sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Sábado à Benfica para as modalidades de pavilhão do SL Benfica. Na Luz, poderá assistir ao eterno "Derby" em Andebol e depois a um encontro europeu do nosso Hóquei em Patins. Em casa emprestada, o Voleibol encarnado encerra a sua participação na 1ª Fase, ao passo que a turma de Basquetebol joga fora e procura somar mais um vitória na fase regular.

Fique, então, com a antevisão sobre toda a jornada desportiva do Glorioso.


Neste Sábado, o Tetra-Campeão de Basquetebol desloca-se ao Pavilhão Municipal de Ponte de Sor para defrontar o Eléctrico, pelas 16 horas, na 20ª Jornada da Fase Regular do Campeonato Nacional. 

Estamos quase a terminar esta fase, o Benfica ganhando esta partida garante desde já o primeiro lugar. Mas como os resultados contam para a fase seguinte, é mandatório continuar a ganhar as nossas partidas, pois é o 1º lugar na 2ª Fase que mais interessa, para ter o factor casa em todo o Playoff.

O Benfica irá defrontar um dos últimos classificados do campeonato e portanto é mais que favorito para este encontro. Além do mais este é também o próximo adversário na Taça de Portugal, pelo que pode servir já de teste este jogo para esse "mata-mata" mais à frente no calendário encarnado.

Uma abordagem séria do Benfica deverá permitir uma vitória sem sobressaltos, mesmo com alguns jogadores de baixa, um resultado dilatado permitirá dar tempo de jogo a vários atletas, nomeadamente ao capitão Diogo Carreira que regressou esta semana às quadras! 

Campeonato Nacional (1ª Fase) - Jogos da 20ª Jornada

Sábado - dia 6:

Eléctrico-SL BENFICA 16h
Oliveirense-Barcelos 17h
Lusitânia-V. Guimarães 16h30
Galitos Barreiro-Porto 18h
CAB Madeira-Maia Basket 16h

Folga: Ovarense


No fecho da 1ª Fase do Campeonato Nacional de Voleibol, o conjunto orientado pelo Prof. José Jardim recebe o Atl. Madalena, pelas 18 horas deste Sábado, em jogo que foi alterado para o Pavilhão do CNG na Parede. Esta mudança prende-se com o facto de voleibol e andebol terem por imperativo regulamentar de jogar às 18h deste bado (derradeira ronda da fase regular em ambos os campeonatos).

Uma vez que está tudo resolvido na tabela, coube ao voleibol jogar na Parede, num  jogo em que certamente José Jardim vai continuar a dar rotação à equipa, sendo de esperar que elementos com menos tempo de jogo nas últimas semanas, como João Oliveira, Danilo Gelinski, Mart Van Werkhoven e Robertto Rychard se mostrem nesta partida.

Apesar de estarmos a terminar a primeira fase, e o Benfica estar perto dos 30 jogos nas pernas em somente 4 meses de competição, a fase mais dura da temporada está a chegar, com a equipa a começar o Playoff, envolvida nos Quartos de Final da Taça Challenge e na Final Four da Taça de Portugal.

É por isso tempo de carregar baterias para atacar os meses decisivos da época! Força Benfica!  

Campeonato Nacional (1ª Fase) - Jogos da 22ª Jornada

Sábado - dia 6:

SL BENFICA-Atl. Madalena 18h
V. Guimarães-Esmoriz 18h
Ac. São Mamede-Vilacondense 18h
Leixões-Sp. Espinho 18h
Fonte Bastardo-SC Caldas 16h
Ac. Espinho-Castêlo da Maia 18h


Ao início da noite de Sábado, às 20 horas, as águias enfrentam os franceses do Merignac na 6ª e última jornada do Grupo B da Liga Europeia de Hóquei em PatinsA nossa BENFICA TV 1 transmitirá em directo este encontro.

Superado o susto em Vic, o Benfica vem para este jogo obrigado a ganhar para garantir o primeiro lugar no seu grupo, isto se não quiser estar à espera de saber o que vai fazendo o Vic na deslocação ao Bassano. Claramente que a tarefa mais acessível será a dos encarnados, perante o lanterna vermelha do grupo, que por exemplo em Vic foi goleado por expressivos 9-0.

Ainda assim será uma formação sem nada a perder, mas a maior qualidade colectiva e individual do Benfica terá de fazer a diferença, para conquistarmos uma vitória clara. Tendo em conta os próximos compromissos também, será uma bela oportunidade para dar minutos de descanso aos mais utilizados e um merecido tempo de jogo e plano de destaque para Pedro Henriques, Miguel Rocha, Tiago Rafael ou Marc Torra, bem como João Sardo, uma vez que João Rodrigues ainda recupera de lesão. 

Liga Europeia (Fase de Grupos) - Jogos da 6ª Jornada

Sábado - dia 6:

SL BENFICA-Merignac 20h BENFICA TV 1
Bassano-Vic 20h


Para a última ronda da 1ª Fase do Campeonato Nacional, o Andebol encarnado recebe o Sporting, pelas 18 horas de Sábado, no Pavilhão Nº 2 da Luz. Mais um encontro que merece honras televisivas na BENFICA TV 1.

Ainda antes do Playoff, chega a primeira final! A derrota em Braga impede o Benfica de lutar pelo segundo lugar (seria algo de muito supreendente o ABC não ganhar o seu jogo em Fafe), por isso aos encarnados cabe discutir no derby o terceiro lugar! E o terceiro lugar é melhor que o quarto, desde já por "fugir" do emparelhamento contra o FC Porto nas meias-finais do Playoff.

O passado recente deixa antever que será um jogo equilibrado, e já se sabe de alta tensão, e que pode pender para qualquer lado. A equipa do Benfica tem de corrigir o que fez de mal em Braga, nomeadamente ser assertiva na hora das decisões, eficaz e objectiva nos seus ataques, e mais agressiva (positivamente) na defesa. É altura de aparecerem homens feitos, e mostrar que houve evolução no trabalho colectivo e individual durante esta temporada. Só a vitória é admissível! Vamos BENFICA! 

Campeonato Nacional (1ª Fase) - Jogos da 22ª Jornada

Sábado - dia 6:

SL BENFICA-Sporting 18h BENFICA TV 1
ISMAI-Águas Santas 18h
AC Fafe-ABC 18h
AA Avanca-Madeira SAD 18h
Passos Manuel-Porto 18h
Belenenses-Sp. Horta 18h


Para consulta de tudo sobre a época 2015/2016 das modalidades, pode ver aqui:

Andebol - http://benficaecletico.blogspot.pt/p/andebol.html

Hóquei em Patins - http://benficaecletico.blogspot.pt/p/hoquei-em-patins.html

Voleibol - http://benficaecletico.blogspot.pt/p/voleibol.html


Porque o SL Benfica não é só Futebol...

SPORT LISBOA E BENFICA!!! 1904!!!





Sem comentários:

Enviar um comentário