terça-feira, 29 de setembro de 2015

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Para esta Quarta-feira, está agendado o regresso do Futsal às competições europeias! Os pupilos de Joel Rocha deslocam-se à Eslovénia a fim de alcançar a próxima fase, a designada Ronda de Elite da UEFA Futsal Cup.

Confira a antevisão de cada um dos encontros onde acreditamos que seja o Glorioso a sorrir no final.

Depois da última participação europeia em 2012/2013, os Campeões Nacionais de Futsal viajam até à Eslovénia, para disputar a Fase Principal da UEFA Futsal Cup. Duas temporadas de afastamento da prova maior é demasiado tempo para um emblema como o nosso, e bem se pode dizer que muito mudou na equipa (para melhor) desde a derradeira participação. O que não mudou muito é o formato da prova, e esta primeira ronda é importante, mas é claramente para passar com três vitórias em três jogos.

O SL Benfica é teoricamente o clube mais capaz, candidato claro à qualificação. Recordamos que no dia 25 de Abril de 2010, o SL Benfica sagrou-se precisamente Campeão Europeu, na Final Four disputada no agora denominado Meo Arena, sendo o único clube português a lograr tal feito.
As águias irão medir forças com o MNK Centar Sarajevo (Bósnia), que necessitou de disputar e ultrapassar a fase preliminar, o FC Grand Pro Varna (Bulgária), que no ano passado competiu na Ronda de Elite e é porventura o conjunto mais complicado para as hostes encarnadas, e o KMN Dobovec, equipa local e que se estreia em competições da UEFA. Como habitualmente, o apuramento até pode ficar decidido logo em dois jogos, dependendo da conjectura dos resultados do grupo.

A equipa técnica liderada por Joel Rocha fez o trabalho de casa possível, mas mais importante será o trabalho que o Benfica tem vindo a realizar até agora, e a equipa chega com uma boa embalagem de 4 vitórias em 4 jogos no Campeonato e a conquista da Supertaça. E com a presença das Selecções, os jogadores estão com bom ritmo competitivo para uma fase ainda tão madrugadora da época, situação que noutras temporadas colocou o Benfica em algumas dificuldades (sobretudo físicas) perante adversários com maior andamento.

Para estes três jogos a única baixa é o lesionado de longa duração, Jefferson, e lembramos que por serem jogos europeus, não há restrições na utilização de jogadores não formados em Portugal, pelo que também aqui há mais peças para os encarnados utilizarem. Na primeira partida o Benfica deverá ultrapassar a natural ansiedade do primeiro jogo, sempre normal nestas situações, e construir uma vitória tranquila e possivelmente com bastante rotação da equipa, dado que o jogo de 5ª Feira será porventura o de maior grau de dificuldade, perante um adversário que já é um habitué nesta competição e que já defrontou o Benfica noutras temporadas, sempre com saldo favorável ao Glorioso.

Sem grandes sobressaltos, esperamos que a equipa regresse da Eslovénia com a qualificação no bolso e sem lesões, para dar continuidade a uma temporada que esperamos de grandes sucessos. Força equipa!

UEFA Futsal Cup (Fase Principal) - Jogos do Grupo 2

Quarta - dia 30:

SL BENFICA-MNK Centar Sarajevo 16h30
KMN Dobovec-FC Grand Pro Varna 19h

Quinta - dia 1:

SL BENFICA-FC Grand Pro Varna 16h30
KMN Dobovec-MNK Centar Sarajevo 19h

Sábado - dia 3:

SL BENFICA-KMN Dobovec 19h
FC Grand Pro Varna-MNK Centar Sarajevo 16h30


Para consulta de tudo sobre a época 2015/2016 do Futsal do SL Benfica, pode ver aqui:

http://benficaecletico.blogspot.pt/p/futsal.html


Porque o SL Benfica não é só Futebol...

SPORT LISBOA E BENFICA!!! 1904!


2 comentários:

  1. Boa noite, sabem se haverá transmissões dos encontros?

    Um abraço!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não. Relato escrito em:

      http://www.uefa.com/futsalcup/season=2016/matches/round=2000679/match=2017459/prematch/player-lists/index.html

      Eliminar