terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

O afastamento da Taça da Liga de Futsal logo na jornada de estreia da nova competição de clubes, falhando assim um dos grandes objectivos desta temporada, manchou um fim de semana globalmente positivo para as modalidades de pavilhão do nosso clube, com particular destaque para a presença assegurada nas Meias Finais da Taça de Portugal de Voleibol.

Confira o rescaldo das partidas onde o Glorioso foi interveniente. 


Um festival de golos falhados resultou na eliminação precoce dos 1/4 Final da Taça da Liga de Futsal e na 2ª derrota consecutiva diante da AD Fundão. Uma desilusão...

A sorte protege os audazes. Pese embora a superioridade encarnada, quer a nível colectivo quer a nível individual, a AD Fundão fez o que lhe competia, tentando anular ao máximo os encarnados e nunca desprezando qualquer possibilidade para se adiantar no marcador, o que veio a acontecer em cima do apito final, quando faltavam cerca de 4 segundos para o fim dos 40 min do tempo regulamentar, por intermédio do ex-Benfica Anilton que foi feliz num remate de meia distância na sequência de um canto.

A história do jogo dita que o Benfica dispôs de inúmeras oportunidades, ao invés da equipa da Beira-Baixa (mérito da estrutura defensiva das águias), e que, portanto, fez o suficiente para levar de vencida a partida. Porém, o que importa são as bolas que entram... Assistiu-se a mais uma exibição desinspirada ofensiva, particularmente no capítulo da finalização. Acresce que as águias de certa maneira procuravam jogar sempre pela certa, sem arriscar muito nos duelos individuais, e faltou acutilância e dinâmica ofensiva. Porventura a equipa apresentou algum receio devido ao desfecho negativo para o campeonato nacional registado dias antes e isso terá pesado na prestação encarnada.

Não tivemos sorte também relativamente à arbitragem. Houve um golo mal invalidado a Alessandro Patias por pretensa falta sobre o guardião oponente, bem como uma grande penalidade aparentemente por marcar a nosso favor.

O Fundão é sem dúvida um opositor de valor e muito bem organizado, exemplo disso foi a passagem à final, onde o Sporting se revelou mais forte e ergueu o troféu correspondente à 1ª edição da prova. Da nossa parte, é o momento de aprender com os erros e encarar a segunda e decisiva parte da temporada com o foco total na conquista dos títulos que iremos disputar.

Resultados Finais dos Quartos de Final

SL BENFICA 0-1 AD Fundão
Sporting 4-3 Burinhosa
Sp. Braga 3-3 (0-1 g.p.) Módicus
SL. Olivais 3-1 Belenenses



No Pavilhão Fidelidade, os Tetra-Campeões Nacionais de Basquetebol venceram categoricamente o BC Barcelos por 72-41 em jogo a contar para a 15ª ronda da Fase Regular do Campeonato Nacional.

Os pupilos de Carlos Lisboa regressaram naturalmente às vitórias, num jogo dominado indiscutivelmente pelas águias, especialmente a partir dos últimos 4:30 minutos do 2º Período, com a diferença de qualidade entre os plantéis a fazer-se notar. Nos primeiros instantes do embate o colectivo barcelense conseguiu equilibrar as forças, justificando o motivo pelo qual se encontra em igualdade pontual com o actual 3º classificado, mas pela frente estava uma equipa ferida no seu orgulho face à derrota cabal consentida na jornada anterior no reduto portista.

Ao intervalo (38-23), a vantagem era significativa e nos restantes 20 min o Benfica geriu o jogo como quis e dilatou a diferença no marcador. O clube minhoto pagou caro a demasiada insistência no jogo exterior onde revelou fracos índices de concretização, e isso explica de alguma forma a fraca pontuação obtida. Realce para os importantes contributos de Jeremiah Wilson (20 pontos e 9 ressaltos) e Ivica Radic (17 pontos e 9 ressaltos).

Ocupamos, à condição, o 2º lugar da tabela classificativa, a 1 ponto do FC Porto mas com menos um jogo realizado.

Resultados Finais da 15ª Jornada

SL BENFICA 72-41 Barcelos
CAB Madeira 69-97 Lusitânia
Ovarense 66-64 Oliveirense
V. Guimarães 66-81 Porto
Eléctrico 71-83 Galitos Barreiro

Folga: Maia Basket


Jornada dupla e dois triunfos para os comandados de José Jardim. O Voleibol encarnado superou tranquilamente pela margem máxima o Leixões (17-25; 18-25; 12-25) e o Atl. Madalena (25-15; 25-21; 25-16).

