sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Apesar das competições nacionais de Futsal sofrerem uma paragem de um mês em virtude da realização do Europeu, nem por isso os benfiquistas ecléticos deixam de contar com o fim de semana recheado. As restantes secções do clube têm pela frente jogos importantes na luta pelos principais objectivos da temporada, especialmente sobre patins em Oliveira de Azeméis e no Andebol com uma tradicional complicada deslocação à Madeira.

De seguida fique com a antevisão de todas as partidas realizadas pelas nossas modalidades de pavilhão na próxima jornada desportiva.



Sem tempo para descansar, o Tri-Campeão de Voleibol defronta o Esmoriz, às 16 horas, de Sábado, na décima nona ronda da 1ª Fase do Campeonato Nacional. 

No intervalo da eliminatória europeia, há mais uma jornada, mais três pontos para ganhar! O jogo é acessível, e o ideal para o Benfica de forma séria fazer uma gestão da equipa e recuperar níveis de confiança altos, que podem ter sido abalados pelo desaire na Turquia.

Um jogo de cada vez e sabendo bem que são adversários e competições bem diferentes, é preciso não perder o foco e assegurar o mais depressa possível o primeiro lugar nesta 1ª Fase do campeonato. Com o jogo a ser na tarde de Sábado antes do futebol, onde se prevê grande assistência, esperamos que o Pavilhão Nº 2 esteja bem mais composto do que é habitual, para a nossa equipa sentir o apoio dos adeptos e cativar outros a deslocarem-se na Quarta-feira que vem à Luz para a remontada europeia.

Campeonato Nacional (1ª Fase) - Jogos da 19ª Jornada

Sábado - dia 23:

SL BENFICA-Esmoriz 16h
Leixões-Ac. São Mamede 17h
Fonte Bastardo-V. Guimarães 20h
Ac. Espinho-Vilacondense 15h30
Castêlo da Maia-Atl. Madalena 17h
SC Caldas-Sp. Espinho 17h



Também pelas 16 horas de amanhã, o Tetra-Campeão de Basquetebol tem pela frente o CAB Madeira, em encontro relativo à 18ª jornada da Fase Regular do Campeonato Nacional. 

Em mais uma jornada da 1ª Fase, só pode passar pela cabeça dos jogadores benfiquistas a conquista de mais uma vitória. O adversário não tem tido uma campanha tão boa como em temporadas anteriores, e reflexo disso mesmo tem vindo a mexer no seu plantel, de modo a tornar-se mais forte.

De qualquer modo, o risco associado a tantas mudanças é que irá demorar um pouco mais até a equipa estar rotinada, pelo que potencialmente o CAB poderá constituir uma ameaça maior numa fase mais avançada da competição. Contudo, jogar no Funchal nunca é fácil, e por isso será preciso um Benfica ao seu melhor nível, para fazer o seu trabalho e regressar a Lisboa com os dois pontos.

Campeonato Nacional (1ª Fase) - Jogos da 18ª Jornada

Sábado - dia 23:

CAB Madeira-SL BENFICA 16h
Oliveirense-Maia Basket 21h
Galitos Barreiro-V. Guimarães 20h30
Barcelos-Porto 17h30
Lusitânia-Ovarense 14h30

Folga: Eléctrico



Logo de seguida, às 17 horas, igualmente na Madeira, o SL Benfica enfrenta o Madeira SAD em partida da 19ª Jornada da 1ª Fase do Campeonato Nacional de Andebol.

Comparativamente ao plano basquetebolista, esta deslocação ao Funchal é mais complicada, aliás historicamente o Benfica tem dificuldades neste pavilhão e perante o Madeira, seja em casa ou fora.

Para nota de reflexão, a equipa insular perdeu apenas 3 jogos em casa, e diante do Porto, Sporting e ABC, e em qualquer um deles pela diferença mínima! Além disso, nesta segunda volta veio ao Continente derrotar o Sporting. O Benfica tem de estar mais que avisado sobre o valor do seu adversário, e saber que tem de estar no seu melhor para vencer o encontro. Não podem ser admissíveis tantas falhas no ataque como as cometidas no último jogo. Ganha quem marca mais, mas marca quem é mais eficaz. 
  
Nestas 4 jornadas em falta até ao fim da primeira fase, tudo pode acontecer, mas ficar em 2º lugar é diferente de ficar em 4º, e como ainda jogamos dois confrontos directos com Sporting e ABC, temos de os abordar com uma vitória trazida da Madeira!

Campeonato Nacional (1ª Fase) - Jogos da 19ª Jornada

Sábado - dia 23:

Madeira SAD-SL BENFICA 17h
ABC-ISMAI 17h
Passos Manuel-AA Avanca 18h30
Águas Santas-Belenenses 18h
Sp. Horta-Sporting 18h

Sexta - dia 22:

Porto-AC Fafe 21h



O Campeão Nacional desloca-se até ao centro do país para disputar com a Oliveirense, no próximo Domingo, às 15 horas, o "jogo grande" da décima terceira ronda do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins. Se não puder deslocar-se ao Pavilhão Dr. Salvador Machado assista à transmissão em directo e exclusivo n'ABOLA TV.

É a jornada que encerra a primeira volta, com o Benfica a procurar fechar imaculado, com o pleno de vitórias. É contudo, sem dúvida alguma, o jogo mais complicado de toda a primeira volta, uma deslocação a um pavilhão complicado e perante uma equipa que se pode considerar como uma das maiores desilusões do campeonato até agora, mas que em caso de vitória neste jogo ganha alento novo, e que lhe permitirá encarar a segunda volta com tudo em aberto.

Trata-se assim de um jogo em que não estão em jogo só mais três pontos, são três pontos conquistados no terreno de um concorrente directo, e que em caso de derrota neste jogo ficará a uma distância que os deixa praticamente fora da luta pelo título. Este jogo, apesar de encerrar a 1ª volta, podemos colocá-lo num lote importante, é que ao cabo de 12 jornadas o Benfica só fez uma deslocação a equipa das primeira metade da tabela, a Viana do Castelo. Ou seja, começa em Azeméis e haverá mais 4 jogos de grande risco até final, pelo que a vantagem conquistada até agora é muito importante, mas não garante nada.

Numa das catedrais do hóquei em patins nacional, que será palco do Europeu em Julho deste ano, espera-se um pavilhão bem composto e com grande apoio à nossa equipa, apesar de uma vez mais o preço dos bilhetes ser escandaloso e em nada beneficiar a modalidade.   

Campeonato Nacional - Jogos da 13ª Jornada

Domingo - dia 24:

Oliveirense-SL BENFICA 15h ABOLA TV

Sábado - dia 23:

AD Sanjoanense-HC Braga 18h
Paço de Arcos-Sporting 18h
HC Turquel-OC Barcelos 21h
AE Física-Candelária 18h30
HA Cambra-Valongo 18h
Juv. Viana-Porto 21h30


Para consulta de tudo sobre a época 2015/2016 das modalidades, pode ver aqui:

Andebol - http://benficaecletico.blogspot.pt/p/andebol.html

Hóquei em Patins - http://benficaecletico.blogspot.pt/p/hoquei-em-patins.html

Voleibol - http://benficaecletico.blogspot.pt/p/voleibol.html


Porque o SL Benfica não é só Futebol...

SPORT LISBOA E BENFICA!!! 1904!!!





Sem comentários:

Enviar um comentário