sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Perspectiva-se um Sábado preenchido para os benfiquistas ecléticos. Na Luz, há duelo histórico em Voleibol ante o Sp. Espinho e embate europeu sobre patins. As formações de Basquetebol e Andebol procuram somar mais uma vitória em Guimarães e Estarreja, respectivamente.

Confira, já de seguida, à antevisão de cada um desses encontros onde o "Manto Sagrado" estará presente. 


O primeiro a entrar em acção é o Tetra-Campeão Nacional de Basquetebol que joga em Guimarães, pelas 15 horas, perante o Vitória Sport Clube no início da segunda volta da Fase Regular do Campeonato Nacional. De lamentar o facto deste encontro não ter transmissão televisiva.

Os encarnados voltam a jogar com a formação vitoriana, após o jogo em atraso disputado no fim de semana passado. Espera-se naturalmente que o Benfica repita o desfecho positivo registado, ou seja, que mantenha o percurso imaculado logrado até ao momento.

A deslocação à cidade de Berço é tradicionalmente complicada e isso deve estar sempre em mente para os comandados de Carlos Lisboa. O oponente faz do seu reduto uma fortaleza e dificulta a missão a qualquer equipa que o visite. Nota ainda para o apoio incessante do seu fervoroso público.

O adversário, que discutiu connosco o título nacional de 2014/2015, encontra-se teoricamente mais fragilizado, conforme atesta a posição actual (7º classificado), comparativamente aos últimos anos onde era o nosso principal rival na discussão do título, mas nunca fiando. Para quebrar o aguerrido V. Guimarães, os encarnados precisam de, à parte óbvia de impor o seu basquetebol, apresentar um elevado e regular nível de concentração/agressividade. Não podemos ser inferiores ao rival no espírito colectivo, exigindo-se uma boa defesa e superioridade na luta das tabelas.

Campeonato Nacional (1ª Fase) - Jogos da 12ª Jornada

Sábado - dia 12:

V. Guimarães-SL BENFICA 15h
Lusitânia-Barcelos 15h30
CAB Madeira-Oliveirense 16h
Porto-Eléctrico 18h
Maia Basket-Ovarense 21h

Folga: Galitos Barreiro


No Pavilhão Nº 2 da Luz, pelas 16 horas de Sábado, a formação de Voleibol do SL Benfica recebe o Sporting de Espinho em jogo a contar para a 14ª Jornada da 1ª Fase do Campeonato Nacional. Este duelo histórico terá honras de transmissão televisiva na BENFICA TV 1.

Na jornada dupla anterior, o Sp. Espinho ascendeu à vice-liderança pelo que este jogo reveste-se de capital importância para o conjunto às ordens do Prof. José Jardim na luta pelo primeiro lugar desta fase. Uma vitória por 3-0 ou 3-1 aumenta a vantagem para 4 pontos sobre o concorrente mais directo.

A turma vareira atravessa a melhor fase da temporada e encontra-se bastante moralizada sobretudo depois do triunfo claro ante a Fonte Bastardo no Sábado passado. Cabe ao Benfica contrariar esse momento através de uma exibição ao nível das melhores patenteadas na presente época, com eficácia no remate e no serviço, assertividade na recepção e imprevisibilidade na distribuição. Temos de fazer a diferença!

Os Tri-Campeões Nacionais precisam de uma adesão em massa dos benfiquistas para regressar às vitórias no campeonato. O ecletismo merece o nosso apoio. Vamos a isso!

Campeonato Nacional (1ª Fase) - Jogos da 14ª Jornada

Sábado - dia 12:

SL BENFICA-Sp. Espinho 16h BENFICA TV 1
Esmoriz-Ac. Espinho 17h
Fonte Bastardo-Castêlo da Maia 16h30
Leixões-SC Caldas 17h
Ac. São Mamede-Atl. Madalena 17h
V. Guimarães-Vilacondense 18h



Às 18 horas, o Campeão Nacional de Hóquei em Patins entra em acção, no Pavilhão Fidelidade, perante a equipa italiana do Bassano na 4ª Jornada do Grupo B da Liga Europeia. Este confronto será alvo de transmissão televisiva na nossa BENFICA TV 1.

Depois do triunfo inequívoco por 2-8 em Itália, a imbatível formação liderada por Pedro Nunes pode nesta ronda garantir matematicamente a qualificação para os Quartos-de-Final da principal prova europeia de clubes.

O Benfica só precisa de continuar na senda dos bons resultados e das excelentes exibições. Para isso é necessário que o colectivo prevaleça sempre pese embora a muita qualidade individual presente no plantel benfiquista.

Liga Europeia (Fase de Grupos) - Jogos da 4ª Jornada

Sábado - dia 12:

SL BENFICA-Bassano 18h BENFICA TV 1
Vic-Merignac 18h


Em Estarreja, no Pavilhão Adelino Dias da Costa, também pelas 18 horas, o Andebol benfiquista joga diante do AA Avanca para a 15ª Jornada da 1ª Fase do Campeonato Nacional. Para ver em directo e exclusivo na nossa ABOLA TV.

Pela frente os pupilos de Mariano Ortega procuram somar mais uma vitória, desta vez diante do actual 7º classificado, o que indica que não serão favas contadas para o Benfica apesar do adversário ter subido este ano à 1ª Divisão. Mas isso não retira o favoritismo ao conjunto encarnado, por isso têm a obrigação de conquistar todos os pontos em disputa.

Para continuar na vice-liderança, só a vitória interessa às águias, pelo que teremos de estar bem em todos os aspectos do jogo, a nível quer defensivo quer ofensivo, para levar de vencida o conjunto de Aveiro.

Campeonato Nacional (1ª Fase) - Jogos da 15ª Jornada

Sábado - dia 12:

AA Avanca-SL BENFICA 18h ABOLA TV
Madeira SAD-ISMAI 17h
Belenenses-AC Fafe 18h30
Águas Santas-ABC 18h
Passos Manuel-Sporting 18h30

Porto 33-31 Sp. Horta


Para consulta de tudo sobre a época 2015/2016 das modalidades, pode ver aqui:

Andebol - http://benficaecletico.blogspot.pt/p/andebol.html

Hóquei em Patins - http://benficaecletico.blogspot.pt/p/hoquei-em-patins.html

Voleibol - http://benficaecletico.blogspot.pt/p/voleibol.html


Porque o SL Benfica não é só Futebol...

SPORT LISBOA E BENFICA!!! 1904!!!





Sem comentários:

Enviar um comentário