sexta-feira, 18 de março de 2016

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Para além da Final 8 da Taça de Portugal de Basquetebol, adivinha-se um fim de semana repleto de jogos decisivos para as modalidades de pavilhão do SL Benfica, especialmente para o Voleibol que busca o apuramento para a Final da Taça Challenge pelo 2º ano consecutivo, para o Futsal que disputa um Derby crucial para a definição do 1º lugar na fase regular, tal como para o Andebol que inicia a luta por uma vaga nas Meias Finais da Taça Challenge.
Impõe-se casa cheia nos pavilhões da Luz, no dia de amanhã e Domingo, no apoio às nossas formações de Voleibol e Andebol nos desafios europeus que têm pela frente. 

Fique com a antevisão de cada encontro onde os encarnados irão entrar em campo.


O Clássico do Futsal português joga-se, ao principio da tarde de Sábado, em Odivelas. O Campeão Nacional, SL Benfica, enfrenta o eterno rival Sporting, em encontro a contar para a 20ª Jornada do Campeonato NacionalO jogo "grande" da ronda será transmitido pela RTP 1, a partir das 14h30.

Em cima da mesa está a discussão pelo primeiro lugar da fase regular e respectiva vantagem caseira nos Playoffs, num jogo em que o Benfica sabe que a margem de erro é nula. Isto é, uma derrota deixará o Sporting a depender de si para garantir esse lugar mais cobiçado. A verdade é que a equipa leonina só perdeu uma vez (na Luz, na primeira volta) e tem somente um empate, o Benfica por sua vez também tem um empate e uma derrota.

A forma recente das equipas é de clara superioridade a todos os adversários, somando triunfos atrás de triunfos, pelo que se espera um jogo de nervos, táctico e muito equilibrado, tal como foi o da primeira volta. Será preciso haver eficácia nas ocasiões claras criadas e muita concentração defensiva para não sermos surpreendidos por um adversário de enorme valia. Do lado encarnado, Fernando Wilhelm tem sido baixa na equipa de Joel Rocha e assim deverá continuar. Não se joga para o empate no futsal, mas pode haver um momento no jogo em que o Benfica terá de perceber que o empate é um resultado mais favorável às nossas cores.

Campeonato Nacional (Fase Regular) - Jogos da 20ª Jornada

Sábado - dia 19:

Sporting-SL BENFICA 14h30 RTP 1
Boavista-Burinhosa 16h
Quinta dos Lombos-Fundão 16h
Sp. Braga-CS São João 17h
Gualtar-Módicus 17h30
Belenenses-Leões de Porto Salvo 18h

Domingo - dia 20:

SL. Olivais-Rio Ave 17h


A formação treinada por Mariano Ortega defronta, às 16 horas de Sábado, os russos do St. Petersburg HC, na 1ª Mão do Quartos de Final Taça Challenge de Andebol. Este encontro terá honras de transmissão televisiva em directo na BENFICA TV 1.

A exigência sobe de tom à medida que se progride na competição europeia, e sem dúvida que este adversário vai ser muito complicado. Mas a nossa equipa vem de uma vitória fantástica para o campeonato nacional, batendo o seu rival rival que andou pela Liga dos Campeões, ou seja, uma prova de que o Benfica pode quebrar o teórico favoritismo da equipa russa.

Para isso será preciso uma exibição de mão cheia, sabendo que este é um jogo a 120 minutos e nestes primeiros 60 temos de aproveitar o factor casa, ou seja ganhar o jogo e com a maior vantagem possível. Mas antes de tudo, ganhar. Atacar bem e sobretudo defender ainda melhor, para contrariar um adversário que está bem cotado.

Taça Challenge - 1/4 Final (1ª Mão)

Sábado - dia 19:

SL BENFICA-St. Petersburg HC 16h BENFICA TV 1



Pelas 18 horas de Sábado, o Campeão Nacional de Hóquei em Patins recebe o penúltimo classificado, a AE Física, na 19ª jornada do Campeonato Nacional. A BENFICA TV 1 transmitirá em directo este encontro.

Mais uma etapa para o Nacional, depois de uma pausa de três semanas para Taça de Portugal e Liga Europeia. Em casa, só manda o Benfica, ainda por mais frente a uma formação que luta para não descer, e que nos jogos em Torres Vedras é muito mais forte do que nos jogos fora.

Uma exibição ao nível habitual que o Benfica tem vindo a demonstrar deverá resultar numa vitória categórica e na conquista de mais três pontos, depois do empate na visita ao rinque do OC Barcelos. Com o campeonato a enfrentar mais uma paragem por via da Taça Latina (onde não estão jogadores do actual plantel do Benfica, mas estão quatro emprestados pelo Benfica a outros clubes), esta é uma ocasião interessante para João Rodrigues ganhar minutos nas pernas, tendo em vista o seu regresso à melhor forma, debelada a lesão que o apoquentou. 

Campeonato Nacional - Jogos da 19ª Jornada

Sábado - dia 19:

SL BENFICA-AE Física 18h BENFICA TV 1
HA Cambra-HC Turquel 18h
Juv. Viana-Paço de Arcos 21h30
Porto-HC Braga 15h
Candelária-OC Barcelos 22h

Domingo - dia 20:

Valongo-Sporting 15h

Oliveirense 6-1 AD Sanjoanense


Domingo, pelas 15 horas, todas as atenções do universo encarnado concentradas na 2ª Mão das Meias Finais da Taça Challenge de Voleibol. Encarnados procuram escrever mais um capítulo glorioso na recepção ao poderoso Calzedonia Verona. Esta partida terá transmissão em directo e exclusivo da BENFICA TV 1.

Sem tempo para descansar após o brilhante resultado trazido da deslocação a Itália, o conjunto liderado por José Jardim joga no seu pavilhão, certamente com lotação esgotada, a passagem à Final da competição europeia. Todos esperamos uma Luz a ferver para mais uma tarde de glória encarnada. Mas nada está ganho, o Benfica tem de ganhar 3 sets para a seguir em frente. Muito resumidamente:

Benfica qualifica-se se vencer o jogo, por qualquer resultado.
O Verona qualifica-se se vencer o jogo por 0-3 ou 1-3.
Se o resultado for Benfica 2-3 Verona, então será o "Golden Set" a decidir o vencedor da eliminatória.

Uma coisa estamos certos: A arrogância e sobranceira com que o Verona encarou a 1ª mão caiu em saco roto, e certamente que a equipa italiana estudou bem o Benfica e estará agora melhor preparada para nos enfrentar. Bom, a verdade é que o Benfica também agora conhece melhor os pontos fracos e fortes do adversário, e pode ter isso em conta na sua (curta) preparação para este jogo. Por isso o grau de dificuldade desta partida poderá ser ainda maior, embora tenhamos o factor casa para fazer pender a vitória para o nosso lado  

O favoritismo continua do lado deles, pese embora a vitória arrecadada pelas águias em território transalpino. Vamos a isto, Campeões! Continuem a escrever história!

Taça Challenge - Jogo da 2ª Mão dos 1/2 de Final

Domingo - dia 20:

SL BENFICA-Calzedonia Verona 15h BENFICA TV 1


Para consulta de tudo sobre a época 2015/2016 das modalidades, pode ver aqui:



Porque o SL Benfica não é só Futebol...

SPORT LISBOA E BENFICA!!! 1904!!!





Sem comentários:

Enviar um comentário