sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Aproxima-se um fim de semana preenchido para as nossas modalidades de pavilhão. Os gloriosos de Voleibol e Basquetebol irão procurar, se possível, consolidar a liderança dos respectivos Campeonatos Nacionais. No Futsal exige-se a qualificação para os Oitavos-de-Final da Taça de Portugal. Já com a presença assegurada nos Quartos-de-Final da Liga Europeia, sobre patins as águias lutarão por selar o 1º lugar na fase de grupos. Em Andebol, há uma oportunidade para encurtar distâncias na classificação devido ao Clássico com o FC Porto na Luz. 

Fique a conhecer o que se espera em cada jogo que o Glorioso disputará nesta jornada desportiva.



Em Andebol, o conjunto de Mariano Ortega recebe o FC Porto no jogo "grande" da 18ª Jornada da 1ª Fase do Campeonato Nacional da modalidade. O encontro terá honras de transmissão televisiva na nossa BENFICA TV 1. Este é sem dúvida o jogo grande de toda a actividade deste fim de semana.

A nossa equipa tem aqui uma oportunidade de mostrar como se quer definir daqui para a frente. É certo que se trata de um adversário de enorme valia, só tem vitórias no campeonato, e tem a primeira fase praticamente no bolso. Mas é um rival do Benfica, e o Benfica tem que lutar ainda mais nestes jogos pela vitória. E sim, toda a envolvente do andebol e os seus estranhos regulamentos moldados a gosto do FC Porto tornam a luta desigual, mas se o Benfica aceita ir à luta, então tem de mostrar mais vontade, mais raça, mais empenho, mais determinação, superar-se e vencer.

Na primeira volta lembramos que durante grande parte do jogo a diferença entre as equipas não foi assim tão evidente, e agora em nossa casa, é altura de fazer melhor. Além do mais, o jogo marca o regresso de um ex-jogador do Benfica à Luz, pelas as suas atitudes inqualificáveis merece uma recepção digna do seu nível, e nada mais. À nossa equipa, pedimos que seja Benfica. FORÇA!

Campeonato Nacional (1ª Fase) - Jogos da 18ª Jornada

Sábado - dia 16:

SL BENFICA-Porto 15h BENFICA TV 1
ISMAI-AA Avanca 19h
ABC-Sp. Horta 17h
Sporting-Madeira SAD 18h
AC Fafe-Águas Santas 18h
Belenenses-Passos Manuel 18h30



Nova jornada dupla para os pupilos de José Jardim, a contar para a 1ª Fase do Campeonato Nacional de Voleibol. Num encontro que merece honras televisivas na BENFICA TV 1, defrontamos o Ac. Espinho pelas 18h30 deste Sábado, ao passo que no Domingo, a partir das 17 horas, visitamos a Ac. São Mamede.

São mais duas partidas, mais seis pontos para os pupilos de José Jardim somarem. Nesta altura do calendário o Benfica vai defrontando adversários que estão no teórico grupo das equipas mais acessíveis. Que seja para continuar assim, até porque o primeiro lugar nesta fase ainda não está matematicamente assegurado.

Além do mais estamos perto de voltar à competição europeia, pelo que é preciso manter os níveis competitivos elevados, não vacilar e seguir a bitola alta a que esta equipa nos tem habituado. Já sabemos bem, e podemos contar, que entre um  jogo e outro devem ser rodados todos os jogadores, e todos têm dado boa resposta quando são chamados, assim esperamos que continue a ser!

Campeonato Nacional (1ª Fase) - Jogos da 18ª Jornada

Sábado - dia 16:

SL BENFICA-Ac. Espinho 18h30 BENFICA TV 1
Atl. Madalena-Esmoriz 16h
V. Guimarães-SC Caldas 18h
Ac. São Mamede-Castêlo da Maia 17h
Fonte Bastardo-Leixões 19h

Quarta - dia 20:

Sp. Espinho-Vilacondense 21h

Campeonato Nacional (1ª Fase) - Jogos da 16ª Jornada

Domingo - dia 17:

Ac. São Mamede-SL BENFICA 17h

Sexta - dia 15:

Ac. Espinho-Atl. Madalena 21h

Sp. Espinho 3-1 Castêlo da Maia (25-17; 25-17; 16-25; 25-22)
Leixões 2-3 V. Guimarães (19-25; 17-25; 25-22; 25-22; 9-15)
Vilacondense 1-3 Fonte Bastardo (17-25; 25-22; 15-25; 20-25)
Esmoriz 0-3 SC Caldas (18-25; 15-25; 18-25)



Ao início da noite de Sábado, pelas 18h30, o Campeão da Europa de Hóquei em Patins enfrenta os catalães do Vic na 5ª jornada do Grupo B da Liga Europeia.

É o regresso à prova europeia, num jogo que pode resolver desde já a questão do primeiro lugar do grupo, basta o Benfica não perder por mais de 3 golos. Mas claro que na cabeça dos encarnados só pode estar a vitória, isto perante um adversário que não poderá ser avaliado pelo jogo na Luz, onde o Benfica foi muito superior (5-1), mas também não podemos descurar que em termos de resultados no campeonato esta é a pior fase do Vic esta época, e isso é algo a aproveitar.

