quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Estrondosa vitória da nossa equipa Hóquei em Patins no fecho da 3ªJornada do Campeonato, com uma goleada inesquecível sobre o rival leonino.

Confira o rescaldo do Derby onde o Glorioso alcançou os seus objectivos. 

Pavilhão engalanado para uma noite de 4ªFeira e com futebol à mesma hora da primeira parte do jogo (a lotação aumentou para perto de casa cheia na 2ªparte), com uma simbiose entre público e equipa que foi contagiante, para uma noite em que o Benfica engoliu por completo o seu adversário.

A meu ver, o jogo começou a ser ganho com a aprendizagem dos erros da Supertaça, em primeiro lugar o Benfica teve um domínio emocional do lado do jogo, salvo raras excepções durante os 50 minutos, e às quais Trabal respondeu de forma irrepreensível. Pedro Nunes começou a ganhar o jogo na escolha do 5 inicial: Diogo Rafael e Carlos Nicolia voltaram à equipa inicial, e juntamente com Valter Neves e João Rodrigues formaram uma equipa com muitas rotinas de jogo, e mais talhada para "carregar" em cima de um adversário que como seria de esperar, se fechou na defesa à espera do contra-ataque.

O Benfica não se fez rogado e foi impondo o seu jogo, obrigando Girão e a trave a ir adiando o inadiável. Cerca dos 10 minutos, Nicolia do meio da rua abriu a contagem, Pedro Nunes começou a refrescar a equipa, mantendo intensidade no jogo, e num belo contra-ataque, Torra e João Rodrigues combinaram de forma perfeita, com o internacional espanhol a finalizar com classe! Nos derradeiros minutos da primeira parte, destaque ao trabalho defensivo. O cartão azul a Tiago Rafael resultou num livre directo que Trabal defendeu, e em inferioridade numérica o Benfica defendeu bem, ao ponto de colocar o adversário na eminência de jogo passivo! Em cima do descanso, Trabal defendeu uma grande penalidade, segurando a vantagem encarnada.

Na segunda parte, e a partir do madrugador terceiro golo, onde Torra converteu de forma exemplar uma grande penalidade (a diferença de aproveitar as bolas paradas), o Benfica galvanizou-se, um cansado Sporting (física e psicologicamente) cometeu demasiados erros e foi severamente castigado. Nicolia regressou ao campo para dizimar a defesa verde e branca, e num ápice com duas assistências preciosas combinou com Jordi Adroher, que na área fez 2 golos, e chegou ao hat-trick na 10ª falta contrária, com a cobrança magistral de um livre directo.

A Luz estava ao rubro, e o festival não ia ficar por aqui. Nicolia em seguida deu golos a João Rodrigues e Tiago Rafael, e com 8-0 a casa vinha abaixo, mais de 10 minutos para se jogar e o desejo de uma goleada do insaciável público benfiquista! Nicolia, em descompressão, iria falhar a cobrança de um livre directo, e no respectivo power-play e apesar de algumas jogadas mal definidas, Torra devolveu a João Rodrigues a gentileza do segundo golo, e o matador da Luz fechou a contagem.

Ainda deu para Pedro Henriques jogar alguns minutos (ele que será titular no Sábado face ao castigo europeu de Trabal), a baliza encarnada permaneceu inviolada, e num clima de grande festa os adeptos brindaram a equipa com uma merecida ovação. Se o resultado não espelha a diferença entre as equipas, mostra uma coisa que não tenho dúvidas: o Benfica é muito melhor que o Sporting. Nota de destaque individual aos 2 reforços, que já levantam dúvidas aos mais cépticos para não lhes chamar ignorantes, que estiveram à altura do acontecimento e mostraram a fibra de que são feitos: de campeões!

Sábado arranca a caminhada europeia com uma recepção ao líder 100% vitorioso da Liga Espanhola, o Vic. Exige-se à massa associativa encarnada que acorra em peso à Luz para apoiar a sua equipa! 

Sala de imprensa: https://player.vimeo.com/video/143224138

Resultados Finais da 3ª Jornada


SL BENFICA 9-0 Sporting
Juv. Viana 3-1 HA Cambra
Oliveirense 3-0 AE Física
Porto 5-1 HC Turquel
Valongo 7-0 Paço de Arcos
Candelária 2-1 AD Sanjoanense
OC Barcelos 8-2 HC Braga


Para consulta de tudo sobre a época 2015/2016 do Hóquei em Patins do SL Benfica, pode ver aqui:

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

SPORT LISBOA E BENFICA!!! 1904!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário