quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Mais SLB

No Rugby, as águias conquistaram o título relativo à Fase Regional do Campeonato Nacional de 10's (!!!) depois de nova vitória robusta no fecho da competição onde registamos pleno de triunfos, enquanto na vertente masculina a nossa equipa voltou a sofrer um desaire, por 22-7 ante o CR Évora, que resultou na queda para o 4º lugar do Campeonato Nacional I Divisão 2015.
Salomé Rocha e Catarina Ribeiro farão parte da equipa nacional de Atletismo, juntando-se assim ao igualmente atleta benfiquista Tiago Costa, que irá competir no Europeu de Corta-Mato, 13 de Dezembro em solo gaulês. Tal feito foi logrado no Cross de Barcelos após ambas terem subido, respectivamente, aos dois lugares mais altos do pódio.
Em território castelhano, a fantástica atleta Vanessa Fernandes assegurou marca de qualificação olímpica, após ter sido 7ª classificada na Maratona de Valência. Marta Pen também alcançou um resultado prestigiante, mas em solo americano. Por cá, Ricardo Ribas, Rui Pedro Silva, Samuel Barata e Emília Kumós venceram, respectivamente, o Cross de Barcelos, a I Corrida de Pedome, a I Corrida do Orçamento Participativo CML e a 41ª edição da Meia-Maratona Internacional da Nazaré.


Os pupilos de José Mendes da Silva não foram bem sucedidos na visita a Évora e somaram a 2ª derrota consecutiva. Ao intervalo os eborenses já venciam por 12-0... Na classificação descemos do 2º lugar para o 4º lugar do Campeonato Nacional I Divisão 2015 de Rugby. Como já aqui foi dito, a renovação do plantel é uma realidade, com a firme aposta nos jovens atletas da casa, e por isso acreditamos que o rumo tomado é o melhor para a sustentabilidade da secção e para que nos possa voltar a dar alegrias brevemente. 6 jogos, 4 vitórias.

6ª Jornada do Campeonato Nacional I Divisão - Fase Regular

Resultado final: CR Évora 22-7 SL BENFICA

Marcadores: Rui Duarte (5), Tiago Sá (2).



Nova vitória folgada alcançada pelas águias do Rugby Feminino, desta vez na recepção, no Campo da Sobreda, ao CR São Miguel, em jogo da 4ª Jornada e última do Campeonato Nacional de 10's. Como tal, as nossas meninas conquistaram o título regional. Parabéns! Segue-se o Circuito Nacional de Sevens Feminino. 4 jogos, 4 vitórias.

4ª Jornada do Campeonato Nacional de 10's - Fase Regional

Resultado final: SL BENFICA 149 - 0 CR São Miguel


Marcadoras: Catarina Silva (47), Sofia Nobre (20), Maria Vacas (20), Kátia Delgado (10), Maria Vasquez (10), Sara Fernandes (10), Cátia João (7), Catarina Nagy (5), Nuria Julian (5), Patrícia Gonçalves (5), Laura Pereira (5), Beatriz Oliveira (5).



Este Domingo, as atenções do Atletismo benfiquista estiveram de alguma maneira concentradas na 35ª Maratona de Valência, em Espanha, sobretudo face à actuação de Vanessa Fernandes. A atleta que integra o restrito Hall of Fame da Federação Internacional de Triatlo, foi 7ª classificada com 2.31:26 h, marca de apuramento para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro de 2016. Resta saber se ocupará um das três vagas disponíveis para Portugal, e assim voltar a lograr a presença numas Olímpíadas mas em prova diferente. Nota ainda para a estreia de Rui Pinto nesta distância, todavia o jovem fundista, Campeão Nacional de Corta-Mato Longo e Curto, não completou a prova mas ganhou experiência.

A jovem, Marta Pen, que se encontra radicada nos EUA, garantiu o 6º lugar e o 2º lugar colectivamente em representação da equipa Mississippi State, na prova regional NCAA. A atleta do SL Benfica distinguiu-se por ser a melhor classificada da sua equipa. A portuguesa gastou 20:25 min para concluir a prova de Corta-Mato.
Resultado oficial em:



No Sábado, em Vila Nova de Famalicão, Rui Pedro Silva, necessitando de 24:35 min para cumprir os 8 Km, tornou-se no vencedor da I Corrida de Pedome, com Ricardo Ribas a cortar a meta no 17º lugar, ao passo que no sector feminino Mónica Silva foi 2ª classificada. Realce para o 2º lugar do SL Benfica por equipas, mistos. Quase simultaneamente, em Lisboa, Samuel Barata precisou de 34:52 min para cumprir os 10 Km do percurso, disputado no Parque Florestal de Monsanto, e arrecadar a vitória na 1ª edição da Corrida do Orçamento Participativo, a 1ª prova do circuito "Lisboa e mexer".
Resultados oficiais em:
http://aabraga.pt/aab/competicao/resultados/20151114CORRIDAPEDOME.pdf
http://www.runportugal.com/sites/default/files/COPL_15.pdf




Na região do Minho, este Domingo, numa prova que serviu de selecção na vertente feminina para o Campeonato da Europa de Corta-Mato, as benfiquistas Salomé Rocha, ao cabo de 26:56 min, e Catarina Ribeiro (Silvana Dias também esteve presente mas desistiu) garantiram lugar entre os distintos que irão representar Portugal dia 13 de Dezembro em França. depois de subirem, respectivamente, ao 1º e 2º lugares do pódio relativo ao Cross de Barcelos. Nos homens, Ricardo Ribas sagrou-se de forma categórica vencedor da corrida, ao fim de 31:49 min.
Resultados oficiais em:
http://aabraga.pt/aab/competicao/resultados/20151115_ICortaMatoBarcelos.pdf



Também no Domingo, Emília Kumós, uma das novas apostas para a nossa equipa de Corta-Mato/Estrada, conquistou o seu primeiro título ao serviço do SL Benfica, ao vencer a 41ª edição da Meia-Maratona Internacional da Nazaré, a mais antiga de Portugal, ao cabo de 1.23:59 h.
Resultado oficial em:
http://mmnazare.org/mmnazare/index.php/2014-12-07-12-20-22/2014-2


Sem comentários:

Enviar um comentário