quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Mais SLB

Em Kastamonu, Turquia, a equipa sénior feminina do SL Benfica conquistou a medalha de Bronze na Taça dos Clubes Campeões Europeus de Corta-Mato. Em sentido oposto, os homens de "águias ao peito", nos quais recaíam as maiores esperanças numa vitória final ou presença no pódio, apresentaram um rendimento abaixo do esperado e decepcionaram com o 5º lugar alcançado. Já os rapazes que competiram no escalão de Júniores arrecadaram a 4ª posição.
O SL Benfica, tanto na vertente feminina como na masculina, garantiu o apuramento para a Final de Clubes Pista Coberta, que decorrerá novamente em Pombal nos dias 5 e 6 de Março.
A 33ª edição dos 20 Km Cascais foi ganha confortavelmente pelo triatleta João Pereira.
A equipa masculina do Rugby regressou ao trajecto triunfante, 11-15 no recinto do RV Moita, e subiu ao 4º posto do Campeonato Nacional I DivisãoQuanto às meninas, assistiu-se em Cascais a um autêntico domínio absoluto das encarnadas na 2ª eliminatória, uma vez que venceram todos os jogos realizados, e de forma categórica, carimbando assim o acesso à Fase Final da Taça de Portugal, agendada para 7 de Maio.
Num duelo dividido, as nossas representantes do Pólo Aquático foram derrotadas por 11-9 no reduto da ADDCE Gondomar, todavia prosseguem na vice-liderança da 1ª Fase do Campeonato Nacional.
Conforme se adivinhava, o judoca benfiquista Nuno Saraiva (-73 Kg) foi eliminado de forma prematura no Grand Slam de Judo em Paris.


No Domingo, realizou-se a 53ª edição da Taça dos Clubes Campeões Europeus de Corta-Mato, em Kastamonu, Turquia. A secção de Atletismo do SL Benfica marcou presença, apresentando-se em competição nos sectores Séniores Masculinos, Séniores Femininos e Júniores Masculinos, o que por si só constitui um feito brilhante.
Para a classificação final colectiva fez-se um somatório dos quatro melhores classificados de cada equipa.
Todo o destaque vai obviamente para a prestação honrosa da nossa equipa feminina, 3ª classificada. As encarnadas angariaram 36 pontos (5+8+11+12) e dessa forma asseguraram tranquilamente lugar no pódio. Isto na 2ª participação do SL Benfica na competição feminina, e a estreia aconteceu no longínquo ano de 1991 quando arrecadamos a medalha de Prata.
A equipa masculina defraudou as expectativas criadas, obtendo apenas o 5º lugar com 73 pontos acumulados (13+18+19+23). Vários atletas não se apresentaram na sua melhor forma e isso reflectiu-se no resultado colectivo. Na edição transacta, em Guadalajara, as águias arrancaram a 4ª posição e em 2014 foram consagradas como Vice-Campeãs Europeias.
Já nos Júniores (63 pontos), repetiram-se os contornos do ano anterior, ou seja, terminamos no 4º lugar.
Para além da altitude (1100 m), o clima complicou ainda mais a tarefa aos nossos representantes que enfrentaram durante a corrida bastante frio e neve intensa. Os benfiquistas ecléticos desejavam a conquista dos títulos máximos em ambos os sectores, e tinham razões para acreditar no sonho europeu. Ademais, é ainda mais difícil suplantar rivais que se baseiam em atletas de etnia africana.
Agora é recuperar para os Nacionais de Corta-Mato Curto (27 de Fevereiro) e Longo (13 de Março). Há muito melhorar...
Fotografias da jornada europeia em:
https://www.facebook.com/media/set/?set=a.10205631918855848.1073742062.1190108086&type=3
Resultados oficiais em:
http://www.kastamonu2016.org/#!results/x18ng

Classificações Finais:

Séniores Femininos
Catarina Ribeiro - 5º Lugar
Salomé Rocha - 8º Lugar
Vanessa Fernandes - 11º Lugar
Dulce Félix - 12º Lugar
Mónica Silva - 13º Lugar

Séniores Masculinos
Ricardo Ribas - 13º Lugar
Tiago Costa - 18º Lugar
Rui Pinto - 19º Lugar
Alberto Paulo - 23º Lugar
Rui Pedro Silva - Desistiu
Samuel Barata - Desistiu

Júniores Masculinos
Pedro Ferreira - 10º Lugar
Jorge Moreira - 14º Lugar
Miguel Mascarenhas - 19º Lugar
Hugo Rocha - 20º Lugar
Fábio Gomes - 21º Lugar