A vitória diante do conjunto oriundo de Vila Nova de Gaia permitiu aos encarnados carimbar o passaporte para a Final Four da Taça de Portugal, agendada para os dias 12 e 13 março. Para 4 de março está marcado o sorteio.

Ambos os jogos foram pautados pela supremacia benfiquista, apesar da rotação de plantel efectuada pelo técnico benfiquista. O primeiro compromisso disputou-se em Matosinhos, onde mora o actual último classificado da fase regular, sendo um jogo de sentido único, com as águias a imporem-se facilmente em todas as vertentes e, portanto, a prosseguirem na liderança isolada. Um confronto especial para Ivo Casas, uma vez que teve oportunidade de ter o seu irmão como adversário, bem como para Robertto Rychard que se estreou no escalão de Séniores. No dia seguinte, na Luz, vitória clara ante o Atl. Madalena rumo à revalidação do título relativo à Taça de Portugal, assim se espera.

Nota para as actuações individuais de Ché (12 pontos) e Hugo Gaspar (15 pontos), os melhores pontuadores da equipa benfiquista no Sábado e no Domingo, respectivamente.

Resultados Finais da 17ª Jornada

Leixões 0-3 SL BENFICA (17-25; 18-25; 12-25)
Esmoriz 1-3 Sp. Espinho (17-25; 25-22; 9-25; 21-25)
SC Caldas 0-3 Atl. Madalena (20-25; 17-25; 18-25)
Castêlo da Maia 3-0 Vilacondense (25-11; 28-26; 25-20)
V. Guimarães 3-1 Ac. Espinho (25-16; 24-26; 25-23; 25-17)
Fonte Bastardo 3-0 Ac. São Mamede (25-16; 25-18; 25-19)

Resultado Final dos 1/4 Final

SL BENFICA 3-0 Atl. Madalena (25-15; 25-21; 25-16)
Vilacondense 1-3 SC Caldas (23-25; 23-25; 27-25; 22-25)
Leixões 0-3 Castêlo da Maia (17-25; 22-25; 14-25)
V.Guimarães-Fonte Bastardo (Data indefinida)



Mais uma jornada e os encarnados continuam a somar os seus jogos por vitórias no Campeonato Nacional de Hóquei em Patins. Frente à Sanjoanense, oito golos sem resposta.

Ainda não foi desta que João Rodrigues regressou às opções de Pedro Nunes. O goleador encontra-se afastado por lesão desde o início do mês de Dezembro, mas os seus colegas continuam a fazer pela vida, e de que maneira.

Foi mais uma exibição de grande qualidade do conjunto encarnado, e só mesmo os postes (terão sido seis ou sete bolas aos ferros) e a boa exibição do guardião contrário evitaram uma goleada histórica, isto perante uma Sanjoanense com outros objectivos mas que lutou todo o jogo, e esbarrou bastantes vezes em Guillem Trabal, o guardião do templo encarnado esteve naquelas noites em que fechou a baliza e nada lá entrou.

Ofensivamente a segunda parte foi melhor que a primeira, como seria de esperar, o desgaste do adversário ajudou a que os encarnados capitalizassem, e se ao intervalo só tinham dois golos apontados, na etapa complementar apontaram seis. Jordi Adroher, autor de um "poker", foi o grande destaque individual da partida, sobretudo pela qualidade das suas finalizações, e sem rematar muitas vezes, revelando assim grande eficácia. Houve também tempo para espectáculo e alguns golos de belo efeito, em particular o de Marc Torra ao cair do pano, daquelas finalizações que valem o bilhete. Nota ainda para a estreia neste campeonato do jovem João Sardo, o ex-capitão dos Júniores e atual jogador da equipa B jogou os últimos 10 min do jogo (e bem), mesmo tendo desperdiçado uma grande penalidade, assistiu os seus colegas Miguel Rocha e Torra para os derradeiros golos do jogo!

Resultados Finais da 12ª Jornada

SL BENFICA 8-0 AD Sanjoanense
HC Braga 0-0 Paço de Arcos 
Sporting 9-4 HC Turquel
OC Barcelos 2-1 AE Física
Candelária 5-2 HA Cambra
Porto 3-2 Oliveirense
Valongo 2-5 Juv. Viana


Para consulta de tudo sobre a época 2015/2016 das modalidades, pode ver aqui:



Porque o SL Benfica não é só Futebol...

SPORT LISBOA E BENFICA!!! 1904!!!


Sem comentários:

Enviar um comentário