Fantástica noite europeia do Voleibol encarnado! Os pupilos de José Jardim triunfaram de forma categórica e avançaram para a fase seguinte da Taça Challenge. Já no Andebol, o Benfica somou nova vitória, antes das duas "finais" que restam para o encerramento da 1ª Fase.
Confira todo o rescaldo destes encontros onde os rapazes que envergaram o Manto Sagrado demonstraram toda a raça, querer e ambição.
O Tri-Campeão Nacional de Voleibol carimbou de forma brilhante a passagem aos Quartos de Final da Taça Challenge após derrotar o Istanbul BBSK, por esclarecedores 4-0 (25-18; 25-21; 25-19) (Golden Set: 15-13). A missão estava bem definida e todos sabiam da sua responsabilidade, os nossos jogadores não nos desapontaram e numa noite em que roçaram a perfeição, os encarnados deram a volta à eliminatória.
Uma entrada forte no 1º set por parte do Benfica cedo acabou com as dúvidas quanto ao desfecho do mesmo. Concentrada e determinada a equipa de José Jardim tirou proveito do desacerto do adversário, que entrou demasiado relaxado na partida. Nem o seu poderoso serviço ia fazendo mossa, já que a recepção do Benfica estava atenta e a sair bem. Além disso o ataque turco não funcionava, provavelmente uma das razões que levou o seu treinador a trocar o seu distribuidor, numa substituição que seria para o resto da partida.
No 2º set, e já com um forte apoio vocal nas bancadas, o Benfica continuou galvanizado e manteve o controlo do set, tendo sempre vantagem sobre o adversário. Quando disparou jamais permitiu a aproximação da equipa turca, que com o passar do tempo com uma ou outra substituição foi resguardando os seus elementos titulares para o que restava do jogo. No 3º parcial veio provavelmente o melhor período dos turcos, mas foi sol de pouca dura. Uma vez mais o Benfica mostrou-se superior, e quando ganhou alguma vantagem, segurou e alargou-a até aos 25-19, já todos tinham percebido que a eliminatória ia ser decidida no golden set.
O tal decisivo set foi, claro está, de alta tensão, de muito jogo mental. O Benfica entrou forte e determinado, e fez 2-0. Contudo o 2-2 não tardou, mas a equipa encarnada não perdeu o controlo das emoções, e graças a uma recepção eficiente e também muitas defesas de valor, conseguiu não só ser eficaz no side-out, como lutar nos pontos mais longos. O marcador foi avançando, foi sempre o Benfica a ganhar vantagens superiores a um ponto, aos 4-2 e 12-10, mas os turcos logo empataram. Aos 13-13, o Benfica fez o que tinha a fazer: um side-out perfeito concluído com um remate de Duff no segundo andar, e depois mesmo a fechar o jogo no contra-ataque, com Hugo Gaspar a vir salvar a bola e Ivo a distribuir em Roberto Reis que fechou o jogo para o nosso lado. E que belo epílogo no jogo, já que Roberto esteve em noite de sonho, em destaque no serviço, na recepção e no ataque.
Em frente rumo aos Quartos de Final, onde agora o Benfica vai defrontar o Ethnikos Alexandroupolis (Grécia), um adversário conhecido dos encarnados, já que se cruzou no nosso caminho na edição do ano passado precisamente na mesma ronda: com resultado favorável ao Benfica, que venceu os 5 primeiros sets da eliminatória e seguiu em frente.
Resultado Final dos 1/8 Final (2ª Mão)
SL BENFICA 4-0 Istanbul BBSK (Turquia) (25-18; 25-21; 25-19) (Golden Set: 15-13)
Esta Quinta-feira, no Pavilhão Nº2 da Luz, o Andebol benfiquista confirmou o seu favoritismo e bateu o Sp. Horta por expressivos 38-27, na 20ª Jornada da 1ª Fase do Campeonato Nacional da modalidade.
Nos primeiros minutos deste encontro, a equipa açoriana aproveitou alguma passividade das águias para estar por cima na partida liderando evidentemente o marcador (1-4; 5-8; 7-11). Ainda assim, os encarnados reagiram sensivelmente a meio do 1º tempo e saíram a vencer para o descanso por uma margem que deixava tudo em aberto para os derradeiros 30 minutos (18-15).
Na etapa complementar, assistimos ao melhor Benfica que, com uma maior eficácia ofensiva, conseguiu disparar no marcador e atingir uma vantagem confortável de 4/5 golos. Até ao final conseguimos dilatar ainda mais a diferença e conquistar mais um triunfo que nos permite continuar no segundo lugar da pauta classificativa, repartindo a vice-liderança com o ABC que nesta jornada derrotou o anfitrião Sporting. Restam duas jornadas para o fim da 1ª Fase, e bem complicadas, que englobam uma visita ao recinto do ABC e uma recepção ao rival Sporting. Serão duas autênticas batalhas em busca da melhor classificação possível tendo em vista os Playoffs.
O Capitão João Pais e Belone Moreira, com 6 golos, cotaram-se como os melhores elementos benfiquistas em campo. Segue-se, já este Sábado, a visita à ADC Benavente em jogo a contar para os 1/8 Final da Taça de Portugal.
SL BENFICA 38-27 Sp. Horta
ISMAI 31-26 Passos Manuel
Sporting 31-32 ABC
Belenenses 26-30 Porto
AA Avanca 21-25 Águas Santas
AC Fafe 26-30 Madeira SAD
Para consulta de tudo sobre a época 2015/2016 das modalidades, pode ver aqui:
Andebol - http://benficaecletico.blogspot.pt/p/andebol.html
Porque o SL Benfica não é só Futebol...
Sem comentários:
Enviar um comentário