quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Mais SLB

Após o último dia de transferências no Atletismo Nacional, fique a saber quais as caras novas da gloriosa secção do SL Benfica para a nova época desportiva. Manuel Damião e Edi Maia são alguns dos reforços.
Numa prova, o 34º Cross de Matos Velhos em Torres Vedras, que serviu de selecção para o Europeu de Corta Mato, no que ao sector masculino diz respeito, marcado para 13 de Dezembro em França, o atleta Tiago Costa foi 1º classificado e garantiu lugar entre os que irão representar Portugal na competição atrás referida. Na Invicta, Rui Pedro Silva venceu a prova de 15 km que decorreu em simultâneo com a 12ª Maratona do Porto. Sérgio Vieira e Mariana Mota sagraram-se vencedores da 14ª edição da Légua de Marcha Atlética de Alvaiázere.
As candidatas ao título nacional de Pólo Aquático receberam e bateram o Gondomar por 13-7 e comandam de forma isolada, provisoriamente, o Campeonato Nacional I Divisão Pólo Aquático.
Derrota caseira ante o Vitória FC por 21-24, mantém encarnados no 2º lugar do Campeonato Nacional I Divisão Rugby. Em sentido oposto, na vertente feminina houve goleada benfiquista, por 0-117, na visita ao RC Loulé, prosseguindo com pleno de vitórias na Fase Regional do Campeonato Nacional de 10's.
Nova vitória arrecada por Marta Tavares, que integra a secção de Bilhar do SL Benfica. Conquistou o 2º Open de Pool Português!
Numa prova por equipas, a representar Portugal, o judoca Noel Delgado conquistou a medalha de Bronze no Torneio Memorial Raúl Calvo.


A nova época desportiva do Atletismo já arrancou e com várias novidades no SL Benfica, findo o período de transferências a 5 de Novembro. Os nomes mais sonantes vieram do outro lado da 2ª Circular, concretamente o recordista nacional do Salto com Vara, Edi Maia, e Manuel Damião, uma aquisição para a estrada e corta-mato. Nota ainda para a contratação do treinador, para o Corta Mato/Meio Fundo/Estrada, João Campos, que já esteve no nosso clube após 1988, e para o regresso do Treinador de Lançamentos, Vladimir Zinchenko.
Em sentido inverso registaram-se várias saídas, inclusivamente para o rival Sporting, mas no cômputo geral fortalecemos a nossa equipa no sector masculino, pelo que permanecemos com o favoritismo para vencer, e assim revalidar, todos os títulos nacionais colectivos e assim consolidar a hegemonia nacional. Na vertente feminina, continuamos num processo de evolução sem correr grandes riscos e sem grande pressão de resultados, mas as perspectivas apontam para um encurtar de distâncias face a quem tem tido sucesso de forma mais frequente nos anos anteriores. Realce para a aposta na Marcha Atlética (especialmente a chegada da veterana olímpica lituana Kristina Saltanovic) e na Formação, com a chegada de vários jovens atletas. Para finalizar, confiamos "cegamente" na Prof. Ana Oliveira.
Confira, de seguida, quais os atletas que entretanto assinaram pelo Glorioso, a quem desejamos o maior sucesso com o "manto sagrado" envergado:

Masculino

- Manuel Damião (Ex-Sporting) - Corta Mato/Estrada

- Edi Maia (Ex-Sporting) - Salto com Vara

- Francisco Belo (Ex-Desp. Castelo Branco) - Lançamento do Peso e do Disco

- André Marques (Ex-CA Seia) - 400 m

- Ismael Queirós (Ex-Maia AC) - Corta Mato/Estrada


- Miguel Carvalho (Ex-Rio Maior) - Marcha Atlética

Feminino

- Emília Kumós (Ex-Juv. Vidigalense) - Corta Mato/Estrada

- Joana Costa (Ex-Sporting) - 800 m/1500 m/Corta Mato

- Cátia Pereira (Ex-JOMA) - Salto com Vara

- Juliana Pereira (Ex-Juv. Vidigalense) - Lançamento do Peso e do Disco

Mara Ribeiro (Ex-Rio Maior) - Marcha Atlética

Kristina Saltanovic - Marcha Atlética

- Lecabela Quaresma(Ex-Sporting) - Heptatlo


No Porto, decorreu a 12ª Maratona, com Rui Pedro Silva a vencer a prova de 15 Km, denominada de Family Race, ao cabo de 44:41 min, que decorreu em simultâneo.
Resultado oficial em:
http://www.maratonadoporto.com/pt/resultados-2015/


Em Torres Vedras, num domingo soalheiro no Parque Verde da Várzea, Tiago Costa, tendo necessitado de 27:47 min, sagrou-se vencedor, à frente do ex-benfiquista Youssef El-Kalai agora a representar o Sporting, dos 9 Km da 34ª edição do Cross de Matos Velhos (Paulo Pinheiro foi 5º classificado e Emanuel Rolim foi forçado a abandonar devido a entorse) e, por ser o único dos primeiros que integram o Plano de Apoio ao Alto Rendimento, irá representar Portugal no Campeonato da Europa de Corta-Mato, em França, agendado para dia 13 de Dezembro, enquanto a recém-adquirida Emília Kumós foi 4ª classificada entre as mulheres. No escalão de Sub-23, o pódio foi preenchido só por atletas do SL Benfica, com particular destaque para uma prova discutida até ao último metro com Samuel Barata (23:07 min) a superiorizar-se ao seu colega de equipa Miguel Marques (André Pereira foi 3º classificado).
Resultados oficiais em:
http://www.cm-tvedras.pt/assets/upload/noticias-anexos/2015/11/08/cross-2015-tvedras-classificacoes-completo/cross-2015-tvedras-classificacoes-completo.pdf




No XVI Grande Prémio, Sérgio Vieira (21:15 min) e Mariana Mota (24:28 min) foram os vencedores de forma categórica dos 5 Km da 14ª edição da Légua de Marcha Atlética de Alvaiázere.


Jorge Grave logrou conquistar o título de vencedor do Circuito de Meetings de Portugal em 2015, com 4162 pontos acumulados. Diogo Mestre e António Vital e Silva alcançaram, respectivamente, o 2º e 3º lugares. No sector feminino, as benfiquistas Eva Vital e Vera Fernandes ocuparam o 2º e 3º lugares, respectivamente.


Depois da entrada com a "mão" direita, a equipa feminina do SL Benfica de Pólo Aquático, somou nova vitória, pese embora a desvantagem no primeiro parcial por 2-3, para o Campeonato Nacional I Divisão, desta vez na recepção ao Gondomar, na Pisicina da Reboleira. Ocupamos a liderança isolada, à condição. 2 jogos, 2 vitórias.

2ª Jornada do Campeonato Nacional - 1ª Fase:

Resultado final: SL BENFICA 13 - 7 Gondomar

Marcadoras: Marta Martins (5), Ana Estorninho (5), Daniela Santos (2), Patrícia Conceição (1).



No regresso aos jogos caseiros, no Campo B do Jamor, e depois do êxito no Derby, os pupilos de José Mendes da Silva foram surpreendidos em casa e consentiram o primeiro desaire na presente temporada, porém diga-se de forma inglória, uma vez que foi confirmado em cima do apito final. Mas este mau resultado não coloca em causa a valia da nossa equipa que conta com bastante juventude. Na classificação não houve alterações, pelo que ocupamos o 2º lugar a seis pontos do RC Montemor, líder do Campeonato Nacional I Divisão 2015 de Rugby. 5 jogos, 4 vitórias.

5ª Jornada do Campeonato Nacional I Divisão - Fase Regular

Resultado final: SL BENFICA 21 - 24 Vitória FC, (2-3 em ensaios)

Marcadores: Tiago Sá (11), Eurico Chichorro (5), Rui Santos (5).



As águias do Rugby Feminino dizimaram, na condição de visitante, o RC Loulé, em jogo da 3ª Jornada do Campeonato Nacional de 10's. Um desafio sem história, de sentido único. 3 jogos, 3 vitórias.

3ª Jornada do Campeonato Nacional de 10's - Fase Regional

Resultado final: RC Loulé 0 - 117 SL BENFICA, (2-3 em ensaios)


Marcadoras: Catarina Antunes (30), Cátia João (23), Maria Vasquez (16), Laura Pereira (10), Sara Fernandes (10), Maria Vacas (8), Marta Magalhães (5), Irene Pola (5), Beatriz Oliveira (5), Paula Bástan (5).


Após a vitória na 1ª edição, Marta Tavares voltou a oferecer motivos de regozijo à secção de Bilhar, ao vencer, por 6-3, Rute Saraiva da AA Coimbra na Final do 2º Open de Pool Português.



Em Espanha, Cádiz, o judoca Noel Delgado, -90 Kg, integrou a Selecção Nacional que alcançou a medalha de Bronze no Torneio de Judo denominado de Memorial Raúl Calvo, atrás da Rússia e da Selecção da Região Autónoma de Madrid.

Sem comentários:

Enviar um comentário