sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Perspectiva-se mais um fim de semana recheado para os benfiquistas ecléticos. Este Sábado não faltarão motivos de interesse para passar a tarde e o início de noite no Complexo da Luz. Vamos encher os nossos Pavilhões!

Fique a conhecer o que espera aos encarnados na próxima jornada desportiva.


Este fim de semana termina a 1ª Fase do Campeonato Nacional de Basquetebol. O Benfica recebe a Ovarense às 15 horas de amanhã. O encontro será transmitido em directo e exclusivo pela BENFICA TV 1.

Os encarnados já têm o 1º lugar garantido matematicamente, mas lembrando que os resultados contra os primeiros passam para a próxima fase, este é um jogo em que a vitória é obrigatória para mantermos a nossa vantagem sobre a concorrência. É também o regresso ao campeonato depois do desaire na final da Taça Hugo dos Santos, e uma ocasião soberana para a equipa se reencontrar com as vitórias e limpar a amargura que ficou nos adeptos, que já estavam habituados a ganhar tudo o que era final!

Do outro lado estará uma equipa que dará a réplica possível, como se viu no duelo das Meias Finais da Taça Hugo dos Santos, mas que é claramente inferior ao Benfica, pressuposto esse assente claro na condição do Benfica se exibir ao seu melhor nível. Queremos esta vitória! 

Campeonato Nacional (1ª Fase ) - Jogos da 21ª Jornada

Sábado - dia 20:

SL BENFICA-Ovarense 15h BENFICA TV 1
Maia Basket-Lusitânia 16h
Porto-CAB Madeira 18h
V. Guimarães-Eléctrico 15h
Barcelos-Galitos Barreiro 17h30

Folga: Oliveirense

Campeonato Nacional (1ª Fase) - Jogos da 22ª Jornada

Domingo - dia 21:

Galitos Barreiro-Oliveirense 17h
Barcelos-CAB Madeira 17h
Porto-Lusitânia 17h
Ovarense-V. Guimarães 17h
Eléctrico-Maia Basket 17h

Folga: SL BENFICA


Dupla jornada para o Voleibol encarnado. No Pavilhão Nº 2, ante o Castêlo da Maia, o conjunto orientado por José Jardim vai procurar assegurar, em dois jogos, o acesso à Final dos Playoffs. Ambas as partidas serão alvo de transmissão televisiva pela BENFICA TV 1.

Está a ser uma semana de loucos para o voleibol encarnado, e no próximo domingo completam-se quatro partidas em 9 dias. Na Maia o Benfica passou com distinção, cumpriu também muito bem a sua missão europeia. Agora é no conforto da Luz que o Benfica procura passar já à final do Campeonato, tendo para isso que vencer as duas partidas.

Nesta fase as equipas já se conhecem bem, o Benfica sabe o que tem a fazer, a maior experiência pode voltar a ser decisiva, e pensamos que a profundidade do banco encarnado também o será, pois caso algum dos jogadores acusem um natural desgaste físico, José Jardim tem a possibilidade de ir ao banco e trazer opções de muita qualidade para dentro da quadra. Esperamos também um pavilhão bem composto, no apoio aos Tri-Campeões Nacionais!

Campeonato Nacional (Playoffs) - Jogo 2 da 1/2 Final

Sábado - dia 20:

SL BENFICA-Castêlo da Maia 17h BENFICA TV 1
Fonte Bastardo-Sp. Espinho 19h

Campeonato Nacional (Playoffs) - Jogo 3 da 1/2 Final

Domingo - dia 21:

SL BENFICA-Castêlo da Maia 16h BENFICA TV 1
Fonte Bastardo-Sp. Espinho 17h


Amanhã, pelas 17 horas, no Funchal, o SL Benfica inicia a sua participação nos Playoffs de Andebol frente ao Madeira SAD, em encontro relativo aos Quartos de Final.

Uma vitória coloca as águias em boa vantagem, uma vez que a discussão por um lugar nas Meias Finais discute-se à melhor de três encontros. Além do mais o Benfica tem a boa experiência recente, já que triunfou na Madeira para a fase regular, no passado mês. Ainda assim essa partida foi muito difícil, o que também serve de antecâmara para a partida deste Sábado.

A formação de Paulo Fidalgo sabe o que faz em campo e vai dar tudo neste jogo, pois é o único na condição de visitado nesta eliminatória. O Benfica não pode ficar a dormir à sombra do factor casa, tem de procurar colocar-se em vantagem no imediato, e para isso terá de estar irrepreensível na defesa e sobretudo muito mais eficaz nas suas acções ofensivas por contraste ao que foi imagem de marca nas derrotas diante ABC e Sporting.

