sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Este Sábado, as formações de Futsal, que viajará até Vila do Conde, e de Andebol, que recebe o ISMAI, do SL Benfica iniciam a disputa do respectivo Campeonato Nacional.

Depois da conquista da Supertaça, os Campeões Nacionais de Futsal deslocam-se a Vila do Conde, na ronda inaugural da Fase Regular do Campeonato Nacional da modalidade. Uma partida que merecerá honras de transmissão televisiva na RTP 2.

É na ressaca do Triplete que o Benfica se estreia no campeonato, num jogo em que, sem espanto, só a vitória é admissível. A equipa encarnada vem certamente muito motivada pela sua mais recente conquista, onde deu mais uma prova cabal de todo o seu valor, e que contribuiu certamente para um aumento da moral e da confiança, que será importante para combater a ansiedade normal do arranque do campeonato. Pela frente um adversário que se espera acessível, numa equipa que sofreu uma verdadeira revolução esta temporada, apresentando um plantel praticamente construído do zero! Será por isso um adversário claramente ainda em processo de crescimento como equipa, ainda por cima carregada de muitos jovens. Contudo, sem pressão e nada a perder, e certamente entusiasmados pela montra da televisão e por defrontarem o Benfica nesta ronda inaugural, espera-se um adversário que deixe tudo em campo, o que já se sabe que por vezes aumenta o grau de dificuldade deste tipo de partidas.

Do lado do campeão nacional, estou certo que vamos continuar a apresentar o nosso jogo, que se espera cada vez mais consolidado, dado que é a segunda temporada de Joel Rocha ao leme e o plantel tem muitos dos jogadores da temporada passada. Para esta partida o técnico encarnado não irá contar com o castigado Alessandro Patias, pelo que já se sabe à partida que será este o elemento não formado em Portugal a ficar de fora da ficha de jogo, estando assim garantido o regresso de Rafa Henmi às opções. A ausência de Patias tirará algumas soluções ao jogo do Benfica, contudo o plantel tem muitas e variadas opções para contornar esta ausência, e os minutos que Patias não jogará serão a oportunidade de outros jogadores brilharem. Com um jogo a correr de feição, será importante o reforço Mário Freitas ter minutos de jogo, depois de ter perdido um período significativo da pré-época devido a lesão. 
Vamos a isso, Rapazes!

Campeonato Nacional (Fase Regular) - Jogos da 1ª Jornada

Sábado - dia 5:

Rio Ave-SL BENFICA 15h RTP 2
Leões de Porto Salvo-Fundão 17h
Módicus-Burinhosa 18h
SL. Olivais-Quinta dos Lombos 18h
CS São João-Belenenses 18h30

Domingo - dia 6:

Sp. Braga-Boavista 15h RTP 2
Sporting-Gualtar 17h 


Estão de volta as emoções aos Pavilhões da Luz! Amanhã, pelas 19h, começa oficialmente a temporada para o Andebol encarnado, com a recepção ao ISMAI.
A formação às ordens de Mariano Ortega terá como adversário um conjunto que, época após época, tem assegurado a manutenção no principal escalão nacional da modalidade. A importância de ganhar os jogos caseiros é por todos conhecida e, a juntar o facto de sermos claramente favoritos, por isso exige-se um triunfo.

Com um calendário simpático nas primeiras 5 jornadas, a renovada formação encarnada tem tudo para um bom arranque de temporada, onde as vitórias serão importantes para aumentar os níveis de confiança, e mais confiança trará certamente mais vitórias. Este jogo acaba também por ter algo de paradigmático, já que na temporada passada ficou associado a uma das mais humilhantes derrotas do Benfica perante os seus adeptos, numa partida que foi um espelho fiel do desastre que foi a temporada passada. Contudo o passado recente foi varrido para fora do clube e não para debaixo do tapete, é isso que todos nós esperamos ver neste arranque oficial da temporada, um Benfica com atitude diferente para melhor, com raça, ambição e querer ganhar, lutando exaustivamente do primeiro ao último minuto.

A equipa do ISMAI sofreu algumas alterações no seu plantel, apostando novamente na formação do FC Porto para se reforçar, clube para o qual viu
também sair o seu treinador. Apesar de ser uma equipa que tem vindo a fazer bons trabalhos na 1ª Divisão nas últimas temporadas, é um daqueles adversários que o Benfica tem de derrotar de forma clara e inequívoca, impondo a sua superioridade. É também um final de tarde de estreia dos novos reforços encarnados perante a plateia encarnada, há certamente muita curiosidade para ver o que podem render os recém-chegados, que têm neste jogo uma boa ocasião de criarem impacto e empatia junto da massa associativa.

A meu ver, o desafio principal desta temporada para a equipa de andebol é o de saber lidar com a exigência e responsabilidade de defender as cores do SL Benfica, algo que nas últimas temporadas falhou redondamente na maioria das situações de maior pressão, e não só. Cabe também aos jogadores mais experientes, e que ficaram, serem os líderes da equipa, ajudando da melhor forma na integração dos reforços e no crescimento dos muitos jovens à disposição de Mariano Ortega, os quais não poderão fugir a essa responsabilidade e também eles serão uma das chaves fundamentais daquilo que esperamos, uma temporada bem sucedida, pois quem está no Benfica, só pode pensar em ganhar.

Quem não puder marcar presença no Pavilhão N.º 2, poderá acompanhar o jogo em directo através da nossa BENFICA TV. Entrar com a "mão direita". Força Rapazes!

Campeonato Nacional (1ª Fase) - Jogos da 1ª Jornada

Sábado - dia 5:

SL BENFICA-ISMAI 19h BENFICA TV 1
Águas Santas-Porto 18h
Passos Manuel-Madeira SAD 18h30
Belenenses-ABC 18h30
AC Fafe-Sporting 18h30

Sábado - 7 de Novembro:

AA Avanca-Sp. Horta 18h


Para consulta de tudo sobre a época 2015/2016 das modalidades, pode ver aqui:


Porque o SL Benfica não é só Futebol...

SPORT LISBOA E BENFICA!!! 1904!



Sem comentários:

Enviar um comentário