sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Este Sábado o Futsal e o Andebol voltam a entrar em acção, agora com ambas as equipas a jogarem em casa. No Futsal recebemos os Leões de Porto Salvo em jogo da 2.ª jornada do Campeonato Nacional, no Andebol também se joga a 2.ª Jornada, com recepção ao AC Fafe.

A tarde eclética começa com o Futsal, em jogo no Pavilhão Fidelidade, onde os encarnados se mostram pela primeira vez, em jogos oficiais, aos seus sócios e adeptos que regularmente visitam os pavilhões da Luz. É mais um jogo com transmissão RTP 2, além claro da transmissão na BTV 1!

Depois da entrada à campeão em Vila do Conde, os pupilos de Joel Rocha irão sem dúvida pretender brindar os seus adeptos com uma exibição de encher o olho! Pela frente um adversário que tradicionalmente complica a vida ao SL Benfica, uma equipa que época após época embora sofra alterações no seu plantel, aparece sempre bem montada, com o experiente Ricardo Lobão ao leme. Não terá sido por acaso que na primeira jornada bateram em casa o Fundão.

Feitas as apresentações, o Benfica sabe certamente o que contará pela frente, e um adversário mais exigente também é preciso nesta fase, já que daqui a menos de 3 semanas a equipa estará a jogar a Fase Principal da UEFA Futsal Cup, assim sendo este jogo poderá ser uma boa preparação, bem como o da próxima jornada, no Fundão. Sem contar o lesionado de longa duração Jefferson, e com Patias de novo disponível, haverá certamente menos uma opção para este jogo ainda a definir pela equipa técnica, dada a já muito badalada imposição regulamentar. Prevejo também o regresso de Juanjo à baliza, a fim de não perder ritmo de jogo tendo em conta também a competição europeia. A fasquia ficou elevada a semana passada, queremos mais uma vitória!

Campeonato Nacional (Fase Regular) - Jogos da 2ª Jornada

Sábado - dia 12:

SL BENFICA-Leões de Porto Salvo 15h BENFICA TV 1/RTP 2
Burinhosa-Rio Ave 18h30
Boavista-Módicus 16h
Quinta dos Lombos-Gualtar 16h
Belenenses-SL. Olivais 18h

Domingo - dia 13:

Fundão-CS São João 16h

Quarta - 28 de Outubro:

Sporting-Sp. Braga 21h


Não é preciso esperar muito para o jogo de Andebol, agora no Pavilhão N.º 2, onde o Benfica recebe o AC Fafe em jogo da segunda jornada do campeonato. Um jogo em directo na Andebol TV e em diferido na BTV 1 às 19h.

É o segundo jogo consecutivo em casa, e logo em arranque de temporada, e será por isso no conforto do seu lar que a renovada equipa do Benfica se voltará a exibir aos seus adeptos, perante um adversário recém-promovido, num jogo em que os encarnados são o natural favorito. 

Depois do começo vitorioso da semana passada, o Benfica recebe um adversário que em teoria deverá ser ainda mais acessível, ou pelo menos os encarnados saberão de antemão que um arranque forte como o da primeira parte do último jogo será meio caminho andado para um triunfo tranquilo. Ainda a recuperar alguns elementos lesionados, Mariano Ortega volta a ter as suas opções algo limitadas, contudo e consoante o desenrolar da partida, já se sabe que o técnico encarnado não terá pejo em dar muitos minutos de jogo a outros elementos mais jovens, mesmo que se isso se reflicta na expressão do resultado.

O AC Fafe vem de uma natural derrota em casa com o Sporting na primeira jornada, e chega assim a esta segunda jornada sem nada a perder, mas em luta desigual. A equipa treinada por José António Silva (um regresso à Luz) subirá à quadra sem pressão, contudo a diferença de valores de parte a parte é evidente, e nada que não seja uma vitória tranquila do Benfica será uma enorme surpresa e desilusão para as hostes encarnadas.

Depois de se ter visto pouco de Vrgoc a semana passada (condicionado por lesão), os adeptos estão certamente curiosos para ver o que vale realmente o novo pivot, e esperam também que Mitrevski, se for chamado, dê melhor resposta. De resto é expectável que a boa impressão geral da semana passada seja confirmada, numa exibição séria, concentrada e profissional! Força Benfica!

Campeonato Nacional (1ª Fase) - Jogos da 2ª Jornada

Sábado - dia 12:

SL BENFICA-AC Fafe 18h Andebol TV em: http://livestream.com/andeboltv/events/4330773
ISMAI-Porto 19h
Sporting-Belenenses 18h30
Sp. Horta-Passos Manuel 21h
Madeira SAD-Águas Santas 17h
ABC-AA Avanca 17h


Para consulta de tudo sobre a época 2015/2016 das modalidades, pode ver aqui:


Porque o SL Benfica não é só Futebol...

SPORT LISBOA E BENFICA!!! 1904!



Sem comentários:

Enviar um comentário