sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Mais SLB

Enquanto uns se preparam para o Campeonato do Mundo de Pequim 2015, outros, antes das merecidas férias, representaram-nos condignamente em diversas competições dentro de portas e além-fronteiras. Em Itália, no Meeting de Rieti, a formação lusa, que se apresentou com três atletas encarnados incluídos, venceu e convenceu, ao bater a melhor marca nacional na estafeta 4x100 m - 38,65 segundos. Nota de destaque igualmente para os triunfos de Teresa Vaz Carvalho, Salto em Comprimento no Meeting de Luxemburgo, e Marta Pen, 800 m no Meeting de Castres.
A prova que serviu de teste para os Jogos Olímpicos de 2016, disputada evidentemente no Rio de Janeiro, foi proveitosa para João Silva que a completou no 9.º lugar, bem destacado dos restantes dois triatletas e benfiquistas, Miguel Arraiolos, 23.º, e João Pereira, 26.º. Em Abrantes, disputou-se a Taça de Portugal de Triatlo BTT, tendo Tiago Maia garantido presença no 2.º lugar do pódio na categoria de Séniores, ao passo que Rafael Domingos foi o 3.º mais rápido no escalão de Sub-23.


Uma comitiva de atletas do nosso clube, acompanhadas pela Prof. Ana Oliveira, Directora do Atletismo BENFICA e do Projecto Benfica Olímpico, deslocou-se ao Luxemburgo para competir num Meeting local, onde a presença no pódio foi agradavelmente uma constante. Confira os resultados oficiais em:
http://www.cas.lu/wpress_mint_de/resultate/

Masculino
Salto em Comprimento
Marcos Chuva - 3.º Lugar
Salto em Altura
Paulo Conceição - 3.º Lugar
Lançamento do Peso
Marco Fortes - 6.º Lugar
Lançamento do Disco
Jorge Grave - 3.º Lugar

Feminino
800 m
Marta Pen - Desqualificado
200 m
Rivinilda Mentai - 2.º Lugar
Salto em Comprimento
Teresa Vaz Carvalho - 1.º Lugar (6,15 m)



Imparáveis! Volvidas poucas semanas, o quarteto luso, que integra André CostaYazaldes Nascimento e Arnaldo Abrantes, estabeleceu novamente record nacional, ao vencer a estafeta 4x100 m, disputada no Meeting de Rieti, em território transalpino, ao cabo de 38,65 s. Pese embora o tempo obtido ser insuficiente para o apuramento directo, estamos num bom caminho rumo aos Jogos Olímpicos.


No decorrer da pretérita semana, em solo gaulês, particularmente no Meeting de Castres, a talentosa Marta Pen alcançou a melhor marca pessoal do ano e tornou-se vencedora da prova de 800 m, ao cabo de 2:04,57 min. Na mesma competição, Marcos Chuva completou o concurso do Salto em Comprimento no 4.º lugar.


A cidade da Maia voltou ao panorama do Atletismo nacional, tendo acolhido, na renovada Pista do Estádio Dr. José Vieira de Carvalho, um dos meetings de Atletismo mais conceituados em Portugal - 18.ª edição do Mai'athletics. Como tal, não é surpreendente a presença de vários atletas encarnados e naturalmente de algumas vitórias arrecadadas. Confira todos os resultados oficiais em:
http://www.aaporto.com/index.php/competicoes/class


Masculino
3000 m
Miguel Borges - 2.º Lugar
1500 m
Paulo Pinheiro - 3.º Lugar
400 m
José Carlos Tavares - 1.º Lugar (49,36 s)
200 m
Jorge Paula - 3.º Lugar
110 m Barreiras
Rasul Dabó - 1.º Lugar (14,31 s)
100 m
José Lopes - 1.º Lugar (10,60 s)
Salto em Comprimento
Bruno Costa - 1.º Lugar (7,39 m)
Lançamento do Dardo
Tiago Aperta - 2.º Lugar

Feminino
100 m Barreiras
Vera Fernandes - 1.º Lugar (13,70 s)
100 m
Adriana Alves - 2.º Lugar


A meio da presente semana, na Dinamarca, particularmente no Copenhagen Athletics Games, Jorge Grave teve um desempenho modesto, 6.º classificado no Lançamento do Disco com a marca de 55,42 m.

No Meeting Ciudade de Pamplona, Espanha, Rubem Miranda foi 3.º classificado, à frente do colega de equipa Diogo Ferreira, na especialidade do Salto com Vara.



O trio de benfiquistas que habitualmente representa Portugal nas competições internacionais de Triatlo, composto por João Pereira, João Silva e Miguel Arraiolos, reuniu-se outra vez, concretamente no Brasil, numa prova que serviu de teste para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016. Além de terem tomado conhecimento, quer na teoria quer na prática, do percurso houve outro factor que aliciou os participantes, ou seja, os três mais rápidos a completar os três segmentos, garantiram automaticamente o apuramento olímpico. Todavia, e como era expectável, nenhuma das águias garantiu lugar no pódio. Uma prestação bastante conseguida no segmento da Corrida permitiu a João Silva ultrapassar vários concorrentes e cotar-se confortavelmente como melhor luso, no 9.º lugar. Miguel Arraiolos foi 23.º classificado, ao passo que João Pereira apresentou-se abaixo do nível que nos habituou e fechou no 26.ª posição


Após 20.º lugar no Campeonato da Europa de Triatlo Cross, o jovem Tiago Maia concluiu com o 2.º melhor tempo, no escalão Sénior, a Taça de Portugal de Triatlo BTT, coincidente com o V!II Triatlo de Abrantes. Logo atrás cortou a meta Rafael Domingos, 5.º classificado em absolutos e 3.º classificado em Sub-23.

Sem comentários:

Enviar um comentário