quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Mais SLB

E continua a hegemonia encarnada no Atletismo. Em ambos os géneros, o SL Benfica sagrou-se Campeão de Inverno da Região de Lisboa e Campeão Nacional de Juvenis, em Pista Coberta! Brilhante!
Também colectivamente, o SL Benfica venceu de forma cabal a 1ª etapa do Campeonato Nacional de Duatlo, com João Pereira, Miguel Arraiolos e Rafael Domingos, respectivamente, a ocuparem os lugares do pódio do Duatlo "Cidade de Rio Maior".
Os pupilos de José Mendes da Silva sofreram um desaire por 23-10 no reduto do RC Santarém e prosseguem no 5º lugar do 2º escalão nacional de Rugby.
Numa partida em que a nossa equipa feminina de Pólo Aquático competiu pela primeira vez no Complexo da Luz em jogos oficiais, as águias estrearam-se no Campeonato Regional da modalidade com uma vitória expressiva por 23-6 ante o Sport Algés e Dafundo.
Por último, realce para a última novidade do projecto Benfica Olímpico, a Equitação. O SL Benfica e Daniel Pinto, que procura a 3ª presença olímpica, assinaram uma parceria. O cavaleiro português, que compete na vertente dressage, estreou-se da melhor forma com as nossas cores ao vencer o Grande Prémio de Freestyle que decorreu no Parque nas Nações, em Lisboa.


Em Pombal, o SL Benfica celebrou a conquista do II Campeonato Nacional de Pista Coberta em Juvenis Femininos e Masculinos! Parabéns a todas as atletas e técnicos envolvidos.
Os resultados acumulados dos atletas benfiquistas em prova permitiram adicionar mais dois troféus à gloriosa secção de Atletismo. A equipa feminina do Benfica, que revalidou o título, terminou com 124 pontos somados, apenas mais 5 do que o 2º classificado, a Juventude Vidigalense. Na vertente masculina, as águias venceram categoricamente, uma vez que arrecadaram 147,50 pontos contra os 53 pontos da Juventude Vidigalense que se sagrou Vice-Campeã em ambos os géneros.
A jovem promessa Marisa Vaz Carvalho não cessa de nos surpreender. Além de ter arrebatado os títulos nacionais de Lançamento do Peso, 60 m Barreiras e 300 m, bateu o record nacional respeitante à sua categoria na distância de 300 m com o tempo de 39,92 s.
Resultados finais em:
http://www.fpatletismo.pt/output_efile.aspx?id_file=22450


Nos EUA, em Portland, o velocista Ricardo Santos venceu na disciplina dos 400 m, ao cabo de 48,43 s. Em solo gaulês, em Reims, numa competição de Heptatlo, Samuel Remédios não concluiu a sua prestação devido a lesão. Na Alemanha, Susana Costa não foi além do 9º lugar no Meeting de Dusseldorf, na disciplina do Triplo Salto. O SL Benfica venceu colectivamente, com 153 pontos no sector feminino e 205 pontos no sector masculino, o Campeonato Regional de Inverno, em Pista Coberta, disputado no Jamor. Naturalmente, vários dos nossos atletas, como Pedro Isidro nos 5000 m MarchaKristina Saltanovic nos 3000 m Marcha, Emanuel Rolim nos 1500 m, Eva Vital nos 60 m Barreiras, Ricardo Pereira nos 60 m, Edi Maia no Salto com Vara, Tsanko Arnaudov no Lançamento do Peso, entre outros, sagraram-se campeões regionais a nível individual.
Resultados oficiais em:
http://www.aalisboa.com.pt/docum.php?idp=c68a31eb63eb6d17980a64a8d0cfec25&idM=aalResProvas



O SL Benfica venceu colectivamente o Duatlo "Cidade de Rio Maior", prova que marcou o início da época desportiva para o Triatlo do Benfica e constitui a 1ª etapa do Nacional de Clubes de Duatlo (são 4 etapas no total).
Os representantes do nosso clube estiveram a bom nível, com vários benfiquistas nos lugares cimeiros, fundamentalmente João Pereira que foi o vencedor. O melhor triatleta luso da actualidade precisou de 53:39 min para percorrer os 5 Km de corrida + 20,7 Km de ciclismo + 2,5 Km de corrida.
Miguel Arraiolos terminou no 2º lugar e Rafael Domingos (o melhor no escalão Sub-23) completou o pódio 100% benfiquista, fechando a classificação colectiva (2.43:27 h). Pedro Palma, uma das novidades da secção para esta temporada para além do Sub-23 João Ferreira (16º classificado), chegou com o 5º melhor tempo, ao passo que Gil Maia cortou a meta no 10º posto. O júnior Leonardo Aniceto foi 41º classificado e Bruno Pereira desistiu. Bom início de época! Rumo ao título!
Em simultâneo decorreu o Campeonato Universitário da modalidade, com Pedro Palma a levar a prova de vencida ao cabo de 55:51 min, enquanto Gil Maia concluiu na 3ª posição.
Resultados oficiais:
http://www.federacao-triatlo.pt/ftp2015/resultados/?b5-file=5670&b5-folder=5667#




A turma orientada por José Mendes da Silva não foi bem sucedida na deslocação ao recinto do 3º classificado do Campeonato Nacional I Divisão 2015 de Rugby. Em Santarém, os encarnados estiveram sempre em desvantagem e nunca conseguiram se impor na partida, redundando na descida até ao 5º lugar da tabela classificativa. Ao intervalo, a tarefa era já bastante complicada para as águias, isto porque o marcador assinalava 16-3 a favor dos da casa. 11 jogos, 6 vitórias.

11ª Jornada do Campeonato Nacional I Divisão - Fase Regular

Resultado final: RC Santarém 23 - 10 SL BENFICA (2-1 em ensaios)



A equipa às ordens de António Machado iniciou a sua participação no Campeonato Regional de Pólo Aquático. Esta partida ficou marcada pela estreia oficial na piscina do SL Benfica, que infelizmente não apresenta as dimensões mínimas para acolher jogos de competições nacionais e internacionais. As águias, apontadas como favoritas a arrecadar o troféu, bateram de forma contundente a formação oriunda de Algés. A próxima jornada está marcada para o dia 16 de Março.

1ª Jornada do Campeonato Regional:

Resultado final: SL BENFICA 23 - 6 Sport Algés e Dafundo

Marcadoras: Ana Estorninho (7), Marta Martins (4)Giorgia Orlandi (3), Daniela Santos (2), Cláudia Espadinha (2), Patrícia Conceição, Matilde Serra, Ana Cargaleiro, Rita AntunesMarta Conceição.



A nova aposta do ecletismo encarnado, Daniel Pinto na Equitação, tem como principal objectivo garantir a qualificação olímpica para os Jogos do Rio de Janeiro 2016. Assim espera o SL Benfica com esta parceria. A modalidade equestre em que compete é o dressage. Logo na primeira prova em que envergou o "manto sagrado", o cavaleiro somou 76,49 pontos e venceu o Grande Prémio de Freestyle que decorreu no Parque nas Nações, em Lisboa.
Resultado oficial em:
http://www.equitacao.com/UserFiles/files/Res%202016_01_30_Kur.pdf

Sem comentários:

Enviar um comentário