sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Mais SLB

Na localidade francesa de Hyères, disputou-se o Campeonato da Europa de Corta-Mato. Salomé Rocha, 21ª classificada, obteve o melhor resultado luso na competição onde participaram mais sete atletas do SL Benfica.
Em Lisboa, a 58ª edição do Grande Prémio de Natal foi arrebatada pelo benfiquista Hélio Gomes que precisou de 29:11 min para cumprir os 10 Km. Miguel Borges venceu a São Silvestre de Santo Tirso.
No passado Domingo aconteceu uma eliminação esperada nos 1/8 Final da Taça de Portugal de Rugby. Os encarnados perderam por 14-42 frente ao favorito Agronomia, actual 5º classificado no principal escalão nacional da modalidade.
A equipa feminina de Pólo Aquático permanece no 2.º lugar da 1ª Fase do Campeonato Nacional Divisão I, depois de ganhar por 5-18 na visita à casa do Sport Algés e Dafundo.
O ciclista de BTT, Ricardo Marinheiro, cimentou a liderança na Taça de Portugal de Ciclocrosse 2016, depois de ter vencido a 2ª etapa da competição em Vizela.
Em Bilhar, colectivamente vencemos o Torneio de Abertura de Carambola - Zona Sul, ao passo que individualmente Tiago Ribeiro Fábio Gomes arrecadaram o 2º Open de Pool Masculino, 2ª e 3ª Divisão respectivamente.



No Atletismo, destaque para o Campeonato da Europa de Corta-Mato que se realizou em França e contou com a participação de atletas do SL Benfica em representação de Portugal. 
Resultados oficiais em:
http://www.european-athletics.org/competitions/european-cross-country-championships/2015/schedules-results/index.html

Classificações:

Masculino
Seniores
Tiago Costa - 43º Lugar
Sub-23
Miguel Marques - 42º Lugar
André Pereira - 51º Lugar
Samuel Barata - Não terminou
Júniores
João Pereira - 73º Lugar
Jorge Moreira - 81º Lugar

Feminino

Salomé Rocha - 21º Lugar
Catarina Ribeiro - 52º Lugar



Em território nacional, houve bastante actividade e vários atletas benfiquistas em acção. Realce para a vitória de Hélio Gomes no Grande Prémio de Natal Lisboa, com Rui Pinto a concluir no 3º lugar tal como Dulce Félix na prova feminina. Na prova de Marcha Atlética, uma das novas apostas encarnadas na Marcha Atlética, Kristina Saltanovic, sagrou-se vencedora do Grande Prémio de Natal. Gastou 14:05 min para percorrer os 3 Km da prova. A tirada masculina foi ganha pelo júnior benfiquista Vítor Ramos, ao cabo de 13:52 min.
Em Santo Tirso, Miguel Borges foi o vencedor da 18ª São Silvestre local, enquanto no sector feminino Silvana Dias concluiu no 2º lugar.
Resultados oficiais em:
http://www.desportave.pt/18a-s-silvestre-de-santo-tirso/





No Campo Municipal de Atletismo da Sobreda, a equipa de Rugby que enverga o "manto sagrado" foi eliminada da Taça de Portugal. Os pupilos de José Mendes Silva, pese embora o resultado negativo, por números esclarecedores, as águias bateram-se com tudo ante uma das melhores formações nacionais.

1/8 Final da Taça de Portugal:

Resultado final: SL BENFICA 14 - 42 Agronomia



Nova vitória, a 2ª consecutiva, arrecadada pelas águias do Pólo Aquático. Uma vitória sem contestação e tranquila, sem alterações a nível da classificação, ou seja, continuamos no 2º posto a 3 pontos do líder Fluvial. 5 jogos, 4 vitórias.

5ª Jornada do Campeonato Nacional - 1ª Fase:

Resultado final: Sport Algés e Dafundo 5 - 18 SL BENFICA

Marcadoras: Patrícia Conceição (5)Ana Estorninho (4), Daniela Santos (4)Giorgia Orlandi (2), Marta Martins, Marta ConceiçãoMarina Beleza.





Na vertente BTT, o ciclista Ricardo Marinheiro, venceu a renhida 2ª prova pontuável para a Taça de Portugal de Ciclocrosse 2016, disputada em Vizela. Recorde-se que o benfiquista venceu a primeira prova, em Vouzela, no final do mês de Novembro. A 3ª e última prova decorrerá em Valongo, a 17 de Janeiro.



A secção de Bilhar teve vários momentos para celebrar nos últimos dias. O Benfica, representado por Fernando Silva, Mário ChavesVasco Gomes, João SilvaFernando Tomás Joaquim Torres, venceu o Torneio de Abertura de Carambola - Zona Sul! Depois de eliminar o Sporting nos Quartos-de-Final, os encarnados garantiram lugar na Final, após suplantarem o Ginásio Clube do Sul. No embate decisivo derrotamos o ALAB por 3-1 e conquistamos o título regional. Individualmente, Tiago Ribeiro Fábio Gomes venceram o 2º Open de Pool Masculino, 2ª e 3ª Divisão respectivamente.



Sem comentários:

Enviar um comentário