terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Durante esta semana entram em campo as equipas de Voleibol e Andebol, para a Taça de Portugal, e a equipa de Hóquei em Patins para o Campeonato Nacional.

Fique, de seguida, com a antevisão destes encontros onde espero que o Glorioso saia vencedor.


A defesa do título da Taça de Portugal de Voleibol inicia-se, esta Terça-feira às 15 horas, no Pavilhão Nº 2 da Luz, com os encarnados a defrontarem o CN Ginástica nos 1/8 de Final da prova. Este encontro será transmitido em directo pela BENFICA TV 1. Um duelo frente a uma equipa da Linha, faz por isso uma curta deslocação à Luz, espera-se naturalmente um triunfo claro do Benfica, frente a um adversário de divisão inferior.

Dará também para fazer alguma gestão da equipa, numa fase em que vamos ter muitos jogos em poucos dias, e alguns deles de importância capital nos objectivos da equipa. Sem contar com o lesionado Duff, Zelão e Mart terão de jogar o todo o jogo, por isso quanto mais rápido ficar decidido, melhor! Depois da derrota caseira de Domingo, nada melhor que voltar rapidamente a ganhar, e hoje é o dia para isso mesmo!

Taça de Portugal - 1/8 Final

Terça - dia 8:

SL BENFICA-CN Ginástica 15h BENFICA TV 1


Em Leiria, ao início da noite desta Terça-feira, pelas 19 horas, Andebol encarnado defronta a Juve Lis para os dezasseis-avos-de-final da Taça de Portugal. Os encarnados entram em campo na terceira frente de competição da temporada, e frente a um adversário de escalão inferior, nada mais se espera que não seja tranquila e dilatada vitória dos encarnados.

Para isso será necessário respeitar o adversário, entrando com elevados níveis de concentração, a melhor capacidade física e técnica depois deverá fazer pender os pratos da balança. É fundamental ter atitude competitiva, e se todos os jogos são para ganhar, há que mostrar isso mesmo desde o primeiro minuto!

Taça de Portugal - Jogo dos 1/16 Final

Terça - dia 8:

Juve Lis-SL BENFICA 19h


Na Quarta-feira, pelas 21 horas, o Pavilhão Fidelidade é o palco do jogo "grande" da nona jornada do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins, colocando frente-a-frente as equipas da AD Valongo e do Glorioso. O jogo está em atraso e por isso uma vitória pode ver o Benfica aumentar ainda mais a sua margem no primeiro lugar.

Em casa mandamos nós, e assim se deseja que continue a ser, a última vez que o Benfica não venceu um compromisso em casa para o Campeonato já foi há mais de 30 meses. É certo que o Valongo não deverá proporcionar os jogos estranhos das últimas temporadas, mas também está longe de ser a equipa que se sagrou campeã nacional em 2014.

Ainda com a dúvida da recuperação ou não de João Rodrigues, ficou patente no último Sábado que não faltam soluções de qualidade no plantel, por isso esperamos claro nova vitória dos encarnados, firmes agora que se vai iniciar um ciclo de jogos mais exigentes no Campeonato Nacional.

Campeonato Nacional - Jogos da 9ª Jornada

Quarta - dia 9:

SL BENFICA-Valongo 21h BENFICA TV 1

Sábado - dia 12:

AE Física-AD Sanjoanense 18h30

HC Turquel 4-6 Paço de Arcos
HA Cambra 7-2 HC Braga
Juv. Viana 2-1 Sporting
Oliveirense 2-2 OC Barcelos
Porto 8-1 Candelária


Para consulta de tudo sobre a época 2015/2016 das modalidades, pode ver aqui:

Andebol - http://benficaecletico.blogspot.pt/p/andebol.html

Hóquei em Patins - http://benficaecletico.blogspot.pt/p/hoquei-em-patins.html

Voleibol - http://benficaecletico.blogspot.pt/p/voleibol.html


Porque o SL Benfica não é só Futebol...

SPORT LISBOA E BENFICA!!! 1904!!!



Sem comentários:

Enviar um comentário