quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Avizinham-se dias recheado de desafios, em várias frentes, para as modalidades de pavilhão do SL Benfica, especialmente para o Campeão Nacional de Futsal que irá lutar pela conquista da Taça da Liga.

Fique com toda a agenda e antevisão de uma jornada que se espera gloriosa.


Em Oliveira de Azeméis realiza-se a "Final 8" da Taça da Liga de Futsal. SL Benfica e a AD Fundão medem forças nos Quartos de Final da prova. A partida está marcada para esta Quinta-feira pelas 21 horas. Acompanhe todas as incidências desta nova competição de clubes na TVI 24.

O Pavilhão Dr. Salvador Machado apadrinhará a estreia da Taça da Liga, onde logo na primeira ronda o Benfica tem pela frente nada mais nada menos do que a equipa que no último Sábado veio vencer ao Pavilhão da Luz. Ou seja, melhor aviso não podia haver para os encarnados, que irão sem dúvida procurar corrigir desde já a má imagem deixada no passado jogo, mesmo que não tanto pela exibição, claramente pelo resultado. Ganha quem é mais eficaz, e nesse capitulo o Fundão foi superior no jogo do passado dia 2.

Pede-se assim um Benfica no seu melhor, que começará por ser com Juanjo entre os postes, e espera-se com Fernando na quadra, havendo dúvidas sobre a condição física de Bruno Coelho. Jogue quem jogar, há ter bem presente que estamos numa competição a eliminar, disputada de forma concentrada e para ganhar. A exigência será muita, do ponto de vista físico e mental, caso ultrapassemos o Fundão. Um jogo de cada vez pelo que será escusado fazer antevisão das rondas finais, ressalvando-se que um teórico derby com o eterno rival futsalístico só será possível na grande final, se ambas as equipas vencerem os dois jogos anteriores.

Taça da Liga (Final 8) - Jogos dos Quartos de Final

Quinta - dia 7:

SL BENFICA-Fundão 21h TVI 24
Sporting-Burinhosa 18h30
Sp. Braga-Módicus 13h30
SL. Olivais-Belenenses 16h

Taça da Liga (Final 8) - Jogos das Meias Finais

Sábado - dia 9:

SL BENFICA/Fundão-SL. Olivais/Belenenses 18h TVI 24
Sporting/Burinhosa-Sp. Braga/Módicus 21h

Taça da Liga (Final 8) - Final

Domingo - dia 10

Vencedores das Meias Finais 17h45


Ao início da tarde de Sábado, pelas 15h30, o Basquetebol encarnado recebe o BC Barcelos na 15ª Jornada da Fase Regular do Campeonato Nacional da modalidade.

Jogo importante depois do desastre completo que foi a visita à casa do FC Porto, os encarnados precisam de limpar rapidamente a má imagem deixada nesse jogo, conquistando assim a vitória, mas também convencendo. A equipa deixou muito a desejar no último jogo, quer a nivel individual mas sobretudo a nível colectivo. Exige-se uma resposta à altura, que passa por um triunfo claro sobre um adversário de valor inferior.

Além da vitória, pede-se uma exibição bem diferente a nível de concentração no jogo e atitude competitiva, e de preferência com um espectáculo que agrade os adeptos que irão deslocar-se na tarde de Sábado ao Pavilhão Fidelidade. Num jogo sem transmissão directa na BTV, será necessário ir à Luz para acompanhar em directo.

Campeonato Nacional (1ª Fase) - Jogos da 15ª Jornada

Sábado - dia 9:

SL BENFICA-Barcelos 15h30
CAB Madeira-Lusitânia 16h
Ovarense-Oliveirense 16h
V. Guimarães-Porto 15h

Sexta - dia 8:

Eléctrico-Galitos Barreiro 21h30

Folga: Maia Basket


Duplo confronto para o Voleibol encarnado. No Sábado, pelas 16 horas, visitamos o Leixões em busca da manutenção da liderança da 1ª Fase do Campeonato Nacional. No Domingo, discute-se o acesso às Meias Finais da Taça de Portugal com a recepção ao Atl. Madalena pelas 15 horas. Para ver em directo e exclusivo na SPORTV TV 3 e na BENFICA TV 1, respectivamente.

