sexta-feira, 25 de março de 2016

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Pese embora o fim de semana prolongado de Páscoa, há muito Benfica para acompanhar, particularmente na Luz, Açores e Rússia. Plano de destaque para o início da Final dos Playoffs de Voleibol e para a 2ª Mão dos Quartos de Final da Taça Challenge de Andebol.

Fique com a agenda e a antevisão dos jogos nas nossas modalidades de pavilhão que entrarão em acção nos próximo dias.


Após a conquista da Taça de Portugal, os gloriosos do Basquetebol têm duelo marcado hoje às 16 horas diante da Oliveirensepara a 5ª Jornada da 2ª Fase do Campeonato NacionalSiga a par e passo todas as incidências deste encontro na BENFICA TV 1.

Espera-se naturalmente que os comandados de Carlos Lisboa retomem o trilho vitorioso, depois do desaire em casa do FC Porto, num jogo que encerra a 1ª Volta. Embalados pela conquista da 21ª Taça de Portugal no último Domingo, antecipa-se que os encarnados produzam um jogo de qualidade, que resulte num triunfo inquestionável.

Em casa só tem dado Benfica e assim deverá continuar a ser frente a um adversário que ainda procura o seu lugar nos decisivos Playoffs. Os encarnados estão cada vez mais próximos de garantir o primeiro lugar nesta fase, assim se espera com mais uma vitória na tarde desta Sexta-Feira Santa.

Campeonato Nacional (2ª Fase ) - Jogos da 2ª Jornada

Sexta - dia 25:

SL BENFICA-Oliveirense 16h BENFICA TV 1

Sábado - dia 26:

Galitos Barreiro-Ovarense 18h
Barcelos-Porto 21h30


Nos Açores, no Complexo Desportivo Vitorino Nemésio, os pupilos de José Jardim iniciam, hoje, pelas 18 horas, frente à Fonte Bastardo, o Playoff Final que irá designar o Campeão Nacional de Voleibol 2015/2016Este desafio será transmitido em directo pela BENFICA TV1 e RTP Açores.

Finda a campanha europeia, é tempo de jogar o grande objectivo da época, o playoff que discute a revalidação do título de campeão nacional! O adversário é bem conhecido e o de maior valia em Portugal, e pese embora o discurso derrotista e provocador do seu treinador, dentro do campo não esperamos que o Benfica encontre qualquer tipo de facilidade, perante um adversário de valor, motivado e que sabe que tem de vencer as partidas dos Açores de forma obrigatória, para poder disputar o título.

Será sem dúvida um jogo de nervos e onde o Benfica terá de estar no seu melhor. A Final da Taça de Portugal há duas semanas atrás mostrou que as equipas são de grande valia, e que tudo pode acontecer nos duelos entre ambas, e que sobretudo, se alguém estiver abaixo do seu nível, dificilmente o adversário irá perdoar. Vamos Benfica, vamos trazer esta vitória para Lisboa.

Campeonato Nacional (Playoffs) - Jogo 1 da Final

Sexta - dia 25:

Fonte Bastado-SL BENFICA 18h BENFICA TV 1/RTP Açores


Em território russo, a partir das 12 horas deste Sábado, o conjunto orientado por Mariano Ortega procura assegurar o acesso às Meias Finais da Taça Challenge de Andebol. Para a Rússia o Benfica viajou com 4 golos de vantagem alcançados no jogo de Lisboa, mas amanhã a história será bem diferente, estamos certos disso.

Em primeiro lugar, a equipa russa conhece agora melhor o Benfica e as nossas armas (o que também se aplica do lado de cá, claro está), mas sobretudo a equipa da casa conta com o seu ambiente para dar a volta ao texto. Em vantagem na eliminatória, o Benfica tem de pensar em manter-se sempre no jogo, e sempre com o marcador muito equilibrado, idealmente a diferença nunca poderá fugir em favor dos russos, há que os manter sempre à procura do prejuízo.

Pedimos aos nossos jogadores para estarem no seu melhor nível, na maior concentração e capacidade de luta e sofrimento, pois não será nada fácil. Mas será sem dúvida uma grande prova da evolução e do trabalho desta equipa, seguir em frente nesta ronda! Força Benfica!

Taça Challenge - 1/4 Final (2ª Mão)

Sábado - dia 26:

St. Petersburg HC-SL BENFICA 12h Seguir em: https://youtu.be/JvMybRtuJi4


No dia de amanhã, Sábado, o SL Benfica recebe a Quinta dos Lombos, pelas 17 horas, em encontro relativo à 21ª Jornada da Fase Regular do Campeonato Nacional de Futsal. Caso não se desloque ao Pavilhão Nº 2 da Luz, pode assistir a esta partida através da BENFICA TV 1.

Após a derrota na casa do rival, o Benfica pode ter hipotecado as hipóteses de manter o primeiro lugar no fim da primeira fase, mas para ainda acreditar nisso há que vencer todas as partidas. Além disso, a partir de agora o relógio faz tic-tac para a 'final four' da UEFA Futsal Cup, estamos a 4 semanas desse momento e são por isso 4 semanas de preparação "activa", isto é, com jogos "a doer" para o Campeonato Nacional.

Uma etapa de cada vez, semana após semana há que mostrar evolução e aprimorar de forma. Nesta semana há pela frente um adversário que tal como na primeira volta (vencemos 4-8), até quebrar fisicamente, poderá dar muito que fazer. Um trabalho sério garantirá a conquista dos três pontos.

Campeonato Nacional (Fase Regular) - Jogos da 21ª Jornada

Sábado - dia 26:

SL BENFICA-Quinta dos Lombos 17h BENFICA TV 1
Burinhosa-Sporting 15h
Fundão-Belenenses 16h
Rio Ave-Gualtar 18h
Módicus-Sp. Braga 18h
CS São João-Boavista 18h30

Sexta - dia 25:

Leões de Porto Salvo-SL. Olivais 18h


Para consulta de tudo sobre a época 2015/2016 das modalidades, pode ver aqui:


Porque o SL Benfica não é só Futebol...

SPORT LISBOA E BENFICA!!! 1904!!!





Sem comentários:

Enviar um comentário