sexta-feira, 4 de março de 2016

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

A primeira mão dos Quartos de Final da Liga Europeia de Hóquei em Patins, os Oitavos de Final da Taça de Portugal de Futsal e duplo confronto para a 2ª Fase do Campeonato Nacional de Basquetebol. Eis o que nos espera no fim de semana que se avizinha.

Confira a antevisão de todos os jogos das formações benfiquistas.


No Pavilhão Fidelidade, a contar para a 2ª Fase do Campeonato Nacional de Basquetebol, o conjunto orientado por Carlos Lisboa tem uma 'jornada dupla' pela frente. Ambas as partidas têm transmissão em directo e exclusivo na BENFICA TV 1. O Benfica pode ficar numa excelente posição para assegurar o objectivo desta segunda fase, que é garantir o primeiro lugar. Para isso, há que vencer estas duas partidas.

Amanhã, às 15 horas, recebemos a Ovarense, em encontro relativo à 2ª Jornada. Um adversário que não tem tido argumentos para lutar contra o poderio encarnado, mas uma equipa que mentalmente não quebra e costuma dar luta até ao último minuto. Será assim mais um teste à concentração do Benfica, mas se a equipa mantiver a eficácia ofensiva do jogo de Barcelos colocará o adversário em sérias dificuldades.

Para Domingo, é a vez da recepção ao Galitos Barreiro, pelas 17h30, na 3ª ronda. Um adversário que tem feito a vida negra a todas as equipas da frente, e inclusivamente derrotou o grande rival do Benfica, o FC Porto, no seu reduto, ainda na semana passada. Só isto é sinal de alerta, por isso Carlos Lisboa sabe bem a mensagem a transmitir aos seus jogadores. Para esta partida o Benfica poderá fazer valer a mais valia do seu plantel na globalidade, isto é, o Galitos também terá jogo Sábado, e tendo menos opções para a rotação habitual da equipa, pode ser que apresente menor frescura no jogo de Domingo, onde por isso será preciso capitalizar os períodos em que o adversário quebre para ganhar vantagem e jamais largá-la! Queremos uma dupla vitória!

Campeonato Nacional (2ª Fase ) - Jogos da 2ª Jornada

Sábado - dia 5:

SL BENFICA-Ovarense 15h BENFICA TV 1
Galitos Barreiro-Barcelos 15h

Sexta - dia 4:

Oliveirense-Porto 21h30

Campeonato Nacional (2ª Fase ) - Jogos da 3ª Jornada

Domingo - dia 6:

SL BENFICA-Galitos Barreiro 17h30 BENFICA TV 1
Porto-Ovarense 18h
Barcelos-Oliveirense 17h30


Jornada de Taça de Portugal para a equipa de Futsal do SL Benfica. Amanhã, quando o relógio marcar 16 horas, o colectivo liderado por Joel Rocha enfrenta o Valpaços Futsal Clube nos Oitavos de Final da competição. 

Viagem longa até Trás-os-Montes, onde o Benfica terá pela frente mais um jogo de "mata-mata" frente a um adversário de escalão inferior. Antes demais estamos certos que o Benfica jogará num pavilhão lotado, de muitos adeptos ansiosos de verem uma equipa profissional do SL Benfica ao vivo. Do outro lado um adversário super motivado e sem qualquer pressão de obter um resultado, e que por isso pode dificultar a tarefa encarnada.

Já se sabe, de entre muitos, há dois factores fundamentais para este jogo "correr bem". Primeiro, marcar cedo. Segundo, manter os niveis de concentração no máximo, para não ocorrerem surpresas. Se o Benfica impuser o seu jogo, naturalmente sairá vencedor e estará na ronda seguinte da Taça de Portugal.

Taça de Portugal - Jogo dos 1/8 Final

Sábado - dia 5:

Valpaços Futsal Clube-SL BENFICA 16h Seguir em: http://www.tvregioes.com/em-direto/
Desp. Aves-Módicus 18h
SL. Olivais-Rio Ave 18h
AMSAC-Viseu 2001 17h30

Domingo - dia 6:

Belenenses-Leões de Porto Salvo 15h
Reguilas de Tires-Futsal Azeméis 16h
Sporting-Sp. Braga 16h
Unidos Pinheirense-Paraíso Foz 16h


Este Sábado, pelas 19 horas, joga-se a primeira mão dos Quartos de Final da Liga Europeia de Hóquei em Patins, com o SL Benfica a deslocar-se a Espanha para enfrentar o CE Vendrell. 

Chegou a fase decisiva da competição europeia, o acesso à Final Four faz-se numa ronda a duas mãos. O Benfica é favorito no papel, mas isso não conta dentro do campo, e em 2013 o Benfica jogou neste Pavilhão e experimentou dificuldades. É certo que as equipas são diferentes, mas qualquer equipa catalã a jogar "nos seus mosaicos" torna-se muito mais dificil de bater.

O Benfica irá procurar o melhor resultado possível, que é claro está sair em vantagem para a segunda mão. Será importante ter o jogo de VIC presente, aprender a lição para não voltarmos a ter uma situação nem sequer parecida. Tendo a noção que esta eliminatória é um jogo de 100 minutos, e neste Sábado somente se jogam os primeiros 50. Força rapazes!

Liga Europeia (1/4 Final) - Jogos da 1ª Mão

Sábado - dia 5:

CE Vendrell-SL BENFICA 19h Seguir em: http://www.rtvelvendrell.cat/radio-online/
Oliveirense-Porto 18h
Vic-Forte dei Marmi 18h30

Domingo - dia 6:
 
Barcelona-Liceo da Corunha 11h30


Para consulta de tudo sobre a época 2015/2016 das modalidades, pode ver aqui:




Porque o SL Benfica não é só Futebol...

SPORT LISBOA E BENFICA!!! 1904!!!





Sem comentários:

Enviar um comentário