É o regresso à competição oficial para os encarnados, que na pausa de Natal e Ano Novo foram à Holanda espalhar classe e vencer mais um torneio. Agora temos uma dupla jornada, em jogos cuja exigência podia ser superior, mas sem menosprezar o valor dos adversários, é um calendário simpático para esta reentré encarnada.

Mesmo sem contar com Justin Duff, ao serviço da sua selecção, os encarnados possuem um plantel vasto e com muitas soluções, pelo que é expectável que tirando a posição de central, a equipa mude bastante de um jogo para o outro, mas sempre com o mesmo resultado: vitória do Glorioso e conquista de mais três pontos para o campeonato e o acesso às meias finais da Taça, competição que já carece de uma melhores equipas nacionais, eliminada na ronda anterior.

Campeonato Nacional (1ª Fase) - Jogos da 17ª Jornada

Sábado - dia 9:

Leixões-SL BENFICA 16h SPORT TV 3
Esmoriz-Sp. Espinho 17h
SC Caldas-Atl. Madalena 17h
Castêlo da Maia-Vilacondense 19h
V. Guimarães-Ac. Espinho 18h
Fonte Bastardo-Ac. São Mamede 19h

Taça de Portugal - 1/4 Final

Domingo - dia 10:

SL BENFICA-Atl. Madalena 15h BENFICA TV 1
Vilacondense-SC Caldas 19h30
V.Guimarães-Fonte Bastardo 16h
Leixões-Castêlo da Maia 17h



No Pavilhão Fidelidade, este Sábado pelas 19 horas, os comandados de Pedro Nunes irão receber a AD Sanjoanense, num encontro relativo à 12ª Jornada do Campeonato Nacional de Hóquei em PatinsEste encontro terá honras de transmissão televisiva em directo na BENFICA TV 1.

Após um hiato competitivo de três semanas, os líderes invictos voltam a jogar em casa depois da épica vitória sobre o rival FC Porto. Espera-se uma tarde bem mais tranquila na Luz, perante um adversário que luta pela permanência, e mesmo que haja alguma "ferrugem" da pausa natalícia, creio que como em outros jogos contra este tipo de equipa, o maior problema será abrir a contagem - uma vez em vantagem, o Benfica rapidamente deve tranquilizar e fluir o seu jogo ofensivo, que é muito superior ao adversário.

Expectativa também para o regresso do goleador João Rodrigues, afastado por lesão desde o começo de Dezembro, com o plantel totalmente operacional Pedro Nunes volta a ter as dores de cabeça que qualquer treinador gosta de ter: 8 jogadores de campo de características diferentes e que lhe dão garantia de qualidade e múltiplas soluções para apresentar em campo!

Campeonato Nacional - Jogos da 12ª Jornada

Sábado - dia 9:

SL BENFICA-AD Sanjoanense 19h BENFICA TV 1
HC Braga-Paço de Arcos 17h
Sporting-HC Turquel 16h
OC Barcelos-AE Física 21h30
Candelária-HA Cambra 21h
Porto-Oliveirense 17h

Domingo - dia 10:

Valongo-Juv. Viana 15h


Para consulta de tudo sobre a época 2015/2016 das modalidades, pode ver aqui:

Basquetebol - http://benficaecletico.blogspot.pt/p/basquetebol.html

Futsal - http://benficaecletico.blogspot.pt/p/futsal.html

Hóquei em Patins - http://benficaecletico.blogspot.pt/p/hoquei-em-patins.html

Voleibol - http://benficaecletico.blogspot.pt/p/voleibol.html


Porque o SL Benfica não é só Futebol...

SPORT LISBOA E BENFICA!!! 1904!!!


Sem comentários:

Enviar um comentário