Sem qualquer tipo de surpresa, em Pombal, o SL Benfica garantiu o apuramento para o Campeonato Nacional de Clubes em Pista Coberta. As diversas vitórias individuais registadas culminaram no objectivo pretendido. A equipa masculina venceu a classificação, com 627 pontos, ao passo que a feminina (no ano passado tinha sido 4ª classificada) terminou na 2ª posição com 516 pontos, menos 5 comparativamente ao rival Sporting.
Resultados oficiais em:
http://www.fpatletismo.pt/artigo.aspx?lang=pt&id_object=19979


Depois do fantástico e preponderante desempenho no Campeonato Nacional de Estrada, João Pereira sagrou-se vencedor da Corrida de 20 Km em Cascais. O triatleta benfiquista precisou de 1:05.29 h para concluir o percurso. Logo atrás chegou o companheiro de equipa Miguel Arraiolos, que ocupou evidentemente o 2º posto do pódio, e Rafael Domingos, também ele triatleta, finalizou no 8º lugar. Nota também para a clara vitória colectiva do SL Benfica (1227 pontos) no Duatlo Jovem das Lezírias, que vem dar credibilidade ao excelente trabalho efectuado pela secção de Triatlo, no que à Formação diz respeito.
Resultados oficiais em:
http://www.20kmcascais.pt/pdf/20C_classificacao_2016.pdf
http://www.federacao-triatlo.pt/ftp2015/resultados/



Na Estónia, no Memorial Martin Kutman, Marco Fortes arrecadou o 2º melhor resultado entre os presentes na especialidade do Lançamento do Peso, com a modesta marca de 18,46 m. Em território germânico, no Indoor Meeting Karlsruhe, o Campeão Olímpico Nelson Évora arrecadou o 3º posto (16,65 m) na especialidade do Triplo Salto, um resultado bastante aceitável numa fase embrionária da temporada.
Resultados oficiais em:
http://www.kuldliiga.ee/?id=download&table=sys_attachments&recid=2411http://www.meeting-karlsruhe.de/index.php?article_id=24&clang=0



A equipa orientada por José Mendes da Silva retomou o trilho vitorioso no Campeonato Nacional I Divisão 2015 de Rugby. No Campo do Gaio, Moita, os encarnados arrecadaram um triunfo precioso e ascenderam ao 4º lugar da pauta classificativa. 12 jogos, 7 vitórias.

12ª Jornada do Campeonato Nacional I Divisão - Fase Regular

Resultado final: RV Moita 11 - 15 SL BENFICA (1-2 em ensaios)

Marcadores: Nuno Figueiredo (5), António Ventosa (5), Diogo Conceição (5).


Na vertente feminina, as gloriosas confirmaram o apuramento para a Fase Final da Taça de Portugal. A turma benfiquista liderada por Nuno Luís Lopes venceu todos os jogos disputados neste fim de semana em Cascais, inclusivamente o duelo decisivo ante o Sporting ao invés do que se sucedeu na 1ª eliminatória (Zona Centro/Sul) da competição. 4 jogos, 4 vitórias.

2ª eliminatória da Taça de Portugal de Sevens (Grupo Lisboa/Sul):

Grupo B
Resultado final: SL BENFICA 48 - 0 Caldas RC
Resultado final: SL BENFICA 52 - 0 RC Loulé
1/2 Final
Resultado final: SL BENFICA 46 - 5 GDS Cascais
Final
Resultado final: SL BENFICA 26 - 7 Sporting



No regresso aos jogos a contar para a 1ª Fase do Campeonato Nacional de Pólo Aquático, a formação feminina do SL Benfica averbou uma derrota na deslocação à Piscina de São Cosme, em Gondomar. Na classificação, continuamos no 2º posto a 3 pontos do líder Fluvial mas com mais um jogo disputado. 6 jogos, 4 vitórias.

7ª Jornada do Campeonato Nacional - 1ª Fase:

Resultado final: ADDCE Gondomar 11 - 9 SL BENFICA

Marcadoras: Marta Martins (3)Daniela Santos (2)Ana Estorninho (2), Giorgia OrlandiMarta Conceição.



Depois da conquista da medalha de Bronze no Open Africano de Judo, Nuno Saraiva concentrou as atenções no Grand Slam de Paris. Inserido na Poule A, o judoca benfiquista, na categoria de -73 Kg, ultrapassou com êxito, através da aplicação de dois Yuko, o primeiro oponente, o saudita Mohammed Alharbi. No entanto, no combate que se seguiu foi eliminado da competição pelo ucraniano Serhiy Drebot.

Sem comentários:

Enviar um comentário