sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

À excepção do Hóquei em Patins que enfrenta uma jornada europeia em França, todas as restantes modalidades em acção este fim de semana jogam dentro de portas, na Luz, tendo em vista a manutenção da invencibilidade no respectivo Campeonato Nacional.

Fique com a antevisão de cada um desses encontros onde se espera que o Glorioso saia vencedor.


O SL Benfica, líder da Fase Regular do Campeonato Nacional de Futsal, entra na quadra já esta Sexta-feira, pelas 21h30, no Pavilhão Nº 2 da Luz, num duelo ante o actual 4º classificado, o SL. Olivais. A partida foi invertida (era suposto ser fora nesta ronda) e antecipada para Sexta-feira, pois a equipa encarnada viaja no fim-de-semana para a Eslovénia, onde na próxima semana joga a Ronda de Elite da UEFA Futsal Cup.

E aliás a preparação encarnada está com os olhos postos nesse momento muito importante da época, prova disso tem sido a gestão dos jogadores com problemas físicos, ao que se sabe muitos deles estarão já recuperados, mas devem ser poupados nesta partida de modo a evitar recaídas. Ainda assim, mesmo que venham a ser convocados, não é certa a sua utilização.

O SL Olivais está a fazer uma boa temporada, sempre bem orientada por Luís Alves, vai ocupando o 4º lugar e tem jogadores muito experientes, com muitos anos e muitos quilómetros de primeira divisão. Não será um jogo fácil certamente, os pupilos de Joel Rocha têm aqui um teste exigente antes da partida para a aventura europeia. Há que entrar com seriedade e fazer um jogo perto da perfeição.

Campeonato Nacional (Fase Regular) - Jogos da 10ª Jornada

Sexta - dia 6:

SL BENFICA-SL. Olivais 21h30 BENFICA TV 1

Sábado - dia 7:

Sporting-CS São João 20h
Quinta dos Lombos-Boavista 16h
Belenenses-Burinhosa 15h
Gualtar-Fundão 17h30
Sp. Braga-Leões de Porto Salvo 16h
Módicus-Rio Ave 18h



Este Sábado pelas 16h, o Tri-Campeão Nacional de Voleibol recebe o V. Guimarães e procura manter-se sem companhia no topo da classificação ao cabo de sete jornadas no Campeonato Nacional.

Depois de deixar a eliminatória europeia quase resolvida, os encarnados voltam a casa depois de várias jornadas fora para o campeonato. Apesar de não ter expectativas elevadas, esta equipa merecia uma boa casa que a recebesse de forma digna, face ao brilhante que tem sido o seu trajecto.

Na Suiça, mesmo sem contar com André Lopes e Zelão, o Benfica voltou a mostrar que tem um plantel muito vasto em soluções de qualidade, não há uma posição que esteja mal servida. Neste jogo esperamos naturalmente mais uma vitória e uma demonstração da nossa qualidade, até porque com o passar dos jogos os reforços estão melhor integrados e cada vez a renderem melhor! 

Campeonato Nacional (1ª Fase) - Jogos da 7ª Jornada

Sábado - dia 7:

SL BENFICA-V. Guimarães 16h BENFICA TV 1
Ac. São Mamede-Esmoriz 17h
Leixões-Vilacondense 17h
Fonte Bastardo-Atl. Madalena 19h
Ac. Espinho-Sp. Espinho 15h30
Castêlo da Maia-SC Caldas 17h



No regresso aos compromissos domésticos, a formação de Basquetebol do SL Benfica joga, na Luz logo a seguir ao voleibol, pelas 18h30, diante do CAB Madeira em busca da 6ª vitória consecutiva na Fase Regular do Campeonato Nacional.

Depois de uma vitoriosa jornada europeia, e na véspera de outra que será muito provavelmente absolutamente decisiva, os pupilos de Carlos Lisboa têm mais uma jornada do nacional, agora no conforto do seu lar. Com o aumento da rodagem europeia espera-se um Benfica muito forte para um CAB que está longe, pelo menos nesta fase, de ser a ameaça que foi noutras temporadas.

Este será também o primeiro jogo do mais recente reforço em casa, e espera-se uma belissíma assistência, pois Cook e Wilson têm estado a abrir o livro nos últimos jogos, e quem for à Luz terá certamente espectáculo garantido! Em casa mandamos nós, e o Benfica sairá certamente com um triunfo deste jogo se estiver no seu nível habitual. 

Campeonato Nacional (1ª Fase) - Jogos da 7ª Jornada

Sábado - dia 7:

SL BENFICA-CAB Madeira 18h30 BENFICA TV 1
Maia Basket-Oliveirense 21h30
V. Guimarães-Galitos Barreiro 15h
Porto-Barcelos 18h
Ovarense-Lusitânia 16h

Folga: Eléctrico


Hóquei em Patins benfiquista viaja até território gaulês, para defrontar, este Sábado pelas 19h30, o Merignac em jogo a contar para a 2ª Jornada do Grupo B da Liga Europeia. 

Depois do começo com o patim direito, surge a primeira deslocação, frente ao adversário mais fraco do grupo. Contudo o Benfica tem tido experiências recentes com equipas francesas e o desnível não está tão grande como há umas temporadas. Mas se o Benfica entrar forte no jogo e marcar dois ou três golos cedo, pode claro, com todo o seu arsenal, partir para uma goleada.

Este será o último jogo de castigo para Guillem Trabal, Pedro Henriques estará uma vez mais entre os postes, e por aqui dormimos descansados face à qualidade que PH têm vindo a exibir quando é chamado, nomeadamente a estupenda exibição frente ao Vic na primeira ronda. Depois das vitórias europeias forasteiras de basquetebol e voleibol, é altura do hóquei completar este trio vitorioso. 

Liga Europeia (Fase de Grupos) - Jogos da 2ª Jornada

Sábado - dia 7:

Merignac-SL BENFICA 19h30
Vic-Bassano 20h30


Para consulta de tudo sobre a época 2015/2016 das modalidades, pode ver aqui:

Futsal - http://benficaecletico.blogspot.pt/p/futsal.html

Hóquei em Patins - http://benficaecletico.blogspot.pt/p/hoquei-em-patins.html

Voleibol - http://benficaecletico.blogspot.pt/p/voleibol.html


Porque o SL Benfica não é só Futebol...

SPORT LISBOA E BENFICA!!! 1904!!!





Sem comentários:

Enviar um comentário