornada do Campeonato Nacional de Pólo Aquático, a turma feminina do Benfica recebeu e bateu previsivelmente o Amarantus, por 12-8, e permanece firme no vice-comando da tabela classificativa.
No 25º Open de Judo de Lisboa, o benfiquista Noel Delgado foi 2º classificado na categoria de -90 Kg, enquanto a colega de equipa Alexandra Doros subiu ao último lugar do pódio respeitante a -63 Kg. Em representação de Cabo Verde, a nossa judoca Sandra Borges,- 63 Kg, finalizou na 7ª posição o Campeonato Africano da modalidade.
No Campeonato Nacional de Canoagem de Mar, o canoísta encarnado Bruno Rafael terminou a 2ª etapa no 2º lugar e arrebatou o 3º lugar da classificação geral.
A equipa benfiquista que compete no principal escalão nacional do Ténis de Mesa selou o 4º lugar, quando sobra uma jornada por disputar antes dos Playoffs onde as águias enfrentarão o rival Sporting nas Meias Finais.


A gloriosa secção de Atletismo, particularmente a incansável Professora Ana Oliveira, merece ser congratulada por mais uma edição, a 11ª, da Corrida Benfica António Leitão, uma competição justamente reconhecida no panorama nacional da modalidade e que homenageia o primeiro atleta do nosso clube a conquistar uma medalha olímpica (Bronze em Los Angeles 1984, na especialidade dos 5000 m)
Mais de 12600 participantes, menos do que em 2015 onde se bateu o record de atletas presentes. No Sábado, houve lugar à tradicional Corrida da Pequenada, pautada por um espírito saudável e lúdico, sendo possível apreciar a felicidade genuína das muitas crianças que pisaram o solo em redor do relvado do Estádio da Luz. Já na manhã de Domingo, marcada pela chuva na capital portuguesa, realizou-se a prova máxima de 10 Km e a Caminhada/Légua António Leitão de 5 Km.
Como não poderia deixar de ser, os atletas consagrados como vencedores são atletas do SL Benfica. Na vertente masculina, pódio 100 % benfiquista com Hélio Gomes a cotar-se como o mais rápido ao cabo de 30:16 min. No sector feminino, Dulce Félix, gastando 34:25 min, voltou a conquistar a prova benfiquista, repetindo as proezas de 2012 e 2014. No escalão de Júniores, o benfiquista Pedro Ferreira (33:20 min) impôs-se à concorrência.
Resultados oficiais em:

Classificações finais (Top 10):
Feminino
Dulce Félix - 1º Lugar
Salomé Rocha - 2º Lugar 
Catarina Ribeiro - º Lugar
Susana Godinho - º Lugar
Mónica Silva - º Lugar
Vera Nunes - º Lugar
Diana Almeida - º Lugar

Masculino
Hélio Gomes - 1º Lugar
Emanuel Rolim - 2º Lugar
Samuel Barata - 3º Lugar
Tiago Costa - 4º Lugar
Pedro Ferreira - 7º Lugar









No Sábado, na pista de Atletismo do Estádio Prof. Dr. José Vieira de Carvalho, na Maia, realizou-se mais uma edição do Troféu Ibérico, prova de 10 Km que atribui os títulos nacionais de 10000 m. Os fundistas encarnados Bruno Albuquerque (5º classificado na geral masculina com o tempo de 29:07 min) e Salomé Rocha (3ª classificada na geral feminina, 2ª melhor entre as atletas naturais da Península Ibérica, com o tempo de 32:23 min) sagraram-se Campeões Nacionais da distância.
Resultados oficiais em:
http://www.fpatletismo.pt/pt/resultados-10000-m

Classificações finais relativamente ao Campeonato Nacional (Top 10):
Feminino
Salomé Rocha - 1º Lugar

Masculino

Bruno Albuquerque - 1º Lugar
André Pereira - 4º Lugar
Rúben Pessoa - 6º Lugar
Miguel Marques - 9º Lugar


Em Vila Nova de Gaia disputou-se o 8º Grande Prémio de Atletismo, com a benfiquista Emília Kumós a concluir a corrida de 10 Km no 2º lugar.