Com o mais recente regresso de Hugo Lima, e portanto com a posição de central com duas opções de raiz disponíveis, diminui a necessidade de adaptações, Mariano Ortega tem pela primeira vez nesta temporada todos os jogadores mais experientes à sua disposição, uma notícia que não podia chegar em melhor altura. É tempo de afirmação desta equipa, o primeiro passo é uma vitória já este Sábado! 

Campeonato Nacional (Playoffs) - Jogo 1 dos 1/4 Final

Sábado - dia 20:

Madeira SAD-SL BENFICA 17h
Passos Manuel-ABC 18h30

Sexta - dia 19:

AA Avanca-Porto 21h

Domingo - dia 21:

Águas Santas-Sporting 18h


Para as 18h30 deste Sábado, em São Martinho do Bispo, está marcado o regresso às competições oficiais dos Campeões Nacionais de Futsal. As águias enfrentam o CS São João, na 17ª Jornada da Fase Regular do Campeonato Nacional.

Apesar das várias semanas de interregno motivado pelos compromissos internacionais, concretamente a realização do Campeonato Europeu, as duas derrotas consecutivas diante da AD Fundão ainda estão bem presentes. E não se pense que a pausa foi proveitosa, poderá ter sido por um lado, mas entre os cinco jogadores que foram ao Europeu e os três que foram representar as suas selecções no apuramento para o Mundial, Joel Rocha trabalhou sem oito elementos do plantel principal.

Por outro lado a eliminação precoce de Portugal terá dado algum tempo de descanso a alguns jogadores, algo que era importante face à carga de jogos que a equipa vinha acumulando. Mas é certo que, como equipa, houve menos tempo de trabalho nesta fase, e pode demorar um pouco até a máquina voltar a carburar. Há que ter bem presente o descalabro do começo de Janeiro passado, e partir agora para um ciclo vitorioso, neste período remanescente da fase regular. Sábado, é dia de somar três pontos.

Campeonato Nacional (Fase Regular) - Jogos da 17ª Jornada

Sábado - dia 20:

CS São João-SL BENFICA 18h30
Fundão-Burinhosa 15h
Leões de Porto Salvo-Boavista 19h
Rio Ave-Sporting 18h
Módicus-Quinta dos Lombos 18h30
Sp. Braga-Belenenses 16h
Gualtar-SL. Olivais 17h30


No Pavilhão Fidelidade, a partir das 19 horas deste Sábado, a formação principal de Hóquei em Patins do SL Benfica tem jogo marcado frente ao Académico de Cambra para a 17ª Jornada Campeonato Nacional. Quem não puder ir ao pavilhão, poderá assistir a este encontro através da BENFICA TV 1

É o duelo de extremos, primeiro e último encontram-se na Luz, e só por isso é fácil de antever uma vitória clara do Benfica. Espera-se novamente muita seriedade dos encarnados, num resultado que deverá surgir de forma natural. O jogo poderá servir também, uma vez mais, para dar minutos a Pedro Henriques, Tiago Rafael e Miguel Rocha, e quem sabe a João Rodrigues, na fase final da sua recuperação. Marc Torra saiu tocado da última partida, e veremos em que condições estará.

Desta feita e com o jogo a coincidir com o futebol em Paços de Ferreira, a equipa não deve contar com um pavilhão muito bem composto, ainda assim há que presentear os adeptos que irão assistir à partida com uma exibição à Benfica! Faltam 18 pontos para o Benfica ser campeão, depois deste jogo queremos que fiquem a faltar 15.

Campeonato Nacional - Jogos da 17ª Jornada

Sábado - dia 20:

SL BENFICA-HA Cambra 19h BENFICA TV 1
Juv. Viana-AE Física 21h30
Oliveirense-HC Turquel 17h
Porto-Paço de Arcos 15h
Valongo-AD Sanjoanense 18h30

Domingo - dia 21:

OC Barcelos-Sporting 15h
Candelária-HC Braga 15h


Para consulta de tudo sobre a época 2015/2016 das modalidades, pode ver aqui:

Andebol - http://benficaecletico.blogspot.pt/p/andebol.html

Futsal - http://benficaecletico.blogspot.pt/p/futsal.html

Hóquei em Patins - http://benficaecletico.blogspot.pt/p/hoquei-em-patins.html

Voleibol - http://benficaecletico.blogspot.pt/p/voleibol.html

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

SPORT LISBOA E BENFICA!!! 1904!!!







Sem comentários:

Enviar um comentário