sexta-feira, 12 de junho de 2015

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Tudo em aberto na luta pelo título nacional de Futsal. Depois de o SL Benfica se ter adiantado na liderança desta final, sofreu também a primeira derrota da época frente ao Sporting, nos dois encontros disputados na Luz. Este fim-de-semana, os terceiro e quarto jogos deste Playoff disputam-se em Odivelas. Os dois velhos rivais de Lisboa encontram-se Sábado e Domingo, com transmissão na RTP 2 e RTP 1, respectivamente. 

O conjunto leonino sabe que "apenas" precisa de vencer as duas partidas em que actuará na condição de visitado (apoiado pelo seu público) para conquistar o terceiro título consecutivo. Ao contrário daquilo que aconteceu na Luz, espero uns "leões" mais pressionantes e agressivos para forçar o nosso erro desde o apito inicial.
Apresentam um modelo de jogo bem trabalhado há vários anos, no qual tem faltado contudo alguma criatividade e velocidade. Vão procurar isolar os seus melhores elementos - Alex e Diogo - de modo a que estes criem desequilíbrios na defesa benfiquista. 

Do lado encarnado, não iremos contar com Juanjo e Bebé no terceiro encontro. Ou seja, será o jovem Cristiano Marques a assumir a baliza das águias. Este pode ser um factor decisivo no resultado final. A ausência do guarda-redes internacional espanhol é uma baixa de peso, como aliás se viu no segundo jogo. Agora é o momento de depositar toda a confiança em Cristiano, esperando que tenha sucesso quando for chamado a intervir. 
Apesar de termos sofrido o primeiro desaire da temporada, não podemos mudar a nossa identidade. Temos que continuar a ser consistentes e solidários do ponto de vista defensivo, já no ataque é vital revelar eficácia quando surgirem as grandes oportunidades de golo. Importa também tomar a devida atenção na saída para o processo ofensivo. Se tivermos que jogar feio não podemos hesitar. Outro aspecto que poderá ser fundamental são as bolas paradas. As duas equipas são muito fortes nestes lances "de laboratório". 
Do ponto de vista emocional, não nos podemos deixar influenciar pelo ambiente adverso nem entrar em picardias desnecessárias com atletas do nosso rival. 

Espero dois desafios com elevada intensidade, a serem decididos nos pequenos grandes pormenores. Quero uma equipa totalmente focada nas suas tarefas e acções, capaz de superar todas as dificuldades que irá ter pela frente. Mostrem porque temos sido a melhor equipa nacional nesta época. Força Rapazes!

Campeonato Nacional (Playoffs) - Jogo 3 da Final 

Sábado - dia 13:

Sporting-SL BENFICA 15h RTP 2

Campeonato Nacional (Playoffs) - Jogo 4 da Final

Domingo - dia 14:

Sporting-SL BENFICA 14h30 RTP 1


Sem comentários:

Enviar um comentário