Na Marcha Atlética, vários benfiquistas competiram no 14º World Challenge da IAAF, integrado no 25º Grande Prémio Internacional de Rio Maior. Na prova masculina de 20 Km, Pedro Isidro (12º classificado na geral) e Miguel Carvalho (16º classificado na geral) completaram os 2º e 3º lugares do pódio luso, respectivamente. Na prova feminina, Mara Ribeiro, 14ª classificada, estabeleceu novo máximo pessoal, agora fixado em 1.37:40 h, enquanto Kristina Saltanovic acabou no 11º lugar.
Resultados oficiais em:
Na 2ª etapa do Circuito Mundial de Triatlo, prova que se desenrolou no pretérito Sábado em território australiano, Gold Coast, João Pereira cumpriu na 15ª posição os 1,5 Km de Natação + 40 Km de Ciclismo + 10 Km de Corrida (distância olímpica). Um bom desempenho, porém uma actuação mais feliz na parte do ciclismo poderia ditar um claramente melhor resultado final. Nota ainda para a participação curta de Miguel Arraiolos, que abandonou após o segmento da natação.
O triatleta João Silva, 3º classificado na jornada inaugural, disputada na cidade de Abu Dhabi, não competiu.
Resultado oficial em:
http://www.triathlon.org/results/result/2016_itu_world_triathlon_gold_coast/280765


A turma orientada por José Mendes da Silva empatou no fecho da fase de apuramento do Campeonato Nacional I Divisão de Rugby. Os encarnados concluíram no 4º lugar e irão defrontar o V. Setúbal, 5º classificado, nos Quartos de Final dos Playoffs que decide a subida de divisão. 18 jogos, 10 vitórias.

18ª Jornada do Campeonato Nacional I Divisão - Fase Regular

Resultado final: CR Técnico 12 - 12 SL BENFICA

Marcadores: Diogo Almeida (5), Duarte Pereira (5), Tiago Sá (2).




No Sábado, na Piscina da Reboleira, a equipa feminina de Pólo Aquático retomou o trilho vitorioso, ao receber e bater a congénere oriunda de Vila Meã, Amarante. Na classificação não se registaram alterações, pelo que prosseguimos na vice-liderança. 12 jogos, 8 vitórias.
Entretanto, como poderá verificar na imagem abaixo inserida, tome nota na sua agenda. No fim de semana de 24 e 25 de Abril, as águias defenderão o título da Taça de Portugal, na Mealhada onde será disputada a Final Four. O Benfica defrontará o favorito Clube Fluvial Portuense nas Meias Finais da prova.

14ª Jornada do Campeonato Nacional - 1ª Fase:

Resultado final: SL BENFICA 12 - 8 Amarantus

Marcadoras: Daniela Santos (3), Patrícia Conceição (2), Marta Martins (2), Ana Estorninho (2), Mariana Beleza (2), Marta Conceição.




No XXV Open de Judo de Lisboa, disputado no Pavilhão Multidesportivo do Estádio 1º de Maio, Noel Delgado foi 2º classificado na categoria de -90 Kg, enquanto Alexandra Doros arrecadou um honroso 3º posto em -63 Kg. Na Tunísia, envergando as cores de Cabo Verde, a judoca Sandra Borges, -63 Kg, concluiu o Campeonato Africano no 7º lugar.




Na Lagoa, Algarve, Bruno Rafael foi 2º classificado na 2ª etapa, num total de seis, do Campeonato Nacional de Canoagem de Mar. O canoísta do Benfica, que concluiu no 4º lugar a 1ª etapa disputada em Sesimbra no mês de Março, precisou de 1.02:08 h para cumprir os 14 Km. Face a este desfecho, o actual detentor do título nacional ascendeu ao 3º lugar da classificação geral com 2060 pontos acumulados.
Resultado oficial em:



Já com o apuramento garantido para a decisão do título nacional de Ténis de Mesa, os encarnados, que contabilizam 10 vitórias em 17 jogos disputados até então, garantiram matematicamente o 4º lugar na fase regular e irão jogar as Meias Finais dos Playoffs da 1ª Divisão ante o Sporting, numa eliminatória discutida à melhor de três jogos. O primeiro embate está agendado para 7 de Maio e o segundo para 14 de Maio. Em caso de necessidade haverá lugar à "negra" no dia 15 de Maio.

Sem comentários:

Enviar um comentário