Contudo a equipa espanhola é particularmente forte no seu recinto, estas pistas da Catalunha acabam por ter características próprias que constituem vantagem para a equipa da casa. Nesse aspecto o Benfica está salvaguardado, Marc Torra e Jordi Adroher são filhos da casa e conhecem bem onde vão jogar, Trabal também tem larga experiência na Liga Espanhola e não será certamente surpreendido.

Em caso de desfecho positivo, fica já assegurado o primeiro lugar no Grupo B, com ainda uma jornada para cumprir. Será importante arrumar desde já esta questão, até para manter a onda vitoriosa, uma vez que já para a semana vem um jogo muito complicado (confronto com a Oliveirense) para o campeonato nacional, objectivo primordial do SL Benfica.

Liga Europeia (Fase de Grupos) - Jogos da 5ª Jornada

Sábado - dia 16:

Vic-SL BENFICA 18h30
Merignac-Bassano 19h30



Domingo, pelas 16 horas, no Pavilhão Fidelidade, entra em acção o Tetra-Campeão Nacional de Basquetebol diante do Galitos Barreiro para a 17ª Jornada da Fase Regular do Campeonato Nacional. Esta partida terá transmissão em directo e exclusivo da nossa BENFICA TV 1.

Depois do regresso às vitórias fora de portas, eis o regresso a casa para um jogo onde estamos confiantes que a vitória sorrirá aos encarnados, mas sem que a aguerrida formação do Barreiro não deixe tudo em campo e não complique a vida aos pupilos de Carlos Lisboa.

Agora as diferenças entre os dois planteis são notórias, o Benfica tem (tal como para a maioria das equipas da Liga) um leque de opções muito mais vasto em quantidade e sobretudo em qualidade, e isso permite ter mais soluções para ganhar um jogo. É muito importante manter a dinâmica de vitória e continua a fazer do Pavilhão Fidelidade uma fortaleza inviolável em jogos internos.

Campeonato Nacional (1ª Fase) - Jogos da 17ª Jornada

Domingo - dia 17:

SL BENFICA-Galitos Barreiro 16h BENFICA TV 1

Sábado - dia 16:

Maia Basket-Barcelos 21h30
V. Guimarães-Oliveirense 15h
Eléctrico-Lusitânia 16h
Ovarense-CAB Madeira 16h

Folga: Porto



Na Maia, pelas 17 horas de Domingo, a formação da Associação de Moradores da Granja recebe a equipa do SL Benfica em encontro da 4ª eliminatória da Taça de Portugal de Futsal. Os encarnados procuram a qualificação para os oitavos de final perante uma equipa que não está nos quadros nacionais.

Isto para dizer que o favoritismo é óbvio e que o desfecho só pode ser um, contudo o Benfica vem de duas derrotas consecutivas, uma delas custou um dos objectivos da época e digamos que deixou uma ferida aberta que ainda vai demorar a sarar. A resposta imediata passa para uma vitória inequívoca, tendo noção que quando o jogo começar são 5 para 5 e pouco importa que de um lado esteja uma equipa amadora de dois escalões inferiores, e do outro o campeão nacional.

Acima de tudo, há que respeitar o adversário e honrar o símbolo que carregam ao peito, e antes da pausa para o Euro 2016, limpar a má imagem deixada, e a equipa qualificada para a ronda seguinte de uma prova que é para ganhar novamente!

Taça de Portugal - Jogo dos 1/16 Final

Domingo - dia 17:

AM Granja-SL BENFICA 17h
Arsenal Parada-SL. Olivais 16h30
Académico Basket Club Nelas-Módicus 17h
Unidos Pinheirense-Boavista 16h
Viseu 2001-Gualtar 17h

Sábado - dia 16:

AM Portela-Leões de Porto Salvo 16h
Paraíso Foz-CD Fátima 18h
AR Amarense-Belenenses 18h30
GD Fabril-Rio Ave 16h
AMSAC-Atlético 17h30
Desp. Aves-Portimonense 18h
Valpaços Futsal Clube-Quinta dos Lombos 16h
Cariense-Futsal Azeméis 18h
Sporting-AD Fundão 16h
Sp. Braga- CS São João 18h30
Reguilas de Tires-Burinhosa 18h


Para consulta de tudo sobre a época 2015/2016 das modalidades, pode ver aqui:

Andebol - http://benficaecletico.blogspot.pt/p/andebol.html

Futsal - http://benficaecletico.blogspot.pt/p/futsal.html

Hóquei em Patins - http://benficaecletico.blogspot.pt/p/hoquei-em-patins.html

Voleibol - http://benficaecletico.blogspot.pt/p/voleibol.html


Porque o SL Benfica não é só Futebol...

SPORT LISBOA E BENFICA!!! 1904!!!










Sem comentários:

Enviar um comentário