quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Mais SLB

Colectivamente, o Benfica ganhou em toda a linha no Campeonato Nacional de Estrada! Águias não facilitaram no duelo com o Sporting e, nos homens, sagraram-se Tetra-Campeãs, enquanto nas mulheres se sagraram Tri-Campeãs. Individualmente, Dulce Félix conquistou o 5ª título, 2º consecutivo. Parabéns a todos! Esta secção continua a aumentar o palmarés do SL Benfica!
Em Pista Coberta, o SL Benfica revalidou o título na Taça de Portugal de Saltos e conquistou o da Taça de Portugal de Velocidade e Barreiras. Na prova de 35 Km do Campeonato Nacional de Marcha, Sérgio Vieira e Pedro Isidro garantiram presença no 2º e 3º lugares do pódio, respectivamente. 
No Bilhar, Luís Tavares venceu o 6º Open de Pool Português da III Divisão.


Glória, glória e mais glória! Na tarde de Sábado, em Lisboa, o SL Benfica revalidou categoricamente os títulos nacionais de estrada! Tetra-Campeões em masculinos e Tri-Campeões em femininos!!! Com 22 pontos somados, o Benfica também assegurou a conquista do título na categoria de Júniores Masculinos. Fantástico! Parabéns a todos os que estiveram envolvidos na brilhante conquista dos troféus, especialmente à incansável Prof. Ana Oliveira que sempre acreditou no sucesso benfiquista e esteve irrepreensível na táctica adoptada.
Recordamos que para o apuramento da classificação final colectiva somou-se a posição final dos quatro primeiros atletas de cada equipa. Em masculinos somamos 17 pontos (2º, 3º, 5º e 7º lugares), ao passo que em femininos averbamos 16 pontos (1º, 4º, 5º e 6º lugares).
Pese embora a certeza de que a secção de Atletismo dignifica honrosamente o nosso clube, registaram-se ausências importantes por lesão (Manuel Damião, Rui Pedro Silva (Campeão nas duas últimas edições) e Hélio Gomes) e adversidades (desistência de Rui Pinto (Vice-Campeão em 2016)) que suscitaram dúvidas mesmo nos benfiquistas ecléticos menos cépticos. O favoritismo atribuído ao Sporting, na vertente masculina, por alguns órgãos da comunicação social tornou ainda mais saborosa a nossa vitória colectiva.
Para a conquista do 4º título consecutivo de estrada, entre os homens, além obviamente da excelente prestação colectiva, importa enfatizar João Pereira que se revelou fundamental. O melhor triatleta luso da actualidade aumentou o ritmo no momento certo e surpreendeu os rivais ao descolar do grupo principal. A corrida foi disputada até aos últimos metros, com Alberto Paulo e João Pereira a concluírem no 2º e 3º lugares, respectivamente.
Na prova feminina, as encarnadas não deram hipóteses conforme previsto. Individualmente, Dulce Félix impôs-se às rivais Sara Moreira e Jessica Augusto que chegaram imediatamente à frente de Samomé Rocha, Catarina Ribeiro e Vanessa Fernandes, gastando 32:52 min para cumprir os 10 Km do percurso, e somou o 2º título de estrada consecutivo, 5º da carreira. A fundista encarnada cedeu algum espaço a meio da prova, mas posteriormente recuperou e desferiu um ataque sem resposta, isolando-se definitivamente na frente da corrida.
Excelentes indicações em vésperas da Taça dos Clubes Campeões Europeus de Corta-Mato, agendada para 7 de Fevereiro, na localidade de Kastamonu, Turquia.
Resultados oficiais em:
http://www.fpatletismo.pt/artigo.aspx?lang=pt&id_object=19970

Classificações finais:

Masculinos
Alberto Paulo - 2º Lugar
João Pereira - 3º Lugar
Tiago Costa - 5º Lugar
Samuel Barata - 7º Lugar
André Pereira - 8º Lugar
Ruben Pessoa - 19º Lugar
Miguel Arraiolos - 20º Lugar
João Pereira - 27º Lugar
Bruno Albuquerque - 30º Lugar
Pedro Palma - 43º Lugar
Gil Maia - 55º Lugar

Femininos
Dulce Félix - 1º Lugar
Salomé Rocha - 4º Lugar
Catarina Ribeiro - 5º Lugar
Vanessa Fernandes - 6º Lugar
Mónica Silva - 8º Lugar
Vera Nunes - 11º Lugar
Emília Kumós - 16º Lugar
Sónia Sousa - 56º Lugar

Júniores Masculinos
Jorge Moreira - 2º Lugar
Pedro Ferreira - 3º Lugar
Hugo Rocha - 5º Lugar
Luís Monteiro - 12º Lugar
Miguel Mascarenhas - 17º Lugar
Fábio Gomes - 18º Lugar
Cláudio Ribeiro - 21º Lugar
Pedro Oliveira - 26º Lugar
André Cunha - 30º Lugar











As atenções do Atletismo do SL Benfica não se esgotaram apenas nos Nacionais de Estrada, mas também na Taça de Portugal de Saltos e na Taça de Portugal de Velocidade e Barreiras, disputadas em Pombal, bem como na primeira de duas provas do Campeonato Nacional de Marcha Atlética.
Em Pombal, nas duas competições disputadas em Pista Coberta, no que concerne ao sector masculino, o Benfica arrecadou os títulos, ao passo que no feminino terminou no 2º lugar.
Na 2ª edição da Taça de Portugal de Saltos os encarnados obtiveram 3235 pontos e renovaram o título. No Salto em Altura, Paulo Conceição transpôs com êxito a fasquia colocada a 2,20 m e bateu o record pessoal. Realce para os restantes vencedores benfiquistas, concretamente: Nelson Évora, com a marca de 16,51 m, na especialidade do Triplo Salto; Edi Maia no Salto com Vara com 5,30 m; Marcos Chuva no Salto em Comprimento com 7,65 m. Os resultados individuais atrás referidos foram cruciais para o sucesso colectivo.
Na Taça de Portugal de Velocidade e Barreiras, no sector masculino, as águias alcançaram 3983 pontos, fundamentalmente devido aos triunfos de André Marques nos 400 m, Samuel Remédios nos 60 m Barreiras, Diogo Antunes nos 60 m.
Em Porto de Mós, decorreu a prova de 35 Km do Campeonato Nacional de Marcha em Estrada. Os benfiquistas Sérgio Vieira e Pedro Isidro terminaram no 2º e 3º lugares, respectivamente. Como Miguel Carvalho não alinhou à partida, o Benfica não competiu colectivamente, uma vez que eram precisos três atletas por cada equipa. A prova de 20 Km está marcada para o dia 27 de Fevereiro.
Resultados oficiais:
http://www.fpatletismo.pt/artigo.aspx?lang=pt&id_object=19991
http://www.fpatletismo.pt/pt/resultados-2016/resultados-2016

Taça de Portugal de Saltos
Masculinos (3235 pontos)
Triplo Salto
Nelson Évora - 1º Lugar
Marcos Caldeira - 3º Lugar
Pedro Pinheiro - 7º Lugar
Salto em Altura
Paulo Conceição - 1º Lugar
Pedro Pinheiro - 7º Lugar
Salto em Comprimento
Marcos Chuva - 1º Lugar
Samuel Remédios - 4º Lugar
Danilo Almeida - 5º Lugar
Salto com Vara
Edi Maia - 1º Lugar
Ícaro Miranda - 2º Lugar

Femininos (3022 pontos)
Triplo Salto
Susana Costa - 2º Lugar
Salto em Altura
Rafaela Vitorino - 3º Lugar
Marta Vargues - 4º Lugar
Salto em Comprimento
Lecabela Quaresma - 3º Lugar
Tânia Carvalho - 5º Lugar
Salto com Vara
Cátia Pereira - 2º Lugar

Taça de Portugal de Velocidade e Barreiras
Masculinos (3983 pontos)
400 m
André Marques - 1º Lugar
Diogo Mestre - 2º Lugar
60 m Barreiras
Samuel Remédios - 1º Lugar
Rasul Dabó - 2º Lugar
60 m
Diogo Antunes - 1º Lugar
André Costa - 2º Lugar
Ricardo Pereira - 3º Lugar
4x400 m
SL Benfica - 2º Lugar

Femininos (3993 pontos)
400 m
Dorothe Évora - 2º Lugar
Rivinilda Mentai - 3º Lugar
60 m Barreiras
Lecabela Quaresma - 2º Lugar
60 m
Adriana Alves - 2º Lugar
4x400 m
SL Benfica - 2º Lugar
SL Benfica B - 3º Lugar




O benfiquista Luís Tavares venceu o 6º Open de Pool Português, referente à 3ª Divisão desta vertente de Bilhar.

Sem comentários:

Enviar um comentário