sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Ano Novo, o nosso desígnio mantém-se. O ano de 2016 começa com as nossas equipas de Futsal e Basquetebol em busca da consolidação da liderança dos respectivos campeonatos nacionais.

Fique com a perspectiva destas partidas onde se exige que o Glorioso saia vencedor.



No Sábado, pelas 15 horas, a equipa de Futsal do SL Benfica recebe na Luz o Fundão em partida da 16ª Jornada da Fase Regular do Campeonato Nacional. Esta partida irá merecer honras de transmissão televisiva na nossa BENFICA TV 1 e na RTP 2.

A AD Fundão continua a fazer uma temporada diferente do que tem sido habitual nas últimas temporadas, e por isso o Benfica é naturalmente favorito a esta partida, que marca o regresso da equipa à Luz e ao seu público após quase um mês de ausência. É também o primeiro jogo depois da mini-pausa de Natal, e na antecâmara da Taça da Liga, pelo que será preciso apresentar bons níveis físicos e tácticos.

Além disso, temos também a curiosidade de ser o primeiro de dois duelos entre as equipas, já que ambas se vão encontrar nos quartos de final da Taça da Liga, já no dia 7. Serão jogos de cariz naturalmente diferente, agora para o campeonato e na Luz só a conquista dos três pontos é admissível, para mantermos a liderança isolada da classificação.

Campeonato Nacional (Fase Regular) - Jogos da 16ª Jornada

Sábado - dia 2:

SL BENFICA-Fundão 15h BENFICA TV 1/RTP 2

Domingo - dia 3:

Burinhosa-Leões de Porto Salvo 17h
Boavista-Rio Ave 16h
Módicus-Sporting 15h
Quinta dos Lombos-Sp. Braga 18h
Belenenses-Gualtar 15h
SL. Olivais-CS São João 18h



A tarde de Domingo, particularmente a partir das 18h30, fica marcada pela realização do "Clássico" entre FC Porto e SL Benfica, no Dragão Caixa, a contar para a 14ª jornada da Fase Regular do Campeonato Nacional de Basquetebol. Um jogo certamente especial, ora sendo o grande duelo entre os dois rivais não é de esperar outra coisa que não seja um jogo emotivo, tal como foi o da primeira volta.

É também o regresso do Benfica ao pavilhão do rival, depois do hiato na competição de elite por parte dos azuis e brancos. Dentro do campo, e mesmo tendo em linha de conta que é o primeiro jogo depois da pausa de Natal, esperamos que o Benfica faça valer o seus valores, individuais e colectivos, para levar de vencido o seu adversário.

O controlo emocional será portanto muito importante, num ambiente que será naturalmente adverso. Mas a nossa equipa está plenamente habituada a estas situações, e estará certamente à altura dos acontecimentos. 

Campeonato Nacional (1ª Fase) - Jogos da 14ª Jornada

Domingo - dia 3:

Porto-SL BENFICA 18h30 PortoCanal
Oliveirense-Eléctrico 18h
Maia Basket-V. Guimarães 16h
Barcelos-Ovarense 17h30

Sábado - dia 2:

Lusitânia-Galitos Barreiro 16h15

Folga: CAB Madeira


Para consulta de tudo sobre a época 2015/2016 das modalidades, pode ver aqui:

Futsal - http://benficaecletico.blogspot.pt/p/futsal.html

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

SPORT LISBOA E BENFICA!!! 1904!!!




Sem comentários:

Enviar um comentário