quinta-feira, 28 de maio de 2015

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Perspectiva-se um fim-de-semana de grandes decisões para as nossas modalidades ainda em competição. No Basquetebol temos dois "match points" para conquistar o Tetra, enquanto o Futsal encarnado está a um passo de chegar à Final dos Playoffs. Também os rapazes do Andebol pretendem fechar a temporada no pódio do Campeonato Nacional. 

Fique com toda a antevisão desta jornada onde espero que o Glorioso aumente o seu pecúlio de títulos nesta época. 

Em Braga, as formações do ABC e SL Benfica discutem o terceiro lugar no Campeonato Nacional de Andebol. No primeiro jogo desta eliminatória, o conjunto liderado por Mariano Ortega venceu por 42-37 e precisa "apenas" de um triunfo para assegurar o pódio. A presença dos minhotos na final da Taça Challenge "atirou" esta decisão para o final do mês, pelo que as duas equipas voltam a encontrar-se nesta sexta-feira para a segunda partida desta série. 
O ABC encontra-se revoltado pela derrota na Roménia onde foi muito prejudicado pela equipa de arbitragem, à semelhança do que tinha acontecido com as águias na meia-final da competição europeia. Assim, a formação bracarense vai querer despedir-se dos seus adeptos alcançando o terceiro posto na primeira divisão. Irá apresentar-se, como é habitual, com uma defesa muito agressiva que lhes possibilite a saída para o contra-ataque. No processo ofensivo vão solicitar muitas vezes o seu melhor atirador, o português Nuno Grilo. 
Sem competir desde o dia 9 de Maio, os encarnados têm que estar ao seu melhor nível para conseguir bater este adversário no mítico Flávio Sá Leite. Importa defender de forma muito sólida e coesa, principalmente aos seis metros, contando com um Hugo Figueira inspirado. Já no ataque, temos que ser pacientes e muito inteligentes para procurar a melhor solução para atirar à baliza. O que vos é exigido é darem tudo em campo pelo Manto Sagrado, pois só com enorme raça, querer e ambição é que podem alcançar a vitória. 
Caso, o ABC ganhe o jogo de sexta-feira, a decisão está marcada para sábado, às 19h, novamente no recinto do emblema bracarense. 

Campeonato Nacional (Playoffs) - Jogo 2 do 3º/4º Lugar

Sexta-Feira - dia 29:

ABC-SL BENFICA 21h Andebol TV - http://www.andebol.tv/diretos/abc-slb-4/

Campeonato Nacional (Playoffs) - Jogo 3 do 3º/4º Lugar

Sábado - dia 30:

ABC-SL BENFICA 19h Andebol TV - http://www.andebol.tv/diretos/abc-slb-se/


No Berço da Nação, o Tri-Campeão de Basquetebol enfrenta o Vitória SC de Guimarães na luta pelo título nacional. 
Após as duas vitórias encarnadas no último fim-de-semana, a formação vimaranense não tem margem para errar. A pressão está toda do lado dos minhotos. Contudo, a jogar no seu reduto, ainda são uma equipa mais forte do que aquela que vimos exibir-se a grande nível na Luz, aquando das duas primeiras partidas desta Final. Terão por certo um pavilhão lotado a apoiar, de forma constante, a sua equipa, o que lhes traz ainda maior motivação para levar a decisão para Lisboa. 
O Vitória quererá certamente "entrar com tudo" em campo, procurando desde a bola ao ar a liderança confortável do marcador. Vai basear a sua forma de jogar numa defesa muito agressiva, principalmente sobre Jobey Thomas (espero que os árbitros estejam bem atentos!...). No ataque, o base Doug Wiggins irá liderar todas as operações, procurando sempre a melhor solução de lançamento. A eficácia do seu tiro exterior será fundamental para as suas aspirações na luta pelo resultado. 
Os comandados de Carlos Lisboa, à imagem da época transacta, partem para este jogo 3 com a segurança de que uma vitória garante, desde logo, o Tetracampeonato. Porém, a tarefa será muito complicada. Só o melhor Benfica desta temporada conseguirá ganhar a este Vitória. Uma das principais chaves para um possível triunfo passa por apostar nas vantagens que temos nas áreas próximas do cesto onde iremos fazer muita mossa na defesa contrária. No capítulo defensivo temos que dominar a nossa tabela. Não podemos permitir segundos lançamentos ao nosso opositor. Por fim, será preciso um enorme controlo emocional, evitando principalmente o cometimento de turnovers, a fim de não concedermos oportunidades de cestos fáceis ao nosso rival. 
Se não conseguirmos superar o Vitória no sábado, nova possibilidade para alcançarmos o principal objectivo da temporada terá lugar no domingo. 
Provem porque são a melhor equipa nacional que tem dominado esta modalidade em Portugal nos últimos cinco anos. Força Rapazes!

Campeonato Nacional (Playoffs) - Jogo 3 da Final 

Sábado - dia 30:

V. Guimarães-SL BENFICA 15h SPORT TV 1

Campeonato Nacional (Playoffs) - Jogo 4 da Final

Domingo - dia 31:

V. Guimarães-SL BENFICA 15h Ver em: http://livestream.com/FPB-TV/events/4084531


O Futsal encarnado está a uma vitória de atingir a Final do Playoff do título. Depois de derrotar, na Beira Baixa, a AD Fundão, o segundo encontro desta meia-final terá como palco o Pavilhão Fidelidade, já no próximo sábado, pelas 15h e será transmitido em directo por parte da nossa Benfica TV e da RTP 2. 
A formação do interior do país chega à Luz sem qualquer pressão negativa, pois toda a gente espera que as águias triunfem e sigam para a final do Campeonato. À semelhança dos últimos duelos entre os dois emblemas, o Fundão vai jogar com as suas linhas baixas, não fazendo pressão alta, ficando à espera do erro encarnado na saída para o ataque para fazerem transições rápidas com elementos como Anilton, Teka e Mário Freitas. A grande fragilidade deste conjunto está na forma como defende, isto porque comentem muitos erros individuais. 
Os pupilos às ordens de Joel Rocha tiveram um sério aviso no último sábado: se voltarem a entrar "a dormir" podem ter um grande dissabor. Não podemos relaxar nem pensar que algo já está ganho. Vencemos apenas o primeiro jogo. Precisamos de outra vitória para chegar à decisão do título. Para tal, temos que ser muito intensos e pressionantes no campo interior, consistentes do ponto de vista defensivo e eficazes na hora da finalização. 
Caso o Fundão empate a contenda, a "negra" realiza-se no Domingo, no mesmo local, pelas 16 horas.
Na outra meia-final, o Sporting CP é favorito, mas o SC Braga será um "osso (muito) duro de roer" no seu reduto. 

Campeonato Nacional (Playoffs) - Jogo 2 das Meias Finais

Sábado - dia 30:

SL BENFICA-AD Fundão 15h BENFICA TV 1/ RTP 2
Sp. Braga-Sporting 16h


Campeonato Nacional (Playoffs) - Jogo 3 das Meias Finais

Domingo - dia 31:

SL BENFICA-AD Fundão 16h BENFICA TV 1
Sp. Braga-Sporting 15h



FORÇA SL BENFICA!!! 1904!!!


GANHAR!!! GANHAR!!! GANHAR!!!


Sem comentários:

Enviar um comentário