segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Missão cumprida! As formações encarnadas de Futsal e Andebol iniciaram o respectivo Campeonato Nacional da melhor maneira, com vitórias por números expressivos.

Confira, seguidamente, o rescaldo dessas duas partidas onde o Glorioso esteve em acção.

Em Vila do Conde, o Futsal encarnado venceu com distinção, na ronda inaugural da Fase Regular do Campeonato Nacional.
A partida começou com claro ascendente dos pupilos de Joel Rocha, que tomaram o controlo das operações por completo, revelando consistência defensiva e assumindo as despesas do jogo com uma mobilidade atacante encantadora para quem teve oportunidade de presenciar ao vivo o jogo no bem composto Pavilhão de Desportos de Vila do Conde. O Rio Ave fez o que pode, num plantel que conta com muitos jovens e inexperientes jogadores, tentando esporadicamente alguma situação de contra-ataque mas sem sucesso.
A turma benfiquista, que defende o título, demonstrava que queria adiantar-se rapidamente no marcador, e os remates à baliza contrária foram-se sucedendo com bastante frequência. Até que, à passagem do minuto 7, surgiu uma excelente oportunidade de golo para as águias, contudo o poste impediu o tento de Fábio Cecílio. Todavia estava destinado que os Campeões Nacionais se iriam colocar em vantagem, particularmente aos nove minutos, por intermédio de Chaguinha, fruto de uma combinação com Fábio Cecílio. Volvidos poucos instantes, Alan Brandi e Ré, aumentaram a vantagem encarnada para 0-3, fechando as contas ao intervalo (Bruno Coelho ainda desperdiçou uma grande penalidade, antes do 3.º golo, o que levava a perspectivar uma goleada benfiquista. Nota para a arbitragem que teve dualidade de critérios, ou seja, em idênticos lances assinalou faltas contra nós e não se sucedeu o mesmo relativamente ao visitado, daí que ao intervalo o SL Benfica somava 5 faltas, contra duas do Rio Ave.
Na 2.ª parte, a toada do encontro manteve-se igual, com claro domínio encarnado em todas as vertentes do jogo. Os índices de concretização foram mais elevados e defensivamente não permitimos praticamente qualquer veleidade ao anfitrião.
Dois minutos após o descanso, foi a vez de Fernando desferir uma bola ao poste, no entanto seria o internacional argentino responsável pelo 1.º golo na etapa complementar, com um remate indefensável de pé esquerdo. A partir daqui, o SL Benfica nem precisou muito de carregar no acelerador, uma vez que o adversário se retraiu, acusando desgaste físico e psicológico, porém os contornos de goleada foram-se tornando mais evidentes com as águias demolidoras perante as fragilidades do rival. Bebé, Guarda-Redes titular nesta jornada inaugural, foi quase um espectador no 2.º tempo. Até ao final do jogo, o SL Benfica dispôs de várias hipóteses de golos e teve sem contemplações. Rafael Henmi viria a concluir, sem grande oposição, uma bonita jogada colectiva. Posteriormente, Fábio Cecílio, através de um disparo de pé esquerdo que apanhou o Guarda-Redes vilacondense em contrapé, e Alan Brandi (este último a bisar, numa bola parada muito bem trabalhada pelos rapazes às ordens de Joel Rocha), autores do 6.º e 7.º golos, ajudaram a cavar o fosso. Houve ainda tempo para Ré fazer o gosto ao pé em mais duas ocasiões, completando um "hat-trick".
Excelente arranque por parte dos Campeões Nacionais, com uma goelada por 0-9 e uma exibição de grande nível, dando continuidade ao que se vislumbrou na conquista da Supertaça, face a um adversário que tem muitas caras novas e muitas arestas por limar. A união da nossa equipa e o espírito vencedor subjacente só nos podem deixar optimistas para a presente temporada.
Realce para a estreia em jogos oficiais de Mário Freitas, Ala contratado à AD Fundão, ao serviço do SL Benfica, e para a confirmação da gravidade da lesão sofrida por Jefferson (irá ser submetido a uma operação ao menisco) na Supertaça.

Resultados Finais da 1ª Jornada

Rio Ave 0-9 SL BENFICA
Leões de Porto Salvo 6-4 Fundão
Módicus 5-0 Burinhosa
Sp. Braga 5-0 Boavista
Sporting 5-0 Gualtar
SL. Olivais 5-0 Quinta dos Lombos
CS São João 4-6 Belenenses


A equipa de Andebol do SL Benfica estreou-se com um triunfo confortável no Campeonato Nacional 2015-2016.
No Pavilhão N.º 2, desde o apito inicial, os comandados de Mariano Ortega apresentaram-se concentrados e determinados em confirmar o favoritismo atribuído, com uma assinalável agressividade ofensiva que culminou numa vantagem alargada ainda numa fase tenra da contenda (11-1). A coesão defensiva e a exploração de todas as situações passíveis de golo (aspectos inexistentes nas nossas equipas ao longo dos últimos anos), fazendo a bola circular por todos os jogadores no processo ofensivo, contribuíram de forma decisiva para uma superioridade bem vincada na 1.ª parte. Ao intervalo, o marcador indicava 17-6, a favor das águias. 
Quanto à 2.ª parte, o técnico espanhol, com a vitória aparentemente sentenciada, optou por gerir o encontro e por dar oportunidade a todo o plantel, incluindo reforços e jovens oriundos da Formação, que aproveitaram de forma satisfatória a chamada. Consequência dessa rotação do plantel, o nosso nível exibicional oscilou um pouco e o clube maiato conseguiu, muito embora sem colocar em perigo a vitória do anfitrião, reduzir as distâncias para 29-22, resultado final.
Sem querer menosprezar o desempenho e a atitude colectiva, apraz sublinhar as prestações dos estreantes, e reforços, Uelington e Belone Moreira, titulares, que se cotaram, com 5 golos cada, entre os mais eficazes do desafio (o Capitão João Pais, com 6 golos, foi o melhor marcador) e, só com um encontro disputado, deixaram água na boca.
Em suma, os encarnados venceram e convenceram, mas muito ainda têm para evoluir e para trabalhar, até que possam recuperar a confiança da massa associativa.

Resultados Finais da 1ª Jornada

SL BENFICA 29-22 ISMAI
Águas Santas 25-30 Porto
Passos Manuel 27-30 Madeira SAD
Belenenses 24-33 ABC
AC Fafe 25-36 Sporting

Sábado - dia 7 de Novembro

AA Avanca-Sp. Horta 18h


Para consulta de tudo sobre a época 2015/2016 das modalidades, pode ver aqui:


Porque o SL Benfica não é só Futebol...

SPORT LISBOA E BENFICA!!! 1904!!!



Sem comentários:

Enviar um comentário