terça-feira, 8 de março de 2016

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Excelente fim de semana para as modalidades de pavilhão do SL Benfica. As equipas do Glorioso venceram os desafios que tiveram pela frente, cumprindo com o que se encontrava perspectivado.

Confira o rescaldo de cada partida do 'Mundo Eclético' encarnado nos últimos dias.


Os Tetra-Campeões de Basquetebol obtiveram dois triunfos caseiros frente à Ovarense (96-92) e ao Galitos Barreiro (75-63), na 2ª e 3ª Jornadas da 2ª Fase. 

Primeiro, no Sábado foram necessários 45 min de jogo para o conjunto liderado por Carlos Lisboa bater a Ovarense. Uma partida marcada pela constante alternância no marcador e pelo equilíbrio durante o tempo regulamentar. Ao intervalo, o clube visitante vencia por 40-43, com Daequan Cook a ser poupado depois de um lance onde sentiu queixas. Na 2ª parte, manteve-se o impasse com ambas as equipas a liderarem a marcha do marcador de forma alternada, mas no final dos 40 min registou-se uma igualdade a 77 pontos, com a Ovarense a lançar uma bola ao cesto com sucesso todavia após a buzina soar. Os encarnados chegaram a deter uma boa vantagem (75-68), mas permitiram a recuperação da equipa visitante. O desenlace do jogo foi fixado apenas no prolongamento, no qual, o Benfica se apresentou mais eficaz, acabando por sair vencedor com justiça pese embora a boa réplica oferecida pela turma vareira. Colectivamente, temos muito a trabalhar. Não é novidade.
Os principais destaques individuais do lado benfiquista recaíram nos desempenhos de Frederick Gentry (13 pontos e 9 ressaltos), e Carlos Andrade (21 pontos, 8 ressaltos e 5 assistências).

Já no Domingo, nova vitória desta vez ante o Galitos Barreiro. Uma equipa que iniciou a 2ª Fase da melhor forma, ao derrotar o FC Porto no Dragão Caixa e que se apresentava na Luz extra motivada, também pelo facto de ter vencido o Barcelos na véspera.
Quanto ao jogo em si, à imagem do que se sucedeu no dia anterior, foi pautado por equilíbrio durante grande parte do jogo. No 1º tempo, as águias estiveram algo desorganizadas e precipitadas no ataque. Ao intervalo, 34-32 a favor das águias. Porém na 2ª parte procuraram explorar as melhores situações para finalizar e deu frutos. O Galitos, mesmo algo desfalcado, demonstrou a sua valia e dificultou bastante a tarefa benfiquista. O desgaste físico acumulado por causa da jornada dupla fez-se sentir no final do 4º Período e a lei do mais forte, de um Benfica com mais opções no banco inclusive com o regresso de Cook, imperou. O internacional português Carlos Andrade foi o MVP, tendo conseguido 15 pontos, 9 ressaltos e 5 assistências.

Continuamos assim na liderança da 2ª Fase do Campeonato Nacional da modalidade, com 3 pontos de vantagem sobre o FC Porto, nosso próximo adversário, que ocupa a 2ª posição da tabela classificativa.

Resultados Finais da 2ª Jornada

SL BENFICA 96-92 Ovarense
Galitos Barreiro 66-50 Barcelos
Oliveirense 65-82 Porto

Resultados Finais da 3ª Jornada

SL BENFICA 75-63 Galitos Barreiro
Porto 87-74 Ovarense
Barcelos 85-81 Oliveirense


A equipa principal do Futsal benfiquista obteve a passagem para a "final eight" da Taça de Portugal ao vencer, por 0-4, o Valpaços FC, nos Oitavos de Final da competição.

Triunfo natural, com uma exibição q.b., frente a um conjunto que compete no 2º escalão nacional e que se encontra na luta pela manutenção. Foi uma bonita festa de futsal, com pavilhão lotado, condimentada com quatro golos, sem resposta, por parte dos encarnados.

O Benfica, e muito bem, sempre respeitou o seu opositor, que teve o condão de conseguir o adiamento do golo benfiquista até muito próximo do intervalo. O detentor do troféu assumiu obviamente as rédeas da partida mas encontrou um guardião contrário inspirado. Por seu turno, a equipa da casa apresentou-se coesa e atrevida, procurando sair em contra-ataque, e com bastante concentração nas suas acções fundamentalmente defensivas. Quando restavam cerca de dois min para o descanso regulamentar, surgiu o primeiro golo da tarde da autoria de Ré após combinação com o Capitão Gonçalo Alves e logo depois o 0-2 na sequência de uma bola parada cobrada por Bruno Coelho com Alan Brandi solto de marcação ao 2º poste a encostar para o interior da baliza. Com dois golos marcados num espaço curto de tempo ficou praticamente sentenciado o desfecho da partida.

Joel Rocha apostou na rotação de plantel, dando oportunidade aos elementos à sua disposição. A fadiga física do oponente facilitou a tarefa aos encarnados na etapa complementar, que viriam novamente a marcar por duas vezes, primeiro Ré a bisar após um rápido lance de contra ataque bem delineado pelas águias e depois, perto do fim do duelo, Fábio Cecílio num autêntico disparo do meio da rua a fechar as contas da partida.

Benfica, Módicus, SL. Olivais, Viseu 2001, Leões de Porto Salvo, Futsal Azeméis, Sporting e Unidos Pinheirense estarão na disputa da Taça de Portugal da modalidade.

Resultado Final dos 1/8 Final

Valpaços Futsal Clube 0-4 SL BENFICA
Desp. Aves 1-3 Módicus
SL. Olivais 6-4 Rio Ave
AMSAC 2-5 Viseu 2001
Belenenses 8-9 (após g.p.) Leões de Porto Salvo
Reguilas de Tires 4-5 Futsal Azeméis
Sporting 1-0 Sp. Braga
Unidos Pinheirense 8-2 Paraíso Foz


O Campeão Nacional de Hóquei em Patins do SL Benfica assegurou uma vitória por 3-5, em Espanha, contra o CE Vendrell, na primeira Mão dos Quartos de Final da Liga Europeia.

A formação orientada por Pedro Nunes confirmou o estatuto de favorito e alcançou um bom resultado fora de casa, na tradicional difícil visita à região da Catalunha. Resta no início de Abril, no Pavilhão da Luz, carimbar o acesso à "final four" da competição. Nada está resolvido! Qualquer desatenção pode ser fatal.

As águias inauguraram o marcador, à passagem do minuto três, por intermédio de Jordi Adroher que finalizou de primeira uma rápida transição ofensiva. No reatamento do encontro, o conjunto catalão chegou ao empate beneficiando do espaço cedido pelo Benfica na zona central perto da área. Num lance individual, Marc Torra colocou o Benfica novamente em vantagem na sequência de um remate certeiro, resultado que não sofreria alterações até ao intervalo.

Na 2ª parte, Carlos Nicolia, o melhor do lado encarnado em rinque, conseguiu fazer o 1-3, de forma caricata, através de um remate de longa distância que bateu na tabela de fundo e posteriormente nas costas do guardião castelhano, acabando por entrar sorrateiramente na baliza. Na execução de uma grande penalidade, João Rodrigues aproveitou e dilatou a diferença no placar. De seguida, Nicolia somou mais um à sua conta pessoal numa acção individual concluída com uma bela "stickada" ao canto superior direito da baliza adversária. Tudo parecia extremamente bem encaminhado, mas a equipa catalã não queria viajar até à Luz já com a eliminatória decidida a favor do Benfica e, por isso, não abdicou do jogo lutando para manter tudo em aberto. E eis que a reacção espanhola foi uma realidade, uma vez que viria a reduzir a diferença, para apenas dois golos. Primeiro aproveitando a permissividade defensiva dos encarnados e, por último, de grande penalidade.

Liga Europeia

Quartos de Final (1ª Mão)

CE Vendrell 3-5 SL BENFICA
Oliveirense 4-3 Porto
Vic 2-1 Forte dei Marmi
Barcelona 6-0 Liceo da Corunha 


Para consulta de tudo sobre a época 2015/2016 das modalidades, pode ver aqui:




Porque o SL Benfica não é só Futebol...

SPORT LISBOA E BENFICA!!! 1904!!!


Sem comentários:

Enviar